domingo, 2 de outubro de 2011

Instituto Evandro Chagas: concursados fazem nova reunião para discutir nomeações

Na próxima quinta-feira, dia 6 de outubro, os concursados aprovados no certame realizado pelo Instituto Evandro Chagas (IEC/CENP) estarão reunidos, com a finalidade de definir novas estratégias para pressionar o governo Federal a, de uma vez por todas, nomear os aprovados no concurso. Dentre as propostas da pauta da reunião, consta a realização de um novo ato de protesto em frente ao Instituto, em Ananindeua.
O Concurso IEC/CENP, ofertou 392 vagas para cargos de níveis superior e intermediário e foi homologado no início deste ano. Ocorre que, apesar do resultado já publicado no Diário Oficial da União, nenhum dos aprovados foi convocado.
Na reunião, promovida pela Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, os concursados também discutirão a possibilidade de enviar uma comissão até Brasília, onde tentarão reunir com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Os concursados pretendem também pedir apoio de deputados e senadores da bancada paraense no Congresso Nacional.
A reunião será realizada no auditório do Sintsep, o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Pará, localizado à Travessa Mauriti, 2239, entre Avenida Duque de Caxias e Travessa Visconde de Inhauma.

12 comentários:

Carina disse...

Quem botamos no poder, podemos tirar. Autorização ou Impeachment já!

Anônimo disse...

Já a Funtelpa, que foi obrigada a nomear os concursados, continua a desrespeitar a lei. Os concursados são regidos pela CLT, mas mesmo os que começaram a trabalhar, batendo ponto no dia 1 de junho, até agora não tiveram a carteira assinada. A desculpa da presidente é que a Sead não autorizou. Como assim? Precisa autorizar pra seguir a lei?

Daniel Scortegagna disse...

Já houve a autorização para nomeação!!!

http://concursos.correioweb.com.br/htmls2/sessao_1/2011/10/06/interna_noticia/id_noticia=34877/interna_noticia.shtml

Anônimo disse...

Olá pessoal, saiu 93 vagas para para o concurso: http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=89&data=06/10/2011

Pelo menos já um começo, mas a luto continua em detrimento do resto!!!

Anônimo disse...

O IEC nomeou alguns concursados queria que o BLOG DOS CONCURSADOS divulgasse o nome desses concursados.Agradeço

Anônimo disse...

Se o IEC nomeou por que não consta nada no site do próprio instituto?
Caro anônimo, seja mais especifico e diga onde encontrar a lista dos nomeados.
Fiquei em 2º lugar e acho que estaria nesta lista,mas até agora nada de convocação, apenas o que tenho é muita indignação!

Anônimo disse...

Na verdade não foram nomeados, mas sim autorizado a realizar 99 nomeações (veja a noticia )

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/10/planejamento-autoriza-99-nomeacoes-na-saude-e-educacao.html

Anônimo disse...

IEC/CENP Dou dia 06/10/11 página 89,93 autorizações,caro anônimo toda autorização sai relativo ao governo federal sai no Diário Ofícial da União, tá claro?

Anônimo disse...

Não entendo dos meandros legais da autorização, mas acho que só sarirá no Diário , quando for a "convocação" como pode ver e só a notícia da autorização como você poderá observar na noticia do G1 no seguinte link'S

http://g1.globo.com/concursos-e-emprego/noticia/2011/10/planejamento-autoriza-99-nomeacoes-na-saude-e-educacao.html

http://www.ordemmais.com.br/autorizado-pelo-planejamento-99-nomeacoes-para-iec-cenp-e-ines.html

ou colocando no google - 99 nomeação do evandro chagas

OBS:

No segundo link ele fala de acordo com "informações divulgadas no Diário Oficial da União, página 89 da primeira seção."

Anônimo disse...

Tem gente que prefere acreditar em notícia de G1 a acreditar no próprio DOU,para quem tem dulvidas ou acredita em informação errada, ai vai o link do Diário Ofícial da União :http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=89&data=06/10/2011 , total de 93 convocados, 56 pesquisadores ,19 tecnologistas e 18 Assistentes técnicos de gestão soma = 93 não sei da onde surguiu 99 no G1!Abraços

Anônimo disse...

De qualque forma, foi autorizada a convocação de pesquisador, tecnologista e assitente técnico.
E por sinal nem foram todos.
E quanto aos técnicos?
Se alguém puder me ajudar com uma dúvida eu agradeço:
Quando sai autorização de convocação não deveriam também sair os nomes dos convocados?
Ao ver o DOU ao invés de sentir alegria pelo inicio das convocações eu senti uma preocupação, será isto uma manobra para calar os concursados que lutam por suas nomeações?
Pra variar o IEC não se manifeta...

Anônimo disse...

O MP só disponibiliza o número de vagas, o critério de chamada é da instituição conforme suas necessidades imediatas!Creio que essa coisa de querar fazer os concursados pararem de lutar por sua nomeação não exista, mesmo por que, como todo mundo já sabe,por lei quem passou vai ser chamado!Agora não se iluda achando que o governo vai chamar todos de uma vez,por que não vai chamar mesmo,pelo jeito vai chamar na base de 90 e poucos por ano até 2014 quando acaba o prazo!Agora se o IEC virar Fundação vai ter liberdade de chamar todo mundo logo!Abraços