quarta-feira, 18 de abril de 2012

Concursado comenta declaração de diretora da SESPA

O concursado, que se identifica apenas como Reinaldo, contesta a informação dada pela senhora Sônia Baia, diretora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (DGTES) da Sespa, que alega que "a Secretaria vem nomeando concursados de acordo com a necessidade de profissionais". Garantindo ainda a diretora, que "os aprovados terão que aguardar as necessidades da Secretaria".
Segundo Reinaldo, não é verdade o que diz Sonia Baia, visto que a Sespa não dá prosseguimento a um pedido de nomeação de 14 concursados, feito em fevereiro deste ano, pelo Hospital Regional de Cametá.
Veja na íntregra, o comentário do concursado:

"É tudo mentira, pois há uma solicitação em nome do Hospital Regional de Cametá para a nomeação de 14 (quatorze) servidores aprovados no último concurso da Sespa C-153. Sendo 1 Médico ortopedista, 4 psicólogos, 5 Agentes Admistrativos e 4 Agentes de Artes Práticas, ou seja, o pedido já foi feito há mais de um ano (Data Documento: 23/02/2011), porém as nomeações não foram realizadas.
Quem quizer acompanhar é só acessar o site http://www.portaldoservidor.pa.gov.br/sistemas/webservice/listaClienteWS.php?id=2011/70587 "

Na próxima semana, o presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, retorna à Sespa, para entregar ao secretário de Saúde, Helio Franco, uma lista de contratações temporárias nas unidades da Secretaria.
Os concursados de todo o Estado, que possuírem informações de contratações de temporários para vagas reservadas aos aprovados nos concursos públicos da Sespa, devem enviar as informações para o e-mail da Associação dos Concursados do Pará.

35 comentários:

NILZANGELA disse...

Esperamos que agora esse pedido do Hospital Regional de Cametá saia da gaveta e seja publicado no Diário oficial do Estado.

Vamos lá Secretário, seja justo e mande nomear os concursados!!!

NILZANGELA disse...

Esperamos que agora esse pedido do HOSPITAL REGIONAL DE CAMETÁ saia da gaveta e seja publicado no DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO.

Vamos lá Secretário, seja justo e mande publicar a nomeação dos candidatos aprovados, pois está provado que no HRC há a necessidade de 14 profissionais em diversas áreas.

Anônimo disse...

Vale ressaltar também a opinião que a Sra. Sonia Baia manisfestou a respeito da contratação dos temporarios: disse que além de ser menos "burocracia" para contratar o temporário não questiona, não reivindica seus direitos a remuneração e condições de trabalho! Temos que voltar , todos os concursados da SESPA c153, com o secretário de saúde, e registrar essa entrega de informações, com copia que deve ser entregue ao Governador! Temos que ir a casa civil, relatar este encontro e as palavras que esses gestores usaram para "justificar" esses contratos temporários e pedir que sejamos nomeados!

Anônimo disse...

Não só desses 14, mas de outros também...como assistentes sociais, psicólogas (que diga-se de passagem não tem no HR Cametá), auxiliar administrativos, dentre outros....

É uma vergonha o que está acontecendo com os concursados da SESPA, em especial os do Hospital Regional de Cametá, pois "necessidade de profissionais" como a Dona Sônia diz, existe e em grande quantidade naquele hospital...

Soube que recentemente (para ser mais exata, agora em Abril) um novo pedido de profissionais foi enviado pelo diretor do Hospital Regional de Cametá para a SEAD, na tentativa de suprir as necessidades do mesmo... porém, talvez aconteça com este pedido o mesmo que aconteceu com aquele de fevereiro de 2011, que solicita 14 profissionais para o local - ou seja, seja completamente ignorado pelos nossos queridos governantes, que é claro,preferem colocar seus cabides eleitorais lá!!!!

Que justiça seja feita! E que nós sejamos finalmente nomeados, pois já são 2 anos nessa luta e se não fizermos nada, vão ser mais 2 anos...e o pior de tudo: sem nomeação alguma!

Anônimo disse...

Outro problema já denunciado aqui: CONTRATAÇÃO DE TEMPORÁRIOS COM PAGAMENTO POR EMPENHO, o que vem ocorrendo a todo o tempo no HOSPITAL REGIONAL ABELARDO SANTOS, onde o diretor FÁBIO SANTIAGO faz diversos pagamentos irregulares a pessoas contratadas no lugar dos concursados, sem falar no DAS de sua prima de 2.º grau, ANDREZA MACHADO. Acessem o portal trasparência que as informações estão lá. Além dos serviços contratados irregularmente sem licitação, existem os temporários recebendo por empenho. Por favor, Sr. Presidente da ASCONPA, denuncie isso ao Secretário e ao MP, para que providências sejam tomadas.

