Aprovados no Concurso C-149 reunidos com presidente da Asconpa |
Na próxima terça-feira, 23, às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará pedirá ao promotor Firmino Matos, titular da 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público de Belém, do Ministério Público do Estado, informações sobre o andamento do processo de denúncia improbidade administrativa, feita pela Asconpa, no último dia 16, contra Caio Trindade, procurador geral do Estado e Alice Viana, secretária de Administração.
A denúncia feita pela Associação dos Concursados do Pará é baseada, principalmente, na comprovada omissão da PGE em nomeações irregulares de candidatos do concurso público C-140, realizado para provimento de delegados da Policia Civil do Estado.
Os concursados também pedirão ao promotor que convoque as referidas autoridades para audiência pública, com o objetivo de esclarecerem à população as irregularidades denunciadas pela Asconpa, além de sugerir ao MPE que recomende ao governador Simão Jatene o cumprimento das decisões judiciais que beneficiam dez candidatos com liminares na Justiça, da mesma maneira que recomendou o aproveitamento de outros 22 candidatos, que estão em fase de conclusão do curso na Academia de Polícia, até que se resolva a situação dos candidatos que se encontram com processos judiciais.
A Asconpa também pedirá ao MPE que impeça nomeação e posse dos referidos 22 candidatos.
Um comentário:
Caro Emilio
O que esta acontecendo na política DST Aids do Estado do Para é uma vergonha : se não bastasse a falta de insumos em geral para amenizar o sofrimento do portadores HIV/AIDS na UAT( Unidade de Acolhimento Temporário para Portadores do Vírus HIV) sito na Av. generalíssimo 536 entre Antonio Barreto e domingos Marreiros, esta acontecendo os maiores dos absurdos com a FARRA DO DINHEIRO PUBLICO:
1- A diretora atual é a Enf. Andrea Maria Rocha, lotada na Sta Casa e na SESPA, ocupa cargo de DAS 3, porém dá apenas 3 horas de expediente onde deveria ser 8hs diárias, pois continua todos os meses ganhando 20 plantões de 12hs mensais na Sta. Casa mais o Salário de DAS SESPA, onde esta é amiga pessoal de Hélio Franco – Secretário de Saúde do Estado, humilha servidores de carreira de UAT e pior atribui 10 plantões de 12 hs ao tec. De enfermagem Romulo, que alem de ser impossibilitado de exercer tais plantões, pois exerce tambem cargo de tec de enf. do SAMU há informação de que ela(Andrea) tem uma relação bem intima com o servidor.
2- A ultima foi realizar visita técnica um Quatipuru –Pa na residência da usuária Elizangela no dia 12 a 15/08 deste mês onde com cinco servidores: Ela própria, Ronaldo- Motorista, Alessandra- Ag. Aministrativo, Guiomar- Ass. Social e Zélia Enfermeira, onde há alguns questionamentos para fazer: A finalidade da UAT não é prestar visita técnica nos municípios, segundo os servidores receberam quatros diárias onde se foi feita a visita sexta feira dia 12/08 , consta no prontuário da paciente e a pior das situações a UAT ficou sem equipe técnica na unidade, os pacientes que estavam na unidade ficaram sem comida e avaliação da equipe.
É governador cadê o seu discurso de moralidade? Cadê o compromisso com a população? Cadê a melhoria na Saúde? Espero que o Sr. Consiga converter a situação caótica que saúde se encontra!
Obs: Gostaria de dizer que caso o blog queira a cópia do prontuário da usuária Elizangela, estarei a disposição para fornecer. O email: mshpsico@gmail.com
Desde já agradeço!!!
Postar um comentário