sexta-feira, 2 de março de 2012

Ação contesta número de terceirizados no Basa

O Sindicato dos Bancários do Pará entrou com uma ação trabalhista junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) contra o Banco da Amazônia. No processo, os Bancários questionam o número de trabalhadores terceirizados que integram o quadro funcional do banco, em relação ao quantitativo de concursados.
De acordo com os levantamentos feitos pelo Sindicato, o banco tem a proporção de 4,5 terceirizados para cada concursado, em especial na área de Tecnologia da Informação (TI). A juíza titular da 15ª Vara do Trabalho de Belém, Paula Soares, a quem foi distribuída a ação, estipulou prazo até o dia 13 de março para que o Banco da Amazônia apresente os contratos de terceirização, com os respectivos aditivos, sobretudo da área tecnológica, para avaliações do Ministério Público do Trabalho.
Segundo afirma a presidente do Sindicato dos Bancários, Rosalina Amorim, o Banco da Amazônia tem hoje um grande contingente trabalhando na área de TI - volume que representa mais da metade do quadro funcional da instituição financeira. "A disparidade salarial é enorme. Os dirigentes do banco valorizam mais os terceirizados, em detrimento dos concursados. Estamos questionando para que sejam realizados novos concursos", aponta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Existe possibilidade de haver concurso para o BASA ainda em 2012?
eriveltonsilva@correios.net.br