quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Audiência Pública debaterá demora nas convocações dos aprovados no concurso do Instituto Evandro Chagas


A Associação dos Concursados do Pará realiza nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, às 10 horas da manhã, no Auditório João Batista, da Assembleia Legislativa do Estado, uma audiência pública, para debater a demora nas nomeações dos aprovados no concurso público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e Centro Nacional de Primatas (IEC/CENP).
O concurso, realizado em maio 2010, ofertou 392 vagas para cargos de níveis médio e superior, exclusivamente para as unidades de Belém e Ananindeua do Instituto e teve seu edital de homologação publicado dois meses depois, no dia 3 de julho.
Há um mês, o Ministério do Planejamento autorizou a convocação de 93 concursados, a maioria deles aprovados nos cargos de Pesquisador. No entanto a atual situação de precariedade nos vínculos da maioria dos profissionais que atualmente trabalham no órgão, já começa a prejudicar os serviços da instituição. A grande necessidade de admissão dos novos servidores é notória. Mas o governo não apresenta nenhum cronograma de nomeações.
A audiência pública foi solicitada pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL) e terá a participação de diversas autoridades, entre elas, o procurador do Ministério Público Federal, Alan Mansur, a diretora do IEC, Elizabeth Santos, além dos deputados federais e senadores da bancada do Pará no Congresso Nacional.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostava de entender como gereciam tantas reuniões, protestos.!
E muita disponibilidade e muita necessidade , para se doar a tantos encontros, desencontros...
Tem ter muita fibra e foco para tanto desgaste.
Espero que no fim tenha valido a pena tanto esforço, ou seja que as nomeações sejam efeteudas de forma crescente a todos...
eriem

Anônimo disse...

APENAS EDMILSON COMPARECEU.
CARO 22:15, FICAR EM CASA ESPERANDO É MAIS DESGASTANTE. ONDE SE VAI SEM LUTA?