terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Em reunião com a Asconpa, secretária garante que vai nomear todos os concursados

O presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, avaliou como bastante produtiva, a reunião, realizada na manhã desta terça-feira, 24, com a Secretária de Administração do Estado, Alice Viana, para tratar das nomeações dos aprovados em concursos públicos promovidos pelo governo do Estado.
Ao todo, 14 concursos, homologados em 2008, perdem a validade este ano, com cerca de 3.600 aprovados aguardando chamada. Entre estes concursos, estão o C-119, promovido pela Defensoria Pública; o C-122, da Susipe; o C-123, do Detran; o C-124, do Hemopa; os concursos C-125, C-126 e C-130, promovidos pela Seduc; o C-127, do Ideflor; o C-128, da Sejudh; o C-129, da Sedect (atual Secti); o C-131, da Sespa; o C-132 promovido pela Seel; o C-133, da Sepaq; e o C-144, promovido pela Jucepa.
Na reunião, Alice Viana também garantiu aos concursados que, além dos aprovados dentro do número das vagas ofertadas, serão também convocados os candidatos apenas classificados, que ocuparão as vagas abertas em decorrência de nomeações tornadas sem efeito.
Para comprovar que está tomando providências quanto aos prazos, a secretária entregou ao presidente da Asconpa, cópias de todos os ofícios, enviados no último dia 18 de janeiro, aos titulares dos órgãos em que há concursos públicos vencendo em 2012, solicitando aos mesmos cronograma de nomeações, estabelecendo como prazo para entrega das informações, o dia 1o de fevereiro próximo.
Além das cópias destes ofícios, foram entregues aos concursados, planilha detalhada dos concursos, contendo prazos de validade e número de concursados que serão chamados.
Além das nomeações, os concursados fizeram questão de deixar resgistrado na reunião, as excessivas contratações de temporários para os órgãos do governo, em especial para a Sespa.
Apesar de satisfeito com o resultado da reunião, o presidente da Asconpa, deixou claro que "o que vale mesmo é a nomeação dos concursados, por isso vamos acompanhar os encaminhamentos para que se cumpra cada palavra dita pela secretária na reunião”.

Grupo de concursados que participou da reunião na SEAD

31 comentários:

CARLOS COSTA SAMU 192 disse...

Como já temos diversas experiências negativas nas conversas com os Gestores de Governos, vamos esperar que desta vez ela cumpra sua palavra, do contrário vamos desmascará-los utilizando seus depoimentos na mídia. Concursados não dispersemos e vamos acompanhar a agenda de lutas da ASSOCIAÇÃO para continuarmos produzindo resultado a cada intervenção, do contrário, se esperarmos pelo Governo ele poderá ou não nomear-nos.

Anônimo disse...

Assim como São Tomé, só acredito vendo. Espero realmente que a Secretaria Alice Viana cumpra o que está afirmando e nomeie todas as vagas disponibilizadas no edital dos concursos. Por que é isso que importa se a vaga não foi preenchida porque o concursado não se manifestou ou se o mesmo tomou posse e pediu posterior exoneração, a vaga não some, automaticamente quem não ficou dentro das vagas passa a ter o direito à mesma. O STJ (Superior Tribunal de Justiça) já deferiu diversos Mandados de Segurança a favor. Espero realmente que não seja necessário entrar com Mandado de Segurança.

Anônimo disse...

Reunião Produtiva é um termo que nos permite esperar bons frutos futuros.
Foi uma reunião diferente ao esperado, digna essa posição tomada pela Secretária se dispondo a esclarecer com registro no que concerne a concursos e concursados...

Bruno Figueiredo disse...

Emílio, a secretária falou algo sobre o concurso da Funtelpa? Ela irá chamar mais aprovados?

Anônimo disse...

Preciso saber se vão chamar algum agente administrativo para o 13º
CRS/SESPA Cametá... Estamos na espera, a espectativa é muito grande e a demanda do município também!!!

joao batista disse...

Como a Associação está pensando em acompanhar o cronograma de nomeações dos orgãos como a SEDUC por exemplo?

Anônimo disse...

Ela falou algo sobre o Concurso C-153/SESPA? Embora tenha sido para cadastro reserva, vale lembrar que existem muitos temporários contratados....

Anônimo disse...

vamos aguardar, q Deus abençoes os concursados, e q ilumine com ea luz do Espirito Santo a ela Sra. Alice Viana, q cumpra o q prometeu

aarao disse...

e sobre a policia civil, do concurso de delegados, o que a alice viana falou emilio? abraço aarao

castilho89 disse...

Só foi possível a minha nomeação por meio da luta com a asconpa, agradeço a associação dos concursados por isso, e continuarem na luta. A hora é agora para lutar, não descansem concursados, não parem até lerem seus nomes no Diário Oficial como novos concursados públicos.

Anônimo disse...

Ainda acho que uma passeata e o fechamento de uma avenida é mais viavel do que a espera que já se prolonga por 4 anos, mas darei um voto de confiaça a Secretaria Alice Viana, espero que ela cumpra com sua palavra e que não espere até o ultimo dia de validade dos concursos para chama-los. Obrigado Ascompa.

