terça-feira, 30 de agosto de 2011

Concursados protestam em frente ao Instituto Evandro Chagas

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) realizou, na manhã desta terça-feira (30), um ato de protesto, em frente a  sede do Instituto Evandro Chagas (IEC), localizado na Rodovia Br-316, em Ananindeua.
A manifestação, que aconteceu em apoio à decisão do procurador Alan Mansur, do Ministério Público Federal no Pará, que no último dia 18 de agosto ajuizou ação para que todos os aprovados no concurso público do IEC, realizado em 2010, sejam nomeados pelo Governo Federal, foi organizada pelos aprovados nos cargos técnicos e administrativos e teve também como objetivo, pressionar o Governo Federal para acelerar as nomeações.
A diretora do IEC, Elizabeth Santos, compareceu ao protesto, onde discursou defendendo a inciativa dos concursados em exigirem os seus direitos. 
O Presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, criticou o anúncio do governo que pretende "ecomomizar" cerca de 10 bilhões de reais, beneficiando banqueiros e sacrificando trabalhadores.
O protesto dos concursados contou também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Pará (Sintsep-Pa), representado pelo diretora Neide Solimões.
Ao final da manifestação, os concursados decidiram pela manutenção do movimento, até que sejam anunciadas as nomeações de todas as 392 pessoas aprovadas no concurso.

Um comentário:

Maria P. Barbosa disse...

Não devemos ter vergonha em fazer protesto,pois ele é também uma forma de chamar atenção dos órgãos estaduais e federais que fizeram concursos e estão privando os aprovados do Direito de exercer suas vagas.Fui chamada recentemente e é muito bom saber que vc está em uma vaga que conquistou com seu próprio esforço.Temos que lutar pelo que queremos com todos os meios que estiverem ao nosso alcançe.A Asconpa é a principal responsável pela manifestação dos órgãos de chamar concursados é através dela que os aprovados têm voz.Emílio não esqueci nosso churrasco.Aguarde