Quando assumiu o cargo em janeiro do ano passado, Jatene prometeu que, ainda em 2011, nomearia todos os concursados que ainda aguardavam convocação. No entanto, já estamos em 2012 e, até agora, Jatene só autorizou a convocação de menos da metade dos concursados.
E não foi por falta de recursos ou de necessidade de servidores, já que de janeiro a dezembro de 2011, Jatene já contratou mais de 9 mil servidores temporários e comissionados. Muitos deles, inclusive, estão ocupando cargos em que há concursados aguardando chamada.
Todo esse descaso e indiferença para com os aprovados em concursos públicos nos leva a acreditar que, faltando apenas seis meses para o fim da validade de diversos concursos públicos, realizados em 2008, o governador Simão Jatene não dará cumprimento a determinação do STF, que obriga a nomeação de todos os concursados aprovados dentro do número das vagas ofertadas até a data final da validade do edital do concurso.
São cerca de 3.600 pessoas que, com muito sacrifício conseguiram a aprovação em certames promovidos pela administração pública estadual, na esperança de um dia, virem a ser chamados para ocupar a vaga disputada.
Em vista disso, a Asconpa conta com a presença de todos os concursados no próximo dia 17 de janeiro, terça-feira, às 9 horas da manhã, em frente ao Centro Integrado de Governo, na avenida Nazaré, onde faremos um protesto para cobrar os nossos direitos.
Todos aqueles que passaram em concurso público e ainda não foram nomeados deves participar desta manifestação.
Todos aqueles que passaram em concurso público e ainda não foram nomeados deves participar desta manifestação.
4 comentários:
CHEGA!!! Não dá mais pra ficar esperando. CANSAMOS.
Queremos nossa nomeação, já.
É muito importante a participação de todos os concursados, não há mais o que esperar, é hora de lutar!!!
Vamos as ruas minha gente!Chega de ouvir o blablá do governo,lutemos por nossas nomeações,é direito de todos os que estudaram e passaram nos concursos.Com apitos e faixas faremos ouvir os nossos clamores nas ruas:justiça,direito e dignidade a todos!
Por favor, vamos marcar presença forte amanhã. A união faz a força.
Postar um comentário