segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Em greve, professores fazem ato público e passeata

Concursados exigem a nomeação dos aprovados nos concursos realizados pela Seduc
DOL 
Os professores da rede estadual de ensino iniciaram, hoje (26), uma paralisação por tempo indeterminado e, desde as 9h, estão fazendo um ato público na Praça Santuário – Can, no bairro de Nazaré, em Belém.
"Vamos nos concentrar e depois seguiremos para o Centro Integrado do Governo (CIG)", disse Ronaldo Rocha, coordenador estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp).
No CIG, será realizada uma audiência, às 11h, com a presença dos secretários de Promoção Social, Nilson Pinto; de Educação, Cláudio Ribeiro; e de Administração, Alice Viana.
"Vamos discutir sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração e o piso salarial", comentou Ronaldo Rocha.
Williams Silva, coordenador geral do Sintepp informou que os manifestantes seguirão pela travessa 14 de Março, avenida José Malcher e depois avenida Nazaré, até o CIG. "Já devem ter umas 300 pessoas e até a hora de sairmos, esperamos chegar a, pelo menos, duas mil".
Para Emílio Almeida, da Associação dos Concursados, o ato público também servirá para chamar atenção na questão dos concursos públicos para a área da educação. "São quase 2.500 pessoas esperando para serem nomeadas e desde janeiro o Governo já contratou seis mil temporários", ressalta.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Nilson Pinto só quer saber de organizar o megacasamento q ele vai fazer com a lena no Hangar com a presença ilustre do Zeca Pagodinho e outros musicos famosos. E o salário dos professores, oh!

Anônimo disse...

O pior é que o proximo secretario fará igual ou parecido. E revoltante, poucos com tantos e tantos sem nada.
Até noiva ele arranjou...bom ser atraentemente afortunado...
As vezes e bom ficarmos alheio , muita informação por vezes nos entristece...
Informação é uma via de mão dupla..
O que é certo que muitos diante de tantos problemas estão a se unir...
Uma união bilatarel...