Nicanor Santos
Concursado não nomeado.
Icoaraci - PA

Anônimo disse...

Eh, muita coisa errada acontece no 13º CRS/SESPA Cametá, não é só no Hospital Regional... Soube que houve o encaminhamento de pedido de mais de vinte agentes administrativos para esse órgão e até agora nada aconteceu, Asconpa quem será que está mentindo??? (PROCESSO Nº34881/2012 DE 24/01/2012)...HAJA PACIÊNCIA HEIN!!!

Anônimo disse...

A Sra. Sonia Baia, ainda nesta reunião assumiu que houveram contratações de tempórarios, para projeto PROPAZ, mesmo o concurso ja estando homologado e o pior com profissionais aprovados no concurso. A SESPA agiu ao contrario do que discursa o governador: Onde houver concursado aprovado, estes serão chamados ao invez de realizar contratos temporários. Ainda disse Que deveriamos estar cientes que o concurso era para cadastro de reserva! O que ela quiz insinuar com isso? Quem o concurso foi para encher caixa, enganar os trouxas?

Anônimo disse...

As contratoções de temporários que acontecem no hospital Abelardo Santos, não é um fato isolado, pois aqui no Hospital Regional de Cametá, há contratados pagos com o empenho que o hospital recebe. Sabemos que a assistente social Adriane Gorette e Fabiane Tocantins, são pagas cm esse recurso.

EDUARDO disse...

Emílio, gostaria de saber se agora de fato esses 14 concursados serão nomeados haja vista a necessidade do HRC. Estou aprovado em décimo segundo lugar para o cargo de Agente Administrativo.

Também gostaria que a ASCOMPA desse uma pressionada na SESPA, principalmente nessa dona Sônia para que os concursados não sejam lezados.

Anônimo disse...

Sou aprovado neste concurso em 1 lugar administrativo para Castanhal, acho um absurdo ainda nao ter sido chamado, nao e possivel que nao tenham precisado de um administrativo la ainda, fica aqui minha indignação e meio apoio a causa, quero partcipar tambem.

Anônimo disse...

Presidente da ASCONPA.
Gostaria que vc aproveitasse a oportunidade e entregasse também ao Secretário de Saúde o ofício de solicitação de concursados para Hospital Regional de Cametá. Mesmo não tendo na relação Assistente Social , ele também pode ser informado da contratação das mesmas Adriane Gorete e Fabiane Tocantins.
Obrigado Emílio pela desafesa dos concursados.

Anônimo disse...

Presidente da ASCONPA
Gostaria que vc aproveitasse a oportunidade e entregasse também ao Secretário de Saúde o ofício de solicitação de concursados para Hospital Regional de Cametá. Mesmo não tendo na relação Assistente Social , ele também pode ser informado da contratação das mesmas Adriane Gorete e Fabiane Tocantins.
Obrigado Emilio pela desafesa dos concursados.

Anônimo disse...

Temos que nos reunir, todos os aprovados no concurso da Sespa C-153,temos que exigir que onde estiver temporario contratado que este seja substituído pelo concursado que esta na sequencia de nomeação! Temos que levar a conhecimento público as justificativas injustas e desmerecedoras quanto aos concursados e a este concurso, dadas na reunião, pela Sra.Sonia Baia. Mostrar ao governador e a população a forma ultrajante como a Sespa, em especial esta senhora trata quem estudou, se esforçou, acreditou, investiu no sonho de ser aprovado e nomeado em um concurso público.

Maria Aparecida disse...

É verdadeiramente um ABSURDO o que está acontecendo no Hospital Regional de Cametá, estão deixando de chamar os concursados do C-153 para encher o Hospital com cabides eleitorais do diretor, que pretende se candidatar a vereador nas eleições de outubro.

Sobre os profissionais contratados do Hospital que estão sendo pagos com o empenho que o mesmo recebe (dentre eles as assistentes socais Adriane Goretti e Fabiane Tocantins), o Hospital está inclusive com dificuldades financeiras por conta disso, pois o dinheiro que seria para comprar materiais para o mesmo, é utilizado para o pagamento de salários das mesmas...que foram contratadas desse modo justamente para que o diretor não precisasse chamar os concursados do C-153.

Leve essas denúncias também ao MP Senhor José Emílio, pois se as investigarem a fundo vão perceber que existem muitas irregularidades no local, assim como no Abelardo Santos.

Nós aqui de Cametá contamos com a força da ASCONPA nessa luta! Sabemos do compromisso e seriedade dessa associação!

Deixo aqui o site para quem quiser ver com as contratações irregulares do Hospital Regional de Cametá:

http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=1502102313367

Anônimo disse...

