Atendendo a solicitação da Associação dos Concursados do Pará – Asconpa e do Sindicato dos Trabalhados no Serviço Público Federal – Sintsep-Pa, a diretora Instituto Evandro Chagas (IEC/CENP), Elizabeth Santos, receberá, na manhã desta quarta-feira, os aprovados no Concurso Público, promovido pelo órgão em 2010.
A reunião servirá para, mais uma vez, os concursados cobrarem suas nomeações, da direção do Instituto.
Diversas manifestações de protesto, em vista do atraso nas convocações, já foram realizadas pelos concursados. A mais recente, ocorreu há uma semana e começou em frente ao prédio do IEC na Avenida Almirante Barroso, seguindo em carreata pelas ruas de Belém e terminando em frente ao prédio da instituição, na Rodovia BR 316, em Ananindeua.
Segundo Elizabeth Santos, uma lista foi enviada esta semana ao Ministério da Saúde, em Brasília, solicitando as nomeações de 164 concursados.
O Edital nº 68 do Concurso Público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas (CENP) foi divulgado em fevereiro de 2010, ofertando 392 vagas nos cargos de pesquisador em saúde pública (61); tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21); analista de gestão em pesquisa e investigação biomédica (45); técnico em pesquisa e investigação biomédica (145); assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115); e especialista em pesquisa e investigação biomédica em saúde pública (5).
A relação dos aprovados foi publicada em junho de 2010, mas até hoje apenas 90 concursados foram nomeados.
O procurador federal Alan Mansur ajuizou ação em 18 de agosto de 2011, determinando a convocação de 100% dos aprovados. Em outubro, a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) convocou uma sessão especial na qual discutiu a demora das nomeações pelo IEC e CENP.
A reunião entre os concursados e a direção do Instituto Evandro Chagas, ocorrerá nesta quarta-feira, dia 8 de março, às 9 horas da manhã, na sede do instituto na Rodovia BR 316, em Ananindeua.
4 comentários:
Boa sorte aos concursados parabéns para a ASCONPA, instituição guerreira que defende os interesses de todos nós.
Lenise.
A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil (MNAS) apoia a luta dos Concursados do Pará. Reconhecemos a luta da Associação dos Concursados do Pará.
Estamos reproduzindo essa matéria no Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil. Colocamos toda a nossa rede interativa a disposição desse movimento reivindicatório. Atualmente a nossa rede interativa conta com comunidades e grupos em diversos provedores. No Twitter congregamos mais de 200.000 seguidores em diversos perfis.
A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil é formada por voluntários predominantemente agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Um grande abraço e a luta continua!
Samuel Camêlo
Coordenador Nacional da MNAS
agentesdesaude@gmail-não-spam.com
Foram discutidos 14 dos 26 itens da pauta apresentada pelo Sindicato. Entre os assuntos discutidos estão a elaboração de um programa de saúde para os trabalhadores em educação, a participação de membros do Sintepp na comissão que discute questões ligadas ao programa Profuncionário, e a nomeação dos aprovados nos concursos públicos em vigência.
"De acordo com os secretário adjunto de Gestão da Seduc, Waldecir Costa, um cronograma para a nomeação de todos os aprovados e classificados para os cargos de Técnico em Educação e Professor foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração (Sead)."
esta notícia está no site http://agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=93733 do dia 16/02/2012.
E cadê o cronograma??
Moro no interior do Pará.Não pude ir à reunião, alguém poderia me informar o que ocorreu. A diretora do IEC informou quais são os cargos dos quais ela solicitou as nomeações?
Postar um comentário