quarta-feira, 21 de março de 2012

Evandro Chagas: Concursados farão novo protesto em frente ao Instituto

Caso o governo não nomeie os concursados cujos nomes estão relacionados em lista, supostamente enviada à Brasília pela direção do Instituto Evandro Chagas, haverá um novo ato de protesto em frente ao órgão, na Rodovia BR 316.
A decisão foi tomada pelo grupo de concursados presentes à reunião, realizada na noite desta terça-feira, dia 20 de março, no auditório do Sintsep, dirigida pelo presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida.
Segundo a diretora do IEC, Elizabeth Santos, a relação, onde constam 164 nomes de concursados, aprovados para diversos cargos das áreas técnicas e administrativa, teria sido um pedido feito pelo Ministério da Saúde, para ser publicada no Diário Oficial da União, ainda neste mês de março.
O Edital nº 68 do Concurso Público promovido pelo Instituto Evandro Chagas e o Centro Nacional de Primatas (CENP) foi divulgado em fevereiro de 2010, ofertando 392 vagas nos cargos de pesquisador em saúde pública (61); tecnologista em pesquisa e investigação biomédica (21); analista de gestão em pesquisa e investigação biomédica (45); técnico em pesquisa e investigação biomédica (145); assistente técnico de gestão em pesquisa e investigação biomédica (115); e especialista em pesquisa e investigação biomédica em saúde pública (5).
Em agosto do ano passado, após mais de um ano da publicação do resultado final do concurso, apenas 93 candidatos, a maioria aprovados para o cargo de Pesquisador, foram nomeados.
No mesmo mês, o procurador federal Alan Mansur ajuizou ação, determinando a convocação de 100% dos aprovados. Em outubro, a pedido do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), a Assembleia Legislativa do Estado do Pará, realizou uma sessão especial na qual discutiu a demora das nomeações pelo IEC e CENP.
O protesto dos concursados, que, a princípio, está condicionado a não publicação da lista dos 164 concursados no DOU, ocorrerá no próximo dia 5 de abril (quinta-feira), às 10 horas da manhã, em frente ao Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua.

Um comentário:

Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil disse...

A Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde apoia o movimento dos concursados. Já estamos reproduzindo esta matéria em nosso jornal (Jornal dos Agentes de Saúde do Brasil) e disponibilizando aos nossos seguidores no Twitter (uma rede composta por mais de 200 mil seguidores em diversos perfis).

Estamos inteiramente ao dispor da liderança desse movimento!

Juntos somos mais fortes!

Samuel Camêlo
http://bit.ly/MNASJornal