Profº Itabirici disse...

Inicialmente queremos enfatizar nossos agradecimentos ao profº José Emilio que muito embora concursado em pleno exercicio de suas atividades profissionais foi incansável na luta pelos direitos de todos os concursados não nomeados, isto é uma demonstração incontestável que ainda existem pessoas solidárias e dedicadas aos interesses de seus semelhantes , buscando de forma incansável que os direitos constitucionais sejam cumpridos.Estive participando da reunião com a secretária de administração e ela foi enfática em declarar que todos os concursados serão nomeados dentro do prazo do vencimento dos concursos, perguntei a mesma se poderiamos repassar esta informação do compromisso das nomeações, o que nos foi respondido que isto não era somente compromisso dela como também do governo do estado. Diante dos resultados da reunião peço a todos os concursados que nos mantenhamos organizados e antenados no acompanhamento das nomeações e que compareçam em massa quando do chamamento do nosso presidente para os atos públicos dando apoio ao nosso presidente que tem se dedicado aos nossos interesses com mais dedicação do que muitos concursados, que infelizmente não tem atendido ao nosso chamamento, mais que serão beneficiados com a dedicação do nosso presidente Emilio que sem dúvida alguma soube conduzir o processo com muita sabedoria.

maura souza disse...

Espero que a secretária cumpra com o prometido. nós, pedagogos temos sido preteridos em todas as chamadas. não é possivél que não entendam a importância do técnico em educação nas escolas. Somente em santarém restam 86 candidatos aguardando pelas convocações.

Anônimo disse...

engraçado que a 'urgência' dos serviços da polícia fez com que fizessem um acordo promovendo a eles suas reivindicações quase que imediatamente, mas a educação e saúde parece que não tem a mesma urgência. Que demora é essa, meu Deus? Espero muuuuito mesmo que a Alice Viana faça-se cumprir o que nos prometeu!

Yolanda Nobre disse...

Ontem a ASCONPA provou mais uma vez que está lutando por uma causa mais que justa, o direito de nomeação de pessoas que investiram não só dinheiro, como também tempo, estudo, dedicação, ausência da família em alguns momentos para ver o tão sonhado objetivo de ocupar um cargo público. Estaremos atentos as promessas da SEAD,pois até que se cumpram o que foi acordado em reunião serão apenas promessas. É ver pra crer. Vamos lá secretária, confiamos em vc.

Anônimo disse...

E o concurso da ADEPARÁ, como ficou? Ainda orá ser chamado alguém?

Karla Magalhães disse...

e os concurados do Hospital regional de Santarém, como vai ficar, a pró-saúde vai sair.

Anônimo disse...

Governador Simão Jatene e Secretária Alice Viana, as oito (08) ASSISTENTES SOCIAIS, Aprovadas no concurso C-126 para SEDUC(2008), continuam junto a ASCONPA, lutando por suas nomeações antes do dia 01/09/2012, pois é uma vergonha o governo do Estado não nomear QUARENTA E UM ASSISTENTES SOCIAIS (41) num período de quatro anos e não considerar necessário o profissional de SERVIÇO SOCIAL na área da educação. Portanto, estudamos, fomos aprovadas e esperamos que a srª cumpra com a sua palavra, ou seja, nomear todos os aprovados em concursos públicos promovidos pelo governo do Estado, que perdem a validade em 2012.A REUNIÃO DA ASCONPA com a secretária Alice Viana no 24/01/2012, leva a NOTA DEZ (10) DOS PROFISSIONAIS DE SERVIÇO SOCIAL; O NOSSO PARABÉNS A TODOS OS CONCURSADOS QUE FAZEM PARTE DA ASCONPA E QUE CONTINUEMOS NA LUTA POR NOSSO DIREITO.

Anônimo disse...

o governo falou que encaminhou a asconpa uma planilha com todas as informações das nomeações. Isso é verdade?

Anônimo disse...

Tenho acompanhado bastante atenta todas as manifestações da associação, sou concursada do SEDES fisioterapeuta, e aguardo, se deus quiser minha nomeação.AGRADECO AO PRESIDENTE EMILIO PELA LUTA POR TODOS NOS

Anônimo disse...

o concurso do hospital olfir loyola, expira sua validade em abril deste ano e só foram convocados para o cargo de tec de enfermagem 150 sendo que o numero de vargas ofertadas para este cargo é de 315. Gostaria de saber se a secretaria passou algo sobre este concurso olfir loyola.

Anônimo disse...

Na SUSIPE para o cargo de Assistente Social das 37 vagas chamarão 41 destes 19 assumirão o cargo e hoje aproximadamente a metade dos profissionais são temporarios, inclusive no Centro de Recuperação de paragominas ate hoje esta sem este profissional. ai eu pergunto o que esta faltando para demitir os temporarios que ja estão a tantos anos e compor o quadro com classificados.

