quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Deputado Edmilson Rodrigues apresenta moção de apoio a Asconpa

O deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), apresentou nesta quarta-feira, 28 de setembro, na Assembleia Legilsativa do Estado, moção de apoio a Associação dos Concursados do Pará pela rejeição ao Projeto de Lei Complementar 002/2011, em que o governador Simão Jatene pede autorização para aumentar o prazo de duração dos contratos de servidores temporários.
Veja abaixo o texto integral:
"O governador do Pará, Simão Jatene, protocolou, no último dia 12 de setembro, nesta Casa, o Projeto de Lei Complementar nº 02/2011, que altera o caput do Artigo 1º, o Artigo 2º e o parágrafo único do Artigo 4º, da Lei Complementar nº 07, de 25 de setembro de 1991, que tem a finalidade de ampliar o prazo dos contratos temporários em todos os órgãos da administração pública estadual, tanto na Direta, quanto nas autarquias e nas fundações.
Como se sabe, a Lei Complementar nº 07, de 25 de setembro de 1991, regula o art. 36 da Constituição do Estado do Pará, dispondo sobre contratação de servidores temporários pelo tempo determinado de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.
Para a Associação dos Concursados do Pará, este projeto de é moralmente condenável e revela o quanto o governo do Pará despreza, não apenas os servidores efetivos, a quem trata com baixos salários e más condições de trabalho, mas a própria Constituição Federal, que determina o ingresso de servidores na administração pública, através de concurso.
Se de fato quisesse suprir a administração pública estadual de servidores, a administração Simão Jatene, que tem à mão cerca de 4.500 pessoas aprovadas em concursos públicos realizados entre 2008 e 2010, aguardando convocação, assinaria de uma vez por todas um decreto chamando todos esses concursados.
Além, claro, de ofertar mais vagas em concursos públicos, como manda a Constituição.
Trata-se de milhares de pessoas que, como muito sacrifício, pagaram taxas de inscrição e mensalidades em cursos preparatórios, acreditando que, sendo aprovadas, seriam convocadas para trabalhar no serviço público.
Com esse projeto de lei, o governo estadual pretende, como fez durante o seu último mandato de governador, entre 2002-2006, inchar ainda mais os órgãos do governo com servidores temporários, para nas próximas eleições tê-los como cabos eleitorais bancados com dinheiro público. 
É o caso, por exemplo, da recente contratação de temporários pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), em aberto e flagrante desrespeito ao direito líquido e certo de dezenas de aprovados nos concursos C-153 e C-131. Um verdadeiro absurdo que não pode se perpetuar.
Neste sentido, nos termos regimentais, apresento Moção de irrestrito apoio à demanda da Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) que se insurge contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar Nº 02/2011, que altera o caput do Artigo 1º, o Artigo 2º e o parágrafo único do Artigo 4º, da Lei Complementar nº 07, de 25 de setembro de 1991, que tem a finalidade de ampliar o prazo dos contratos temporários em todos os órgãos da administração pública estadual, tanto na Direta, quanto nas autarquias e nas fundações.
Que o inteiro teor desta Moção seja comunicado ao presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, ao Procurador Geral de Justiça do Ministério Público do Estado, Eduardo Barletta e ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Pará, Jarbas Vasconcelos.

Palácio Cabanagem, 28 de setembro de 2011.

Edmilson Rodrigues
Deputado Estadual"

Um comentário:

alim disse...

mais duas pessoas foram convocadas para ace distrito damos sao francisco:
EDITAL DE RETIFICAÇÃO
ERRATA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO, DE 15 DE SETEMBRO DE 2011
A PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SESMA, no uso de suas atribuições legais e em consonância com as legislações Federal, Estadual e Municipal, torna publico a todos os interessados, a RETIFICAÇÃO DA ERRATA AO EDITAL DE CONVOCAÇÃO, de 15 de setembro de 2011, publicado no Diário Oficial do Município do dia 16 de setembro do corrente ano.
1. No Anexo II, acrescentar a localidade e os nomes dos candidatos abaixo:
Cargo Local Nº. INSCRIÇÃO NOME
ACE DAMOS – São Francisco 460602152 REGINA CARLA MONTEIRO DO ESPIRITO SANTO
ACE DAMOS – São Francisco 460506420 CLEIRE SANTOS EVERTON CRUZ
Belém/PA, 26 de setembro de 2011.
SYLVIA CHRISTINA SOUZA DE OLIVEIRA SANTOS
Secretária Municipal de Saúde