terça-feira, 8 de novembro de 2011

Protesto dos concursados será em frente ao Palácio dos Despachos

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará - Asconpa, realiza uma manifestação, em frente ao Palácio dos Despachos, sede do governo do Pará, localizado na Rodovia Augusto Montenegro, em Belém, para protestar contra a demora nas nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pela administração pública estadual, desde 2008.
Atualmente, de cerca de 3 mil concursados ainda aguardam chamada nas secretaria de Saúde, Educação, Segurança, Pesca, Ciência e Tecnologia, Assistência Social, além de Susipe, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Ofir Loyola, etc.
Apesar de o governo ter, recentemente, efetuado algumas nomeações, milhares ainda estão por serem feitas. Segundo o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, "em menos de um ano de governo, Jatene já contratou mais de seis mil temporários e comissionados para trabalhar. Entre esses contratados muitos são parentes do governador e dos seus secretários. Enquanto isso, os concursados são chamados à conta-gotas.".
Aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura de Belém, também participam do protesto. 
Após a manifestação, a Asconpa pedirá audiência com o governador Simão Jatene, de quem pretendem cobrar as nomeações dos aprovados.

4 comentários:

Anônimo disse...

A cada dia o problema da naõ nomeação se intensifica de modo negativo.. Deves criar documentação que prove que o governador do estado está usando de sua influencia , par anomear pessoas que naõ participaram de concursos publicos. Se quer empregar os !seus! ?Pois que os coloque em uma de suas empresas. O estado não lhe pertence, e um cargo provisório, e espera-se no minimo respeito para com Lei que o rege...

Prestar concurso , já muito complicado , tem todo uma doação do nosso tempo para estudo, despesas . E daí ser aprovada e naõ ser chamada e muiot trsite e revoltante. E se a pessoa não tiver um outro emprego e ainda passar dos 40 aí a situação passa de dificl a desesperadora...

Anônimo disse...

Lamentavelmente é uma vergonha para o governo de Jatene. Sr. governador você podendo melhorar a situação do povo paraense está fazendo tudo contra a população. Porque é difícil chamar os concursados? Eu estou aguardando o chamado. fiz o concurso da Seduc e até agora não vejo a sua manifestação. Tenho certeza que muitos desses concursados votaram em você porque esperavam e esperamos mudanças. Essa mudança depende de você. Chega de fazer as pessoas sofrerem. Faça que essas pessoas passem a gostar do seu governo. Você foi eleito pra nos representar e não nos fazer sofrer. O governo anterior estava ruim e o seu infelizmente no momento está péssimo. Mas você pode reverter essa situação. Está péssimo porque não era essa ação que esperávamos. Porque revolta contra os concursados? Só estamos lutando por um direito que é nosso. Porque não pagar os professores pelo que estão reivindicando? Deixar de ofertar educação para os alunos. Lembre-se o professor é um profissional que contribui na educação do povo. E as nossas crianças e jovens o que será que elas pensam disso? O estado do Pará um dia já foi bom. Hoje não sei nem dizer que estado é esse que nós vivemos?

Anônimo disse...

Passei no concurso da SESPA para o Hospital Regional de Cametá para o cargo de Assistente Social. Fique classificada em 03 lugar, chamaram apenas 01 assistente. Neste hospital tem 02 assitentes sociais concursadas e 03 contratadas, que recebem com recurso que é destinado ao hospital.
O que devo fazer para requerer a minnha nomeação?.

Anônimo disse...

E o Estado do oportunismo...o povo (NÃO SOMENTE POLÍTICOS)..têm sede por saquear as riquezas que aqui se encontram. E neste intento, subornaM, desvalorizaM, subjugaM, corrompeM,ludibriaM ...faz uso de toda tipo ilegalidade para se dar bem, desencontrando, contrastanto com uma maioria , que defende e tem compomisso com este Estado...