Novos mandados de segurança serão impetrados na Justiça. |
Entre os presentes, aprovados nos concursos da Sespa, Seduc, Ofir Loyola, Sedect, Ceasa e Sepaq.
Na reunião, foram abordados, entre outros assuntos, a decisão do STF, publicada nesta quarta-feira, que obriga os governos a nomearem, dentro do prazo de validade do concurso, todos os aprovados dentro dos números das vagas ofertadas.
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, a decisão garante aos candidatos, a necessária tranquilidade que todos precisavam para continuarem concorrendo às vagas ofertadas em concursos públicos. "Especialmente aqui no Pará, onde os governos realizam concursos públicos, apenas para faturarem recursos para campanha, se desobrigando de convocar os aprovados, como ficou evidente durante o mandato da ex-governadora do PT, Ana Júlia Carepa", criticou Emilio.
Ainda segundo o presidente da Asconpa "a mesma política tem sido adotada pelo governador Simão Jatene, que desde janeiro, quando assumiu seu mandato, já contratou cerca de seis mil servidores temporários e comissionados, apesar da existência de 4.500 pessoas aguardando nomeação". E é justamente baseados nesta constatação, que novos mandados de segurança, serão impetrados na Justiça.
Os interessados em participar das novas ações, devem enviar e-mail à Asconpa informando nome, telefone para contato, concurso, vagas ofertadas e colocação. No mesmo e-mail devem solicitar formulário e modelo da procuração. Devem também providenciar, junto ao IOEPA, cópias autenticadas dos editais do concurso, publicados em edições do Diário Oficial do Estado (DOE).
No dia 6 de setembro (terça-feira), às 16 horas, será realizado um novo encontro onde serão recolhidos os documentos dos concursados.
Mas, atenção: somente farão parte do mandado de segurança os concursados que participam das reuniões e dos atos de protesto organizados pela Asconpa.
Ao final da reunião, ficou decidida a ida de todos os concursados para audiência com o titular da 2ª Vara de Fazenda da Capital, juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, às 9 horas da manhã, no Fórum, localizado na Praça Felipe Patroni, Bairro da Cidade Velha, em Belem.
No dia 6 de setembro (terça-feira), às 16 horas, será realizado um novo encontro onde serão recolhidos os documentos dos concursados.
Mas, atenção: somente farão parte do mandado de segurança os concursados que participam das reuniões e dos atos de protesto organizados pela Asconpa.
Ao final da reunião, ficou decidida a ida de todos os concursados para audiência com o titular da 2ª Vara de Fazenda da Capital, juiz Marco Antonio Lobo Castelo Branco, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, às 9 horas da manhã, no Fórum, localizado na Praça Felipe Patroni, Bairro da Cidade Velha, em Belem.
6 comentários:
Para a tristeza das autoridades corruptas, prevaricadoras e também dos incompetentes, puxa-sacos, praticantes do nepotismo cruzado, canalhas de todos os poderes do estado, o Supremo Tribunal Federal entendeu que os aprovados em concurso público dentro do número de vagas têm direito a nomeação. Mas e agora? como consolar os que já estavam acostumados com a avacalhação de contratar seus parentes, suas "quengas", seus "bofes" e amantes no lugar dos concursados? Esses coitados que estudaram, se empenharam, perderam noites e noites de sono, passaram nas provas e que nem por isso foram chamados... É só chamarem a super secretária do Jatene Loira Burra RSRSRSRS ... Ela se acha!!! Vou falar: Secretária de Administração, mais que de administração mesmo não sabe nem quantos foram os concursados ou os contratados e o pior que acha tb que a decisão do Supremo é uma coisa banal, que pode ser burlado, desrespeitado como qualquer lei - Mas não é assim que o Jatene quer? quem mandou votar nele? afinal de que adianta votar, se esses políticos só fazem legislar em causa própria, fazem tb "tranbicagem", desvio de dinheiro público, etc. E recebem um dinheirão para fazerem uma merda de lei que não serve pra nada, enquanto outros como o Jatene sequer se preocupam em cumpri-la, na esfera municipal temos o Duduzinho que é uma "anta" pois quer melhorar o trânsito de Belém mas não faz nada para melhorar as travessias dos pedestres que estão morrendo atropelados nos cruzamentos...Os políticos aqui do Pará são tão burros que fizeram uma "cagada tão grande" digna de ser o monumento à burrice dos políticos no entroncamento, só os cheira-colas aprovaram como sanitário público ao ar livre. Tem que haver seleção!!!! Nomeação dos Concursados Já!!!!!
Sr Emilio não pude ir a esta última reunião por motivos de enfermidade. Li aqui que haverá uma reunião na terça-feira, dia 16 de agosto, às 9 horas da manhã, no Fórum, localizado na Praça Felipe Patroni, Bairro da Cidade Velha, em Belem, se este é o próximo passo pode contar comigo, pois certamente estarei lá.
Meu nome é graciane vilhena , sou concursada da sespa(c-153) e participei deste último mandado de segurança.
