![]() |
Aprovados no Concurso C-153 terão que lutar por nomeações. |
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 27, os concursados aprovados no Concurso Público C-153, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Públia - Sespa, decidiram realizar diversas ações para exigir do governo do Estado, o direito a nomeação.
A primeira delas será no gabinete do deputado estadual Edmilson Rodrigues, na Assembleia Legislativa do Estado, já na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 11 horas da manhã, a quem pedirão uma Audiência Pública, a fim de debater a situação dos aprovados no concurso.
A segunda ação, será uma nova tentativa de cobrar as nomeações, ao próprio sercretário de Saúde, Hélio Franco, em audiência ainda a ser marcada. Por último, os aprovados no concurso pretendem promover um grande ato de protesto pelas ruas de Belém.
Para o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, "diferentemente dos outros certames promovidos pelo governo do Estado, onde estão quantificadas as vagas a serem ocupadas, o Concurso Público C-153, realizado há dois anos, ofertou vagas apenas para cadastro de reserva. E por essa razão, em geral, os governantes acham que estão desobrigados de nomear todos os aprovados. Isso explica porque a Sespa faz tantas contratações de servidores temporários para o órgão, mesmo para cargos em que há concursados aguardando chamada. Mas esse tipo de política, que despreza os concursados que passaram no concurso, para presentear deputados ligados ao governador, já é considerada ilegal, graças a decisões do STJ."
Em abril, a validade do Concurso C-153 esgota e, o que se percebe é que dada a quantidade de temporários contratados, é bem possível que nem todos os aprovados sejam convocados.
A Asconpa convoca os aprovados neste concurso a participarem das ações em prol das nomeações de todos.
7 comentários:
QUE ILEGAL E NOTÓRIO, MAS O QUE O STJ ESTÁ FAZENDO ATIVAMENTE PARA GARANTIR ESSE DIREITO, NOMEAR OS CONCURSADOS NAS RESERVAS DISPONIVEIS E OCUPADAS POR OUTRAS PESSOAS, QUE NÃO PASSARAM PELO PROCESSO DE SELEÇÃO, NÃO FIZERAM O CONCURSO.
O PROBLEMA DOS TEMPORÁRIOS TORNOU-SE ALGO NORMAL, ANTES EM MINHA CIDADE ERA ALGO, TÃO RARO QUE SE PODERIA FAZER UMA DENUNCIA FORMAL, E CITAR AS PESSOS /OU PESSOA ,AGORA SÃO TANTOS OS CASOS QUE FICOU IMPOSSIVEL MOVER UMA AÇÕA DIRETA. E FICOU ESTRANHA A POSIÇÃO DO SINTEPP EM RELAÇÃO A ESSA SITUAÇÃO. CONIVÊNCIA E ALGO ABOMINÁVEL...
SINTEPP? O QUE O SINDICATO DOS PROFESSORES TEM A VER COM UM CONCURSO DA SESPA?
SINTEPP? O QUE O SINDICATO DOS PROFESSORES TEM A VER COM UM CONCURSO DA SESPA?
NADA DIRETAMENTE / A SITUAÇÃO EM SI QUE SE ASSEMELHA O DESCASO COM OCNCURSADOS /
CITEI O SINTEPP DA MINHA CIDADE COMO EXEMPLO/AQUI É O SINTEPP RESPOSANVEL PELA REGULAZIÇÃO DOS CONCURSADOS .
ENTENDES?? ENTENDERAM?
fui aprovado em oitavo lugar em um concurso, e foram convocadas sete pessoas dentre elas tres nao se apresentaram, gostaria de saber se tenho direito a vaga ja que ouve desistencia, e o que devo fazer...
Aqui em Cametá no 13°CRS/SESPA, só foram chamados dois agentes administrativos do C-153 em agosto de 2010,o restante ficou "à ver navios", enquanto os temporários fazem a festa...Como podemos entrar com mandado de segurança antes do fim da validade deste concurso??? Queremos as nossas nomeações já!!!
Como posso saber quantos assistentes administrativos foram nomeados em sta izabel do pará?Desde já agradeço atenção.
Postar um comentário