quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pedagogos aprovados em concurso da Seduc fazem nova reunião

A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, reunirá na tarde desta quarta-feira, 19, às 16 horas, na sede do Sintepp, um grupo de pedagogos, que reivindicam nomeações, após aprovação no Concurso Público C-125, realizado em 2008, pela Seduc, para o cargo de Técnico em Educação.
Na reunião, serão discutidas estratégias para cobrar do governo do Estado as convocações dos cerca de 1.696 aprovados, que ainda não foram chamados para trabalhar, O concurso ofertou para todo o Estado, 4.290 vagas, mas até o momento, chamou pouco mais da metade. Isto é, somente 2.594 pessoas foram efetivamente nomeadas.
Dentre as propostas decididas na última reunião, realizada na quarta-feira passada, está o pedido de audiência com o secretário de Educação, Claúdio Ribeiro, além da realização de um ato público em frente à Seduc, na Augusto Montenegro.

3 comentários:

Anônimo disse...

Portaria n° 023/2011-GS
art.14 - a lotação de tecnico em educação ou especilista em educação (orientador educacional e supervisor escolar) obedecerá aos seguintes criterios:
I) 02 (dois) para cada unidade que atenda de 200 (duzentos) a 300 (trezentos) alunos, independente do turno de funcionamento;
II) 02 (dois), pot turno, para a unidade que atenda de 300 (trezentos) a 1500 (um mil e quinhentos) alunos;

Anônimo disse...

III) 03 (três), por turno, para a unidade que atenda mais de 1500 (uma mil e quinhentos) alunos.
paragrafo unico: o ocupante de do vargo de administrador escolar (especialista em educação em extinção) quando não investido na função de diretor ou vice-diretor, será lotado, sendo permitida a lotação de um servidor por escola.

Anônimo disse...

ESSAS SÃO AS REGRAS PARA A LOTAÇÃO DOS PEDAGOGOS NAS ESCOLAS REPAREM QUE ESCOLAS ACIMA DE 1500 ALUNOS, QUE NA MINHA OPINÃO SÃO A MAIORIA EM BELEM, TEM QUE TER 3 POR TURNO, MAS SERÁ QUE É ISSO QUE ACONTECE? ACHO QUE NÃO E A SE DAR AO LUXO DE DEIXAR 697(URE 19°)PEDAGOGOS "AGUARDANDO" NOMEAÇÃO