domingo, 13 de novembro de 2011

Projeto amplia contratos de temporários

Iniciativa do governo desagrada os concursados ainda não nomeados
Projeto de lei do governo do Estado quer ampliar o tempo dos contratos temporários. Se a Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) autorizar, os servidores poderão ficar nos cargos por dois anos e, depois de cumprirem uma "quarentena" de seis meses, voltar para mais um biênio.
O projeto chegou à Alepa com o carimbo de urgente. Na quarta-feira, ele foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), devendo chegar ao plenário no dia 22, quando os deputados retornarão da semana de folga.
Atualmente, os contratos têm seis meses de duração e podem ser renovados por igual período. A pessoa pode até ser contratada novamente, desde que tenha cumprido o intervalo de um ano de distrato.

6 comentários:

Anônimo disse...

O mais interessante nesta decisão é que, quem já foi nomeado sabe que a realidade não é esta que o governo quer passar.Nós concursados nomeados somos os trabalhadores com atribuições reais, diferente daqueles que chegam por indicação que não fazem nada e ainda exploram os concursados, talvez para desestimulá-los e assim fazê-los desistir.Vejo pessoas que não fazem nada, mas estão lá porque foram indicadas.Estou muito insatisfeita no setor para o qual fui colocada é tanto trabalho que fico triste só em pensar que terei que trabalhar naquele setor.Minha esperança é ser chamada na Sespa, secretaria onde possa talvez ser mais feliz, sem contratado por perto.

Anônimo disse...

Gostaria de entender o porquê a preocupação com os contratos temporários.Quem se preocupa com os Concursados não nomeados? com a lei e com as secretarias que fizeram concursos que ainda estão dentro do prazo de validade e mesmo assim contrata temporário? Isso sim deveria ser motivo de preocupação por parte do Estado.A vontade de regularizar a situação dessas pessoas.Jatene versão Ana Júlia,este filme eu já vi.

Anônimo disse...

O QUE É MAIS TRISTE QUE OS DEPUTADOS NÃO SE MANIFESTAM A FAVOR DOS SERVIDORES

janaina disse...

voltou a farra de contratações temporarias na sespa
Diário Oficial Nº. 32037 de 17/11/2011

DIANY MARIA BRELAZ DE CASTRO ASSISTENTE SOCIAL

LORENA GUIMARAES FERREIRA HONORATO ASSISTENTE social

HERLISON NUNES DE OLIVEIRA AGENTE ADMINISTRATIVO

MARCO ANTONIO GAMA GUIMARAES ADMINISTRADOR

CINTHIA JADE DE SANTANA ALBARADO ADMINISTRADOR

ALCYLENE ADELINA GUEDES MOTA ASSISTENTE SOCIAL

ROZIANI BORGES SANTANA AGENTE ADMINISTRATIVO

sr governador ao inves de contratar temporarios o sr deveria nomear os assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa

janaina disse...

SITUAÇÃO NA SESPA
Existem 105 aprovados no cadastro de reserva do concurso c 153 da sespa para o cargo assistente social(NIVEL CENTRAL),sabemos da imensa necessidade desse profissional na instituição porém desse 105 apenas cerca de 21 candidatos foram convocados.
o que ocorre é que em menos de 10 dias foram contratados 5 temporários para o cargo assistente sociaL
essas contratações estão no diario oficial do dia 9 e 17/11/2011 e são elas:
selma lucia silva correa
margareth correa da silva
Diany maria brelaz de castro
Lorena guimaraes ferreira honorato
Alcylene adelina guedes mota
todas essas contratações sao para o cargo de assistente social

Isso expressa claramente que o governo esta deixando de lado os concursados e dando prioridade ao contrato temporario!!!
exigimos do governo uma "EXPLICAÇÃO"pra essas contratações,uma vez que tem concursado aguardando nomeação !!!!

janaina disse...

continua a farra de contratações na sespa
no diario oficial de hoje 18/11
tem mais 2 contratações temporarias pro cargo de assistente social
fazendo um total de 7 contratações em menos de 10 dias!!!!