O governo do Estado realizará nesta sexta-feira, dia 26, com um grande evento, o Curso de Formação Técnico-Profissional dos 22 candidatos do Concurso Público C-149, que, através de decisões judiciais, foram admitidos na Academia da Polícia Civil do Pará (Acadepol).
Uma aula de encerramento será promovida às 9 horas da manhã, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), na rodovia BR-316, em Marituba.
Envolto em uma série de irregularidades, dentre as quais a "seleção" de pessoas sem que as mesmas tivessem obtido nota mínima para aprovação, conforme estabelecido no Edital do concurso, o certame, corre o risco de ser anulado.
A Associação dos Concursados do Pará está cobrando, por enquanto, através do Ministério Público do Estado (MPE), explicações do governo a respeito das irregularidades.
Nos próximos dias, a Asconpa fará novas ações nesse sentido.
8 comentários:
O MPE DEVE SER MAIS AGIL PARA QUE A LEI SEJA CUNPRIDA. cASO ESSA QUESTÃO FIQUE NESSA CONDIÇÃO DE MOROSIDADE OU NÃO SE RESOLVA ABRIRA PRECEDENTE PARA OUTRAS AÇOES, EM ANDAMNETO...
MARIA...
Temos que fazer uma mobilização com todos os concursos que houveram desde 2008, nao podemos mais fazer mobilizações isoladas, por concursos, com isso a presença sera maior. e a pressão, Emilia trata de puxar esse poto de pauta. estamos cançados dessa maracutaia desse governo
O Governo atual sabe de todas as irregularidades e não faz nada, quando deveria agir e corrigir essas imoralidades.
A Procuradoria Geral do Estado deveria entra com uma Ação judicial para impedir a nomeação e posse desse pessoal que está formando agora, já que alega não concordar com esses subjudice!!!
É uma vergonha essa situação, pelo jeito, todas as autoridades constituídas estão envolvidas, MP, Judicário, Procuradoria e o Governador. Só quem pode resolver essa situação é o Super Edmilson Rodrigues!!!!
Tem que anular esse concurso, pois ele etá eivado de nulidades e imoralidades!!!
É um verdadeiro conluio, TJ; PGE e Gov do Estado.
Chega de farsa!
Direito é para todos e não apenas para os parentes de autoridades, vamos anular esse concurso.
Postar um comentário