segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aprovados no Concurso C-153 da Sespa, reúnem com secretário de Saúde

O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, juntamente com um grupo de aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - Sespa, esteve reunido, na manhã desta segunda-feira, 16, com o secretário de Saúde do Estado, Hélio Franco.
O objetivo da reunião foi cobrar da Sespa as nomeações dos concursados que passaram no concurso e que estão sendo preteridos por contratações de servidores temporários e comisionados, em todas as regionais da Secretaria, conforme comprovado nas edições do Diário Oficial do Estado (DOE).
O concurso público C-153 foi realizado em 2010, para a formação de cadastro de reserva da Sespa, aos cargos de psicólogo, assistente social, administrador, enfermeiro, assistente administrativo, agente de portaria, dentre outros. Porém, até o momento, apenas um pequeno grupo de aprovados foi nomeado.
Durante a reunião, a diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) da Sespa, Sônia Baia, que acompanhava Hélio Franco, alegou que a Secretaria vem nomeando concursados de acordo com a necessidade de profissionais, dentro do prazo de validade do certame, além do que, segundo ela, as chamadas estão obedecendo o limite orçamentário e financeiro do órgão. “Essa condição é essencial porque leva em consideração um equilíbrio vital entre as condições financeiras do Estado e os prazos de chamada".  A diretora informou ainda, que os aprovados terão que aguardar as necessidades da Secretaria, visto que a validade do certame foi prorrogada por mais dois anos.
No entanto, o presidente da Asconpa contestou a informação de que não existem recursos nem necessidade de novos servidores, "prova disso é que a Sespa tem contratado diariamente temporários". 
A pedido do secretário de Saúde, Emilio entregará um levantamento das contratações de temporários publicadas no DOE.
Desde janeiro deste ano, a Associação dos Concursados tem ajuizado ações de mandado de segurança TJE-PA, com o fim de obter as nomeações dos aprovados.

12 comentários:

Anônimo disse...

pelo que observei que o secretário não está afim de nomear os concursados do c-153.

Anônimo disse...

Temos que combinar outra reunião com o secretario, levar as provas de contratações, temos que nos dirigir diretamente ao secretario de saúde e não a Sra. Sonia Baia, que é supõem -se que apenas executa os pedidos de contratações autorizados pelo secretario de saúde! Temos que registrar essa nova reunião e encaminhar este ocorrido ao Gabinete Civil!Temos que relatar ao governador!

Anônimo disse...

A melhor soulução é promover uma ação judicial de obrigação de fazer com pedido de liminar ou uma ação de anulação de ato admininstrativo pedindo a imediata demissão desses temporários. A propósito, não podemos nos esquecer de denunciar o nepotismo praticado em alguns locais na SESPA, como, por exemplo, no HOSPITAL ABELARDO SANTOS (parentes da direção trabalhando no mesmo local). Devemos exigir a imediata saída desses "tomadores de vaga". Vão estudar e parem de atrapalhar a vida de pessoas honestas e q passaram em concurso público!!!

Anônimo disse...

É isso ai, vamos exigir o que é nosso por direito e continuar denunciando esse governo de faz de contas. "meus amigos vejam bem, Jatene, acabe com esse lari-lari e nomeie logo os concursados!!!

Anônimo disse...

e os concursados do c-131 do HRSantarem???

Anônimo disse...

Anonimo 18:39 Exatamente....e nenhuma palavra dos aprovados para o HR Santarem? Pelo que sei....ate agora ninguem foi nomeado pra lá. E se forem nomeado...onde serão lotados? visto que o HR é administrado pela Pro-Saúde?

Anônimo disse...

Agora nos concursados, temos mais e que participar destas ações juntamente com a ASCONPA, o numero de pessoas que compareceram ,talvez não tenha sido o suficiente nesta reunião.COMPAREÇA as convocações, para que esta luta venha ter um final com grande exito.
EMÍLIO
Pode contar comigo, na medida do possível vindo de longe para tratar de assuntos referentes ao concurso C_153.

Reinaldo disse...

Sônia Baia diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) da Sespa, alega que a Secretaria vem nomeando concursados de acordo com a necessidade de profissionais. A diretora informou ainda, que os aprovados terão que aguardar as necessidades da Secretaria.
É tudo mentira, pois há uma solicitação em nome do Hospital Regional de Cametá para a nomeação de 14 (quatorze) servidores aprovados no último concurso da Sespa C-153. Sendo 1 Médico ortopedista, 4 psicólogos, 5 Agentes Admistrativos e 4 Agentes de Artes Práticas, ou seja, o pedido já foi feito há mais de um ano (Data Documento: 23/02/2011), porém as nomeações não foram realizadas.
Quem quizer acompanhar é só acessar o site http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/sistemas/webservice/listaClienteWS.php?id=2011/70587


Primeiro Interessado: HOSPITAL
REGIONAL DE CAMETÁ
Nº Protocolo: 2011/0000070587
Nº Documento: 32/2011
Município: Cametá
Assunto: RECURSOS HUMANOS
Data Protocolo: 25/02/2011 Data Documento: 23/02/2011
Órgão Origem: SESPA
Complemento: encaminhamos em anxeo a justificativa para a nomeação de 14(quatorze) servidores no ultimo concurso da Sespa C-153.

Anônimo disse...

Por favor,
comofaço para saber se existe algum temporario ocupando meu cargo de concursado?

Anônimo disse...

Que limite é este, todos os dias contratam temporários ? eu até comprei o Diário oficial para ter como prova o abuso dos dirigentes da Sespa.As pessoas não são idiotas, concursado acompanha as publicações todos os dias, eu quero a minha vaga.

Anônimo disse...

Solicito que seja avisado sobre as reuniões da ASCOM através de e-msil que estarei lá, acredito que só juntando forças iremos conseguir avançar no processo de nomeação daqueles que batalharam pra serem aprovados em um concursos público.
Parabéns a todos da ASCON.
Meu e-mail: fariasferreira@bol.com.br

2ª I.E.Q. ALARGANDO AS FRONTEIRAS disse...

fui aprovado no concurso da sespa e fiz para barcarena. Como possso saber se já fui nomeado ou não. Me envie um email.