Anônimo disse...

temos que reconhecer o trabalho incansavel do senhor Emilio na luta para garantir o direito a nomeação dos aprovados nos concursos públicos.
minha familia é eternamente grata ao emilio e a associação dos concursados.
Abilio F. Santa Cruz

Anônimo disse...

gostaria de saber se vcs estão cvom as planilhas e oficios onde podemos verificar e se as vagas para técnico em educação serão todas preenchidas conforme o edital do concurso c-125? gostaria de respostas, onde estasn listas para n´s podermos ter acesso.postem estas listas aqui no blog.

Anônimo disse...

Será que ela vai chamar realmente todos os concursados dentro das vagas????????????

Anônimo disse...

Acho interessante os concursados da SESPA viver choramingando que não são nomeados mais na hora de ir pra uma reunião ou mesmo uma passeata, não aparecem. O povo tem o que merece.

maura souza disse...

Emilio, gostaria de saber em quais UREs a divergências entre os números do governo e os números da ascompa em relação aos técnicos em educação.

Anônimo disse...

Cade o concurso para a susipe agente penitenciario como pode um orgao desse viver de temporario e nunca em sua historia realizou um concurso para esse cargo, vive de cabide eleitoral. Esse estado é uma vergonha por isso virou puteiro dentro das colonias. E o famigerado MP finge que nao ta vendo

Anônimo disse...

ASCOMPA li no jornal que o governo irá chamar todos os aprovados dentro das vagas do concurso c-119 da Defensoria Pública, ele nomeou 50 assistente administrativos, ainda faltam 85 vagas (O restante e os que não tomaram posse e os que pediram exoneração). Como faremos essa cobrança junto ao Governo para que eles nomeiem antes do fim do prazo??????????????

Anônimo disse...

Oi pessoal, assim como tds vcs estou na ansiedade e angustia para minha convocação, fui aprovado no concurso da CEASA de 2009 C152, para o cargo de eletricista, desistiram 3 e por isso sou o próximo da lista, entrei em contato com o RH da Ceasa, mas não obtive nenhum resposta.
Alguém tem alguma informação sobre as nomeações para este concurso?

Anônimo disse...

É uma situação a ser verificada e caso se confirme, correr atrás desse incentivo
TRIBUNAL DE CONTAS E MP DECIDE QUE PREFEITOS DEVEM PAGAR AOS ACS INCENTIVO ADICIONAL DO FINAL DO ANO!
14/12

No dia de ontem o Governo Federal através do FNS realizou o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DO AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, e conforme a portaria do Ministério da Saúde de 2011, seu valor é de R$ 750,00 por ACS.
Em alguns Estados desde a efetivação dos ACS como servidores públicos, iniciou uma grande discussão sobre o direito ou não dos ACS receberem esse INCENTIVO ADICIONAL no mês de Dezembro, mesmo que já tivesse recebido o seu 13º salário no mês do seu aniversário, já que essa é a regra geral dos Estatutos dos Servidores Públicos.
Para a maioria dos Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde a praxe é usar referido valor como “compensação” do adiantamento feito pela Prefeitura do 13º salário do seu servidor ACS, ou ainda, utilizá-lo para aquisição de bicicletas, uniformes, equipamentos de trabalho, EPI’s, veículos para o PSF etc.
Porém, em 2009 o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e em 2010 o Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás manifestaram pareceres favoráveis aos ACS, e através de decições chegando a afirmar que é “ilegal” a utilização da verba de INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS para “compensação” de pagamento de 13º salário ou qualquer outra despesa de natureza salarial, o diferenciando do incentivo de custeio, que pode ser usado para esse fim.
O Ministério Público goiano também se posiciona favoravelmente ao pagamento em espécie desse INCENTIVO ADICIONAL aos ACS, considerando-o um “plus “a sua remuneração, um bônus do Ministério da Saúde aos profissionais ACS.

A Federação Goiana dos ACS e ACE FEGACS-ACE, desde o ano de 2010 vem negociando com várias Prefeituras o pagamento do INCENTIVO ADICIONAL, vulgarmente chamado de 14º salário dos ACS, e muitos prefeitos em reconhecimento do direito dos seus ACS estão pagando integralmente esse recurso. As formas utilizadas ainda são bastante variadas, assim, alguns o repassam como gratificação, outros como incentivo adicional do MS e ainda temos o caso de Prefeitos que fizeram Leis Municipais regulamentando o repasse do INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS de forma definitiva, servindo de exemplo a conduta das prefeituras goianas de Rubiataba, Itaberaí, Rialma, Uruana, Trindade, Uruaçu, Nerópolis etc.

Dessa forma, a assessoria jurídica da CONACS orienta a seus associados interessados a protocolarem junto a seus gestores requerimento de pagamento imediato de referida verba, sabendo que, a resposta negativa ou mesmo a ausência de qualquer resposta após 15 dias de protocolado referido requerimento, ensejará o direito de pleitear o pagamento desse incentivo por via judicial. Mais informações através do e-mail conacs2011@hotmail.com ou pelos telefones 62 3505-1315 (FAX) e 62 9949-8365.