segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Aprovados em concurso da Sesma farão novo ato de protesto

Concursados prometem novo ato de protesto
A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, está programando para este início de novembro, uma nova passeata para protestar contra o atraso nas nomeações dos aprovados no concurso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde - Sesma, que ofertou 2.563 vagas para diversos cargos, entre eles, Agente de Combate de Endemias (ACE) e de Agente Comunitário de Saúde (ACS).
Em setembro, a Prefeitura de Belém convocou cerca de 500 candidatos para trabalhar, informando para a imprensa que, em outubro chamaria a mesma quantidade. Mas o mês de outubro terminou e não houve convocações.
Para o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, "o prefeito de Belém, Duciomar Costa, é bastante conhecido pelo descaso com a Saúde do município. Uma prova disso está também na pequena quantidade de agentes de Saúde recentemente convocados, inferior à 25% do total de concursados aprovados, apesar de já estarmos iniciando o período em que as doenças típicas da nossa região, começam a surgir. Se tivesse interesse na prevenção dessas doenças, Duciomar já teria nomeado todos os agentes de Saúde aprovados no concurso".
Em decorrência desta ausência de política na área da Saúde pública em Belém, o novos servidores da Sesma estão denunciando que os coordenadores do curso de preparação dos agentes para as atividades de campo, além de tratarem a todos com ameaças de demissão, já informaram aos novos servidores, que ninguém receberá remuneração, alimentação e transporte durante o período de treinamento.
Para lutar contra essa injustiça, dirigentes da Associação dos Agentes de Saúde e de Combate de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Belém, fundada no último sábado, 28 de outubro, enviaram ofício à Sesma, pedindo audiência com a secretária Silvia Santos.
A data do protesto pelas nomeações dos aprovados no concurso da Sesma, será decidida em reunião a ser realizada no próximo sábado, dia 5 de novembro, às 16 horas, na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, em Belém.
Todos os aprovados no concurso da Sesma devem participar desta reunião.

7 comentários:

Anônimo disse...

Esses agentes que estão chegando agora na Sesma são corajosos e merecem respeito. Estão certos em se organizar para lutar pelos seus direitos. Parabéns Emilio pela idéia e pelo apoio da Asconpa ao nosso movimento.
A Associaçao dos ACE e ACS será forte para defender os trabalhadores.
Ana

Anônimo disse...

Os assistentes administrativos não convocados na SESMA também apóiam o Emilio e a ASCONPA! QUEREMOS NOSSA CONVOCAçÃO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PARABENS ASCONPA POR TODO APOIO AOS CONCURSADOS, SE NÃO HOUVESSE UMA ASCONPA TUDO SERIA MAIS DIFÍCIL.CONTINUEM FORTE NA LUTA QUE TUDO SERÁ POSSÍVEL.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS VCS QUE LUTAN EM PROL DAS CAUSAS DOS MENOS FAVORECIDOS.

Anônimo disse...

so tenho uma pergunta pro emilio porque ainda não convocaram a imprensa e denunciaram todas estas irregularidades la em mosqueiro os ace ja estão no campo cumprindo dois horarios uniformizados equipados porem sem um centavo no bolso tendo que tirar do seu sustento familiar para não faltar sem oque é pior nem um contrato assinado e sem pespequitiva sem uma sastifação da sesma. obs faça uma visita em mosqueiro e veja com seus próprios olhos o trabalho analogo ao escravo

pedro disse...

como pode em pleno século XXI ainda existir serviço escravo,companheiro emilio o que voce acha disto. se não foi assinado nem um contrato, nem ao menos o DRH da sesma foi da uma satifação para o pessoal de mosqueiro como que aueles pais e mães de familia ja estão trabalhando.

Anônimo disse...

oi pessoal, estou esperando ser nomeada fiz o concurso 131 da sespa; e até agora nada e ja estou ouvindo dizer que vão faser novo concurso, isto é uma vergonha e nós que ainda estamos esperando,como vamos ficar,so DEUS PRA ACABAR COM ESTA INJUSTIÇA.

alle disse...

oi pessoal alessandra passei fiquie em 10 e ate agora nao me chamarom isso e uma vergonha