É de indignar, a enxurrada de contratações de temporários e comissionados diariamente publicadas no Diário Oficial do Estado. Especialmente porque ainda existem mais de três mil concursados, todos aprovados dentro do número das vagas ofertadas nos editais dos concursos, aguardando chamada para trabalhar.
Trata-se, portanto, de uma indiscutível falta de respeito com pessoas que, confiando na seriedade do poder público, pagaram taxa de inscrição, estudaram, fizeram provas e passaram nos concursos.
Somente para Seduc e Sespa, secretarias que mais contratam temporários, apesar de terem concursados aguardando convocação, cerca de 6 mil pessoas já foram contratadas, de janeiro a setembro de 2011. Um absurdo que precisa ser apurado e, os responsáveis, punidos.
E, como se não bastasse contratar pessoas, sem o critério constitucional da seleção através de concurso público, o governador do Pará, Simão Jatene, conseguiu a aprovação, em duas comissões da Assembleia Legislativa, de uma lei que lhe autoriza manter temporários contratados, não mais pelo tempo máximo de um ano, tendo, os mesmos, um ano de espera para poderem ser novamente contratados. Agora, Jatene poderá contratar temporários por dois anos, dando-lhes apenas seis meses de espera para nova contratação.
O projeto de Lei Complementar 002/2011, que garante ao governador Simão Jatene tripudiar sobre os concursados, será votado pelos deputados na próxima terça-feira, dia 22 de novembro.
A Associação dos Concursados do Pará fará ato de protesto neste dia, contra mais essa falta de respeito, praticada pelo governador Simão Jatene contra os concursados e exigir dos deputados que, em vez autorizarem a permanência de temporários por mais tempo, obriguem o governador do Estado a fazer concurso público, conforme determina o artigo 37 da Constituição Federal.
9 comentários:
essa ccj deixou de ser respeitada desde a saide da ex deputada Regina Barata
FALTA DE VERGONHA NA CARA DO GOVERNO PARAENSE!!!!!
Que vergonha seu jatene o meu voto tu não ver nunca mais, inclusive se não houver pressão vai ser aprovado, pois é interesse dos deputado permanecer com cabide de emprego em troca de favor com o executico, agora eu me admiro e do seu jatene tome vergonha na cara seu jatene, me da nojo e nausea do senhor.
sr governador tome vergonha na cara!!!!!
o sr deveria era ta nomeando os concursados da sespa!!!!!
É muito simples a preferência pelos temporários.São eles que elegem este número expressivo de políticos sem competência para administrar nossos bens,estes tão negativamente usados para satisfazer apenas interesses particulares.São tantos temporários que tem órgão público que já não comporta tanta contratação.Não justifica a permanencia de muitos deles dentro da maquina pública.A chamada dos concursados é na verdade uma ameaça a gestão atual e também nas gestões passadas, porque concursado é imparcial, tem competência para suas atribuiçoes, coisa que muitos contratados não têm,como já constatei no órgão para o qual fui nomeada.É tanta gente e trabalho apenas para os concursados.As bonitonas apenas fazem " figuração " dentro das secretarias porque foram " indicadas " por alguém.Infelizmente é este o retrato do Governo Simão Jatene.
É por causa dessas e outras que não devemos esmorecer, pois estamos dentro da lei, TODOS À ALEPA NO DIA 22. A UNIÃO FAZ A FORÇA!
bem feito anonimo das 20:50, ainda vai ter muita peia pela frente.
SITUAÇÃO NA SESPA
Existem 105 aprovados no cadastro de reserva do concurso c 153 da sespa para o cargo assistente social(NIVEL CENTRAL),sabemos da imensa necessidade desse profissional na instituição porém desse 105 apenas cerca de 21 candidatos foram convocados.
o que ocorre é que em menos de 10 dias foram contratados 5 temporários para o cargo assistente sociaL
essas contratações estão no diario oficial do dia 9 e 17/11/2011 e são elas:
selma lucia silva correa
margareth correa da silva
Diany maria brelaz de castro
Lorena guimaraes ferreira honorato
Alcylene adelina guedes mota
todas essas contratações sao para o cargo de assistente social
Isso expressa claramente que o governo esta deixando de lado os concursados e dando prioridade ao contrato temporario!!!
exigimos do governo uma "EXPLICAÇÃO"pra essas contratações,uma vez que tem concursado aguardando nomeação !!!!
continua a farra de contratações na sespa
no diario oficial de hoje 18/11
tem mais 2 contratações temporarias pro cargo de assistente social
fazendo um total de 7 contratações em menos de 10 dias!!!!
Postar um comentário