Desde já agradeço sua atenção!
Embora eu não esteja podendo no momento participar dos protestos eu os estou acompanhando aqui no blog dos concursados e fico muito feliz em saber que no STF ainda existem mentes interessadas em "consertar" este país onde a corrupção e o desrespeito as leis é banal e visto até como normal por muitos.
A cúpula de Políticos se reuniu pois, estão seriamente preocupados com os últimos acontecimentos no cenário nacional: Laranjas de políticos sendo presos?? Concursados tendo direito á nomeação?? Algemas nos compadres??? Onde vamos parar?? – O telefone toca em Brasília: pronto já foi assinado o documento!!! Que documento?? O mandato de segurança dos concursados??? Não!!! esse foi indeferido!!! sabe aquele desembargador que tem um parente que não passou no concurso mas agora foi nomeado a delegado!!!! _ Ahhh Sei!!! Pronto, que se lasquem os concursados.... mas o que foi assinado??? Tá liberado!!! o pedido de habeas corpus do número 2 do ministério do Turismo, o secretário executivo Frederico Silva da Costa. No total, 16 pessoas das 18 presas. Viva a impunidade!!!!! foram presos, tiraram foto e já estão livres para gastar os 4,4 milhões, isso fora os custos da operação da policia federal, (é uma vergonha essa nossa lei que só pune ladrão de galinha!!!!) José Sarney e a cúpula do PMDB avaliaram com irritação a prisão dos aliados do partido na operação da PF que investigou irregularidades no Ministério do Turismo: "Isso é um absurdo!” Já não se pode nem mais roubar neste país!!! – Em Brasília estão até pensando em criar uma indenização por prisão feita contra comparsas de políticos, pois neste caso, estão prestando um relevante serviço de desviar o dinheiro público para o exterior sem comprometer os mandantes ... A discussão no congresso não era como recuperar o dinheiro público roubado e sim sobre a preocupação de terem algemado os integrantes da quadrilha...mas não pode isso!!! Daqui a pouco vão querer algemar também os chefes da quadrilha e é bom parar por ai!!! Como os congressistas resolveram a questão: partir de 15/8/2011 cada familiar de presos deverá receber R$ 862,60 – Portaria nº 407, de 14/07/2011, está salva a república brasileira!!! Viva a democracia e o estado de direito!!! Mas de onde retirar este dinheiro??? Simples: cortar gastos supérfluos: rarara! Vamos reduzir o salário dos aposentados e aumentar para 80 anos o tempo para contribuição e aposentadoria!!! Para que pagar bem aos aposentados??? e os militares??? e o funcionalismo público???? congele os salários deles!!! E os nossos?? é tão bom ser político no Brasil!!! aumento de 100%. Amei!!! otários!" Ass.------------------------- .(eu não tô nem aqui!)
ainda vou me candidatar: pode roubar a vontade, sem ser incomodado,não precisa nem ir trabalhar,tem imunidade, auxilio paletó, vebas de gabinete, direito a contratar toda a família, pode acumular os dois salários, e quando vai preso não pode ser algemado,foro privilegiado,aposentadoria gorda, etc. quem é que não quer? Para que mudar se para mim tá udo bom? se for preso,pago a fiança e ainda uns 10 advogados com o seu dinheiro, a lei no Brasil é assim: só pros que não podem pagar! Se a internet tiver me incomodando, mando bloquear, Censura? isso era na época da ditadura, agora é só controle, e quando não tiver outro meio a turma manda calar a boca na marra, igual fizeram com a Juíza em Niterói, e o povo? Ah esse aí coitado não pode nem questionar, pois nossa escola pública não forma cidadãos críticos, e a televisão? Essa aí é ótima pra deixar o povão bem alienado! Vamos criar uma lei para beneficiar os bandidos e tirar todos os direitos do cidadão de bem! os funcionários públicos querem aumento? Os militares PM e as Forças armadas também querem reajuste! Nossos aposentados trabalharam tanto e agora tão querendo um salário justo, e os aprovados em concurso ainda tão querendo ser chamados! os Juízes ameaçados de morte tão querendo proteção! mas isso interessa a quem? os interesses do Congresso Nacional já foi atendido isso sim é que é aumento; 100 por cento.isso é que é vida boa, sem fazer nada!(para os outros). obrigado pelo seu sincero voto obrigatório!!!!
Meu colega concursado.
Marco Aurélio,infelizmente isso é o retrato do nosso Brasil,a corrupção desmetida sempre existiu só não existia a liberdade que a imprensa tem hoje de acompanhar e divulgar os atos desse bando organizado de usurpadores de dinheiro público,este tão fácil e farto nas mãos destes.A sua indignação é de todos nós que não temos iniciativa de ir as ruas gritar contra a corrupção tão escandalosamente explicita nos dias de hoje.O povo brasileiro não briga pelo que lhes é tirado como dinheiro da saúde,educação,lazer,segurança,etc.
Todos assistimos passivos os parlamentares brincarem de fazer política e seria cômico se não envolvesse dinheiro público.
Postar um comentário