Sr presidente da ASCONPA
Gostaria que vc entregasse ao Secretário de Saúde o oficio de solicitação de concursado para o Hospital de Cametá, mesmo, que neste, não tenha solicitação de Assistente Social. Mas já sabemos o motivo, tem contratado ocupando a vaga de quem estudou.
Agradeço a luto qye vc vem travando para valer nossos direitos.

Anônimo disse...

As contrataçoes indevidas não ocorrem somente em cameta, a sespa vem fazendo varias contrataçoes para a região de Belem: Enfermeiros, administradores, assistentes sociais, aux. Administraticos, psicologos, dentre outros cargos, todos este com concursados aprovados no C153. A luta deve se estender a estas situações!

Rosangela disse...

Realmente tudo isso é a mais pura verdade, fui aprovada no C- 153 para Assitente Social em 37º lugar, no início chamaram 21 aprovados e depois empacou, agora só entram os contratados. Com apoio da ASCOMPA entrei com ação judiacial reinvidicando minha nomeação. No processo enviado a justiça consta a comprovação de contratação de 06 temporários para o meu cargo.
É muita falta de respeito com tantos profissionais que abriram mão de tantas coisas para ser aprovado neste concurso.
Rosangela.

Anônimo disse...

Denuncia deve vir acompanhada pelo denunciante com dados pessoas completo.Isso isenta a associação de qualquer complicação futura. Tudo deve estar fundamentado em dados reais a calunia e algo gravisssimo.

Anônimo disse...

Esse anônimo daí de cima deveria se envergonhar: Escreve errado e não sabe diferenciar calúnia, difamação ou injúria. Calúnia é qualquer fato supostamente imputado como crime. O que se noticia aqui no blog são acusações muito sérias e que podem ser comprovadas. É só "cutucarem a onça com a vara curta" Na certa deve ser algum temporário, pessoa que não estuda e está acostumada a "mamar nas tetas" do serviço público. Deve ser mais um aproveitador do dinheiro público. A ASCONPA é uma associação séria, criada pra defender interesses legítimos, de pessoas que estudam e querem trabalhar dignamente no serviço público. Aqui, se representam vários interesses de gente séria; concurseiros, pessoas que estudam todos os dias pra lograrem êxito em concursos públicos. Aqui não é lugar pra Demóstenes, Carlos Cachoeira, Dirceu e outros "costas quentes", larápios aproveitadores do dinheiro do povo!!! Caia fora seu trapaceiro!!!

Ass. Concursado justiceiro

Anônimo disse...

Para verificar a veracidade dos fatos basta conversar com os próprios funcionários do Hospital Regional de Cametá, os concursados é claro, que eles vão comprovar tudo o que está sendo comentado neste blog. Eles, melhor do que ninguém podem comprovar os fatos!

Porém para quem quiser ter mais certeza ainda, se é que alguém ainda tem alguma dúvida das denúncias realizadas por meio deste blog, basta entrar no site do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde, que lá irão verificar a lista dos nomes dos temporários da instituição pagos com a nota de empenho do hospital: http://cnes.datasus.gov.br/Mod_Profissional.asp?VCo_Unidade=1502102313367

Com certeza o anônimo do dia 20, das 20:20 deve ser mais um "encostado" do Hospital, que está "nervosinho", pois sabe que após a averiguação a fundo destas denúncias terá que sair do Hospital, pois a "mamada" vai acabar!

E pode ter certeza que nada do que foi dito aqui é calúnia, à medida que existe provas contundentes do ocorrido, que já foram repassadas ao presidente da ASCONPA!

Infelizmente, como em Cametá ainda existe muito a questão da "perseguição política" é impossível colocarmos aqui nossos dados pessoais, haja vista sem dúvidas sofreríamos represálias por parte dos envolvidos nas denúncias, inclusive dos "puxa-sacos" dos mesmos!!!!!

Anônimo disse...

Concursado justiceiro (nick estranho)e revoltado.
Eu não disse que havia ocorrido uma (calúnia). Disse que (calúnia) é crime. Sentiu-se ofendido? Não entendi a razão.
Se as denúncia spodem ser comprovadas, melhor para a Asconpa, que é uma entidade seria e responsável. E por isso deve estar bem resguardada de qualquer denuncia duvidosa.
Liberdade com responsabilidade.
*Fiz referência a denúncia anônimae não a instituição.
*Assumir um cargo de confiança não classificaria mamar nas tetasdo serviço publico. Se assim fossse muitos poderiam ser considerados "trapaceiros".

Anônimo disse...

Ao consultar o CNESNET/ DATASUS, constatei as informações: Estabelecimento-Hospital Regional de Cametá, Situação-ativo, Carga horária-30hs, Tipo-Contrato por tempo determinado envolvendo as Assistente Sociais Adriane Goretti Silva, Ainda Jane Costa e Viviane Cristina Ribeiro, pelas informações disponibilizadas PARECE que estão contratadas. Como estas informações podem ser averiguadas, pois pode ser erro do Sistema do Datasus. De acordo, ainda, com informação do mesmo tem uma que trabalha em outro município.

