É comum o prefeito de Belém zombar da Justiça e nada acontecer com ele |
A Associação dos Concursados do Pará, apresentará, nesta terça-feira, dia 29 de novembro, nova denúnca contra a Prefeitura de Belém, desta vez, pela realização de um processo seletivo para contratação de temporários para a Fundação Papa João XXIII, a Funpapa, sem a devida publicidade, conforme determina a Constituição Federal, permitindo que apenas pessoas conhecidas do prefeito, tenham conhecimento do edital.
Em 2010, a Prefeitura e Belém assinou, na Justiça, a pedido do Ministério Público do Estado, um TAC em que se comprometia a realizar concurso público na Funpapa.
Não sem antes, sofrer um duro puxão de orelha da Juíza de Direito da 3ª vara de Fazenda da Capital, Rosileide Maria da Costa Cunha, em cuja decisão afirmava que: a Funpapa "contratava temporários sem prévio Concurso Público ferindo o disposto no artigo 37 da Constituição Federal de 2008, ocupando cargos essencialmente de carreira, o que tornava os contratos nulos".
No entanto, passados dois anos, em franca desobediência a decisão da Justiça, o prefeito Duciomar Costa, autorizou a realização não de um concurso público, mas de um processo seletivo, que, como todos sabem, não garante efetividade aos aprovados.
A Asconpa convoca todos as pessoas que estiverem interessadas, a comparecerem na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, às 10 horas da manhã, na sede do Ministério Público do Estado, para juntos, protocolarmos a denúncia.
4 comentários:
poxa ,acho que há um erro no dia 25/11/11 na verdade houve inscrição para esse processo entre amigos nos dias 23,24 e 25 de novembro no cras terra firme.O resultado pra prova inscrita ainda não saiu deve sair daqui a uns 10 dias este nomes são outro processo pra dar aula ou seja mo9nitor de informatica.
e eu concordo com tudoque vc fazem,mas temos que anula esse processo entre amigos da funpapa.
o que disse o MP?
a funpapa ja é uma aberração, pois, por lei, ja deveria ser uma secretaria de assistencia social. De quem é a culpa?
Postar um comentário