Em Santarém, pedagogos fizeram protesto para cobrar nomeações |
Indiferente a angústia dos 1.600 pedagogos aprovados no cargo de Técnico em Educação, no Concurso Público C-125, promovido em 2008 pela Seduc, o secretário de Educação, Cláudio Cavalcanti Ribeiro, recusou, através de assessoria, receber representantes da Asconpa, em reunião para tratar do cronograma de nomeações pedido através de ofício ao órgão, pela secretária de Administração do Estado, Alice Viana.
A postura do titular da Seduc, que revela apatia da atual gestão com as questões de interesse da sociedade, demonstra também completa falta de respeito com milhares de cidadãos que, após aprovação no concurso público, esperam há quatro anos pela sonhada convocação.
O pedido feito pela Asconpa, de reunião com o secretário de Educação, Cláudio Ribeiro, foi em seguida encaminhado ao secretário adjunto Waldecir Oliveira, que se mantém no cargo de confiança (DAS) desde quando a Seduc era dirigida pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Ao recusar atender os concursados, Oliveira mandou dizer por telefone que não teve tempo sequer de ler o ofício da Sead, expedido no dia 18 deste mês.
O Concurso Público C-125, ofertou 4.290 vagas para o cargo de Técnico em Educação. No entanto, até o momento, apenas 2.594 profissionais foram convocados para trabalhar nas 1200 escolas, das 20 unidades regionais de Educação (UREs), existentes em todo o Estado.
Em Belém e em Santarém os pedagogos já realizaram diversos protestos contra o governo do Estado, para cobrar nomeações.
Para o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, “a convocação dos pedagodos aprovados no concurso da Seduc é necessidade de toda a comunidade escolar. A atuação do pedagogo é de extrema importância para o bom andamento das escolas, já que são eles os responsáveis por desenvolver atividades de construção do Projeto Político Pedagógico (PPP) e de acompanhar e avaliar as metas e diretrizes educacionais propostas pelo Plano de Desenvolvimento da Educação. São os pedagogos que propõem metodologias que visam favorecer o processo de ensino aprendizagem e a construção social do currículo e de integrar as ações da escola à comunidade, favorecendo a formação investigativa e integral dos alunos".
15 comentários:
Vamos lá concursados, lutar pelo seu direito, não importa se você é de Belém, interior, se o concurso é municipal, estadual, ou federal, exija sua nomeação...
É só os técnicos fecharem a avenida como a PM fez. "Não fui nomeado vou pra rua, JATENE a culpa é tua".
Parece que o secretário adjunto Waldecir Oliveira da Costa servidor antigo na sede da SEDUC TEM MUITOS CONHECIMENTOS POLÍTICOS POR ISTO SEMPRE ASSUMINDO CARGOS DE CHEFIA, é uma pessoa que não sai de seu gabinete ou não se atualiza ASSITINDO UM JORNAL LOCAL. sERÁ QUE ELE NÃO ASSISTIU OU LEU A REPORTAGEM SOBRE O QUE A SECRETÁRIA DA SEAD FALOU PARA A COMISSÃO E A EMPRENSA SOBRE OS OFÍCIOS ENCAMINHADOS, INCLUSIVE APRESENTOU A CÓPIA. ESTE SENHOR DEVERIA SE ENVERGONHAR DO QUE DISSE, PORQUE SUA PRIMEIRA AÇÃO DEVERIA PROCURAR SABER EM QUE DEPARTAMENTO DA seduc ESTA O OFICIO ORIGINAL/SEAD E TRATAR LOGO DE ENCAMINHAR A RESPOSTA. ESTÁ SERIA A POSTURA DE UM ADIMINISTRADOR QUE ESTA EM UM CARGO QUE DEVERIA TENTAR RESOLVER OS PROBLEMAS EMVOLVENDO A EDUCAÇÃO DO PARÁ (FALTA DE TECNICOS NAS ESCOLAS.
aCHO QUE ELE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA ESTA LÁ COMO ADJUNTO.
CUIDADO GOVERNADOR SIMÃO JATENE COM O ADJUNTO DA SEDUC QUE FAZ PARTE DA SUA EQUIPE DE TRABALHO !!!
