A Defensoria Pública do Estado do Pará realizou na quinta-feira, 23, a posse de alguns dos aprovados no concurso público C-119 do órgão, que foi decretada e publicada no dia 24 de janeiro deste ano, no Diário Oficial do Estado. Ao todo tomaram posse 36 novos servidores, que correspondem aos seguintes cargos: assistente administrativo (26 servidores); auxiliar operacional (cinco) e motorista (cinco). Professor por formação, Edinaldo Oliveira, que tomou posse como assistente administrativo, espera realizar um ótimo trabalho na Defensoria Pública. "Vou me empenhar ao máximo para ajudar esta instituição a crescer ainda mais. Acredito que a minha formação acadêmica irá contribuir nas funções que me forem designadas, principalmente no atendimento ao público", afirmou.
Josimar Moraes tomou posse para o cargo de auxiliar operacional. Ele é formado em Pedagogia e disse que também tem a intenção de contribuir para o trabalho que é realizado pelo órgão. "Confesso que tinha uma ideia diferente sobre o trabalho que é realizado pela Defensoria, mas o ambiente que encontrei aqui é melhor do que eu esperava. Fico muito feliz por estar fazendo parte desta instituição e somar forças para elevá-la ainda mais", detalhou Josimar.
Para Maurício Alves, que tomou posse para o cargo de motorista, as expectativas são as melhores em relação ao trabalho que irá desempenhar na Defensoria. Ele acredita que o serviço público pode e deve ser melhorado cada vez mais. "Certa vez precisei dos serviços que são prestados aqui na Defensoria e fui muito bem atendido e tive meu problema solucionado. Então pretendo dar continuidade ao atendimento que recebi aqui, e, na medida do possível, contribuir para que esta instituição seja cada vez mais reconhecida pela população", acrescentou.
De acordo com o defensor geral do Estado, Antônio Roberto Cardoso, as nomeações garantem maior eficiência aos serviços prestados pela Defensoria. Com as contratações dos concursados, o atendimento aos usuários deve se tornar mais ágil. O defensor geral ressaltou ainda que a posse vem cumprir mais uma meta contida no Planejamento Estratégico Institucional, que já possui mais de 90% das metas executadas.
"Desejamos que os novos servidores tenham prazer em trabalhar nesta instituição, pois um bom trabalho só pode ser realizado quando é feito com dedicação. Tenham sempre como prioridade o acolhimento aos nossos assistidos, que são a verdadeira razão da nossa existência", disse Cardoso. A posse dos novos servidores foi realizada no auditório do prédio-sede do órgão.
3 comentários:
Bom dia a todos.
o qu eu gosaria de saber, é se tem já alguma previsão para a nomeação dos demais concursados do c-119. uma vez que este já está com o prazo quase no fim.
Tenho o mesmo questionamento haja visto que espero minha nomeação a quase 4 anos e ainda existem dezenas de vagas a serem preenchidas.
O que se diz nos corredores da DPE é que já existe no governo um novo pedido de dezenas de nomeações.
Tomara que seja verdade, pois o prazo está acabando e quero minha vaga!
Postar um comentário