O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, esteve nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, em Brasília, onde participaria de reunião, agendada pela senadora Marinor Brito, para tratar das nomeações dos aprovados no Concurso Público promovido pelo IEC/CENP, com o ministro da Saude, Alexandre Padilha.
A reunião, no entanto, foi cancelada pela assesoria do ministro, que alegou ter que dar prioridade para outros compromissos que considera mais urgentes. Uma nova audiência está prevista para ocorrer no próximo dia 22 de agosto.
A Asconpa lembra a todos os aprovados no concurso do IEC/CENP, que haverá reunião na próxima terça-feira, 16 de agosto, às 19 horas, no auditório do Sintepp-PA (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará), localizado à Travessa Maurití 2239, entre Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma.
É de suma importância a participação de todos.
É de suma importância a participação de todos.
17 comentários:
Bom, eu estou postando aqui apenas para saber da verdade, pois no Repórter70 de hoje foi dito que a audiência ocorreu sim com os Senadores, mas aqui diz que não. Assim, peço que repassem a informação correta para os interessados, por favor.
Ola amigos, primeiramente peço desculpas por estar tomando a liberdade de lhes pedirem o favor de me esclarecer uma dúvida em relação a um concurso que participei. Meu nome é Ivan, eu prestei um concurso para o cargo de escrivão de policia civil do estado de São Paulo. Neste concurso foram oferecidos 484 vagas, porem essas vagas eram regionalizados, os candidatos escolhiam qual região queriam participar. Ocorre que na maioria das regiões não foram preenchidos o numero de vagas, enquanto em outras, alguns candidatos aprovados acabaram não se classificando, mesmo com notas maiores do que candidatos de regioes menos concorridas. O saldo final do concurso é que das 484 vagas ofertadas, 399 foram aprovados e desses uns 45 nao obtiveram classificação, que é o meu caso, na minha região escolhida tinha 15 vagas eu fiquei em 18º. Gostaria de saber se essa nova decisão do STF pode me beneficiar, afinal numa classificação geral eu estou muito bem classificado, porem na minha região estou fora do numero de vagas. Peço que por gentileza que me digam se tenho ou nao direito à vaga. Muito obrigado e parabens por esse excelente trabalho. eis aqui o link do edital:
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/concursos/antigas/EP1_2010_9908.pdf
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/concursos/mostra.php?id=80
Forte abraço
ESTA PERGUNT VAI PARA A SEC ALICE VIANA, A SR DISCOROU NA TV DO EMILIO DE QUE SE 100 SAO NOMEADAS E 20 NAO TOMAM POSSE AUTOMATICAMENTE OUTROS 20 SAO NOMEADOS. POIS BEM NA NOMEAÇÃO DO DIA 11 DE ABRIL DE 2011 QUATRO PROFESSORES DE FISICA FORAM NOMEADOS PRA URE 11 DO C-154, MAS SOMENTE 1 ESTA EFETIVAMENTE TRABALHANDO VISTO O PRAZO LEGAL EXPIROU NO DIA 25 DE JUNHOE ATÉ AGORA A NOMEAÇÃO DOS OUTROS TRES PROFESSORES DE FISICA DA URE 11 NAO AOCNTECEU. POR QUE A DEMORA?
SERÁ O QUE A SR DISSE NA TV ACONTECE NA PRATICA? SE ALGUM "ASPONE" LER ISSO QUE PERGUNTE A SECRETÁRIA? SERÁ MEMOS QUE 2500 NOMEADOS ESTAO TRABALHANDO E ESSAS VAGAS QUE FICAM DE BOBEIRA TEM ENDEREÇO PRA TEMPORARIOS? QUERO VER TER CORAGEM DE RESPONDER?
Nota publicada no Repórter 70 de O Liberal diz que houve uma audiência entre os senadores Marinor Brito e Flexa Ribeiro, para tratar da situação dos concursados do IEC.
No entanto, esta audiência, se ocorreu, não foi ontem. Porque ontem eu estive em Brasilia, no Ministério da Saúde e a informação da assessoria do ministro era de que a audiência agendada pela senadora Marinor Brito havia sido cancelada.
Fui informado por um assesor do senador Flexa Ribeiro de que ele mesmo havia enviado a nota para o jornal.
Mas a reunião não houve.
Veja abaixo a nota publicada hoje no jornal O Liberal:
"Instituto - Nomeação
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, garantiu em audiência, em Brasilia, para tratar da situação do Instituto Evandro Chagas, que não há impedimeneto algum do Ministério em nomear os concursados para preencher vagas no instituto. Atendendo pedido dos senadores Flexa Ribero (PSDB)e Marinor Brito (PSOL), afirmou que entrará em contato com o Ministério do Planejamento e a própria direção do IEC, definirá as prioridades para as primeiras nomeações. Bolsistas e terceirizados do IEC estão sem receber ha seis meses."