VC PRECISA DE RESPOSTAS IMEDIATAS PARA AGRADAR OS SEU ELEITORES.
ESSE TAL DE WALDECIR É UM FANFARRÃO.
- PEDE PRA SAIR!
MAS ELE NÃO SAI, NÃO. PORQUE FICANDO GARANTE SALÁRIO MAIOR, MESMO QUE SÓ FIQUE FAZENDO FIRULA NA SEDUC.
TRABALHEI NA SEDUC NO TEMPO DESSA MÚMIA E REALMENTE, ELE É INCAPAZ DE SE COMOVER COM A SITUAÇÃO DOS QUE MAIS PRECISAM. SÓ QUER SABER MESMO É DE GANHAR O DAS DELE.
Os pedagogos de Santarém estão de parabéns!Exigir os nossos direitos em nosso estado somente acontecerá através da luta nas ruas com faixas e bandeiras, como organização social haveremos de ser ouvidos pelos governantes e pela sociedade.Lembremo-nos do nosso passado:os cabanos que lutaram em nosso pará!
"Não fui nomeado vou pra rua, JATENE a culpa é tua"
Olá pessoal do C-154-SEDUC, vamos nos mobilizar também, pois o mesmo está vencendo agora no 1º semestre Estou esperando chamada para as séries iniciais das Ilhas e estive sabendo que lá só tem temporários e nós que passamos e estamos aguardando a nomeação, simplesmente nosso lugar está sendo ocupado por um temporário e ficamos desempregados. Será que vai haver prorrogação por mais dois anos. Agradeço, imensamente.
Fui aprovada e clasificada no C-125 precisamos trabalhar. Jatene cumpra a lei e convoca os concursados.
Emilio lá em Cametá a SeDUCA(2ª Ure) tá uma verdadeira FARRA é muito temporario que só recebe e não trabalha.
Essa relação hierárquicos de secretários de governo do Estado , está se dissolvendo?.Isso e bem estranho. Quando um está disposto a estabelecer acordos o outro se recusa a cumprir o que foi determinado em reunião...
Esse senhor Secretario de E-d-u-ca-ção , não sente-se constrangido por estar dirigindo uma função que não lhe cabe.?/
Parece brincadeira,mas é real,este Sr.Waldecir Oliveira da Costa vindo de outra Gestão,a da Ana Júlia ,é o responsável pelas contratações temporárias da Seduc que sai todos os dias no Diário Oficial,já prestaram atenção na quantidade de temporários que são nomeados para esta secretaria ? Deve ser por este motivo que não lhe sobra tempo para fazer o que realmente deveria,trabalhar, é uma pena que este gestor deixe que estas pessoas façam parte de seu governo, com certeza somam contra sua aceitação diante da opinião pública.
Minha gente querida, essa luta é justa e legítima, mas atentem para um detalhe que pode parecer bobo, mas não é: a faixa da foto começa com a frase apresentando um grosseiro erro de português, a palvra "nomei".Faltou uma letra ao final e seria bom que corrigissem, afinal são professores e a pessoa que fez a faixa deu um cochilo.Pensem, analisem, não é legal a faixa que usam para essa luta, apareça com um equívoco que certamente não foram voces , mas sabe como é, né, até explicar...
sorte, gente.
Laura, você tem razão quanto ao "erro" de português na faixa. Mas, acredite, ele não foi nosso. O desenhista recebeu o layout correto, ito é, "nomeie". Mas, infelizmente desenhou a palavra de forma errada.
Obrigado pela observação.
como eu disse no post, sei que não foram voces, afinal, sabemos que alguns dos nosso empresarios contratam pessoas que sabemos,não tiveram a oportunidade de estudar por muito tempo. Mas isso ja é um discurso sociológico. O importante é seguir na luta.
VAMOS LÁ JATENE, ESTAMOS AGUARDANDO SUA CONVOCAÇÃO... MOSTRE PARA ANA JULIA QUE VC REALMENTE FAZ A DIFERENÇA!!!
Postar um comentário