José Emilio Almeida
Pres. da Asconpa
Caríssimo José Emilio Almeida
Pres. da Asconpa venho através deste solicitar a sua atenção para o concurso da Defensoria Pública que como foi publicado no blog do Barata, irá expirar seus 4 anos de ja com a prorrogação no dia 22 de abril de 2012 e nem 50% dos aprovados foi chamada. Solicito seu apoio no sentido de presconar o Governo para as nomeações. Ou marcar uma reunião com esses concursados.
Sr. Emilio, A audiência realmente não aconteceu. A nota do jornal foi plantada por um assessor do senador Flexa Ribeiro.Esse pessoal quer se fazer passar pelo que não é. Pensam que nos enganam.
colegas que passaram para o IEC. Não sou do Pará, mas sou pesquisador do CENP e fui aprovado no concurso do IEC.
Eu estive em Brasilia recentemente, com uns colegas pesquisadores e fomos até o gabinete do senador Fernando Flexa Ribeiro pedir apoio para as nossas nomeações. Mas tudo o que conseguimos foi promessa de politico.
Os assesores do Flexa Ribeiro costumam plantar noticias em jornais, principalmente no Liberal porque tem pessoas de dentro do jornal que são ligados ao senador.
Acho que a associação dos concursados é o melhor caminho porque enfrentam de denunciam.
Me arrependo de ter gastado dinheiro indo até Brasilia conversar com esse senador.
Desculpem a expressão, mas o senador Flexa Ribeiro é muito loroteiro.
Pessoal! Será que algum integrante do alto escalão em Brasília consegue responder porque a Fiocruz, órgão semelhante, que abriu concurso bem depois já está com tudo preparado para as convocação e o IEC ainda neste impasse. Eles poderiam tentar mostrar um pouquinho de competência administrativa.
Não sou nem de Brasília, mas posso responder ou tentar, a Fiocruz "Finalizou o concurso primeiro que o IEC",publicou no DOU o resultadp final primeiro que o IEC, logo convocou primeiro, isso é lógica administrativa,quem finaliza primeiro convoca primeiro, espero ter ajudado!
A Fiocruz têm esperiência em fazer esses concursos, o problema do IEC junto com FIDESA foi montar as bancas para a segunda fase de pesquisador (foi difícil juntar três doutores de renome, especialista para estarem em belém no mesmo dia, sendo que foram algumas dezenas de bancas)fora que foram 3 fases, e muita gente entrou na justiça por que se sentiu prejudicada pelas bancas,isso atrassou todo o processo de finalização, a prova para técnico e administrativo foi apenas uma fase de uma prova objetiva,fácil de dar o resultado!Espero ter ajudado
Informamos a todos os que comentam neste blog, que não autorizamos comentários com palavrões e obscenidades e que os comentários anônimos não são anônimos para nós da Asconpa, pois capturamos os IPs de todos.
Os reincidentes nestes tipos de comentários podem ser processados por calúnia, injúria e difamação nos termos da Lei.
Amigos! A FIOCRUZ pode ter finalizado seu concurso antes, porém, abriu bem depois, não é mesmo?! Era exatamente disto que eu estava falando. E são órgãos subordinados ao mesmo Ministério. E quanto a EXPERIÊNCIA, volto a dizer! Um pouco mais de competência administrativa resolve essa deficiência. Ou quem sabe, um pouco mais de boa vontade. Mas tudo bem! Vamos esperar! Obrigada pela tentativa!
Esperar, é tudo o que os aprovados no concurso da Fiocruz não fizeram. Pelo contrário, eles se organizaram e foram cobrar os seus direitos.
Pena que os aprovados no IEC, tão importantes quanto os aprovados na Fiocruz não se organizam com vontade de cobrar as nomeações.
Vi isso recentemente quando fomos chamados pra coletar pra uma passagem. poucos se manifestaram a favor.
Como diziam os antigos, quem não chora não mama.
Vamos deixar de se imaturos e unidos vamos mostrar a nossa força.
Antes de tudo, quero agradecer a todos os integrantes desta comissao por todos os esforços até o momento praticados,em prol de todos nós concursados.Sabendo que ha um grande numero de contratados no IEC.Pergunto:
Fui classificado na area de tecn.de laboratorio.Sendo assim,gostaria de saber como fica a nossa situaçao(dos classificados) em relaçao as nomeaçoes,ja que existe um grande numero de contratados?
Aguardo respostas em relaçao à pergunta anterior.
Obrigado!
Aguardo repostas em relaçao à pergunta anterior.
Obrigado!
Anonimo 13:37
Envie suas dúvidas para asconpa@yahoo.com.br
Informe seu nome completo, concurso, colocação e telefone para contato.
Postar um comentário