Anônimo disse...

Logicamente que existem funcionários temporários que não são "trapaceiros", que de fato realizam seu serviço com presteza e responsabilidade, porém também sabemos que muitos destes estão ocupando uma vaga que não é sua por direito....alguns destes sabem disso, e ainda fazem graça com a cara dos concursados!

Quando a pessoa assume um emprego temporário, ela deveria saber que este é "temporário" como o próprio nome já diz...por isso não pode esperar ficar anos e anos numa instituição para a qual não prestou nenhum tipo de concurso e nem ficar com raiva daqueles que estão lutando por seus direitos!

Infelizmente, quando estas pessoas assumem um desses cargos, seja de confiança ou não, por apadrinhamento (em muitos casos) ou não, já se acham donas dos mesmos...e que podem tratar os outros de qualquer modo, inclusive desrespeitando...pensam que vão ser eternos no cargo em que estão, por isso se acomodam e não prestam nenhum concurso e ainda ficam "irritadinhos" com aqueles que não só fizeram o concurso como também passaram nele!!!

Chega mesmo de temporários nos Hospitais do Pará! Que justiça seja feita e toda essa corja de ladrões que estão a frente destas instituições sejam desmascarados e com eles vão também seus "puxa-sacos"!!!!!

Anônimo disse...

Olá anônimo das 17:01!
Soube através de algumas pessoas que existem atualmente no Hospital Regional de Cametá 3 assistentes sociais contratadas, dentre elas está a Srª.Adriane Goretti, que é assistente social do mesmo desde 2008.

Das outras 2, me parece que uma é Fabiane Tocantins, da outra não sei dizer o nome, sendo além destas ainda tem mais 1 que está cedida para o hospital, o que constitui outra irregularidade do mesmo, pois para quê ter uma profissional cedida de outra instituição quando se tem concursados no aguardo de suas nomeações, sendo que esta era concursada da Prefeitura de Oeiras do Pará???? Ou seja,obteve sua transferência através de política...

Talvez este Sistema Datasus esteja correto, mas não se pode afirmar, à medida que consta no mesmo que este foi atualizado em fevereiro de 2012, o que não faz tanto tempo assim, mas para se ter mais certeza, basta você conversar com algum conhecido seu que trabalha no hospital...que aí eles vão lhe confirmar ou não as informações.

Boa sorte p/ nós nessa luta, pois acredito que estamos reivindicando a nomeação no mesmo cargo!

Geovana Calandrini disse...

Fabiane Tocantins foi nomeada para a 13º CRS/SESPA, portanto ela é candidata aprovada no concurso C-153 da SESPA. Então não procedem os comentários feitos contra ela.

Por favor gente, vamos pegar mais leve nos comentários!!!

Euller e Fábio disse...

Gente, permitam-me corrigir o comentário do concursado sobre o pedido de nomeação para o HR de Cametá.

Na solicitação constam os cargos de: 1 Médico ortopedista, 4 psicólogos, 5 Agentes Admistrativos, 4 Maqueiros e não 4 Agentes de Artes Práticas como foi postado.

É o que consta no processo engavetado.

Qualquer dúvida é só os concursados se dirigirem SESPA Nível Central e pedirem a cópia do processo.

Anônimo disse...

O que queremos deixar claro é que a Sespa está sim contratando temporários no lugar dos concursados e isto é ilegal.Não só a Sespa, a Secretaria de Assist. e Desenvol. Social, Seduc, enfim vários órgãos sem que ninguém faça ou fiscalize estes abusos na administração pública.Se não fosse a Asconpa tudo seria lindo e maravilhoso para estes gestores que acham " mais fácil "contratar temporários.

Janderson disse...

Também foram tornadas sem efeito as nomeações de dois candidatos no concurso C-131 da SESPA para o 13CRS no final do ano de 2008. São eles:

JOHN WESLEY DE OLIVEIRA BARRADAS CARGO: AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS/PÓLO CAMETÁ.

GILVANE DE JESUS DA SILVA RODRIGUES CARGO: MAQUEIRO/PÓLO CAMETÁ.

DECRETO DE 29 DE DEZEMBRO DE 2009
A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, e
Considerando os termos dos Ofícios nºs. 070 e 071 - GABS/SESPA,
datados de 21 e 23 de janeiro de 2009, respectivamente;Considerando que os candidatos a seguir relacionados foram aprovados e nomeados nos Concursos Públicos C-87 e C-131 da Secretaria de Estado de Saúde Pública-SESPA, mas não tomaram posse dentro do prazo previsto em Lei, conforme Processo
nº. 2009/35180;
Considerando os termos do Parecer nº. 853/2009 da Consultoria Geral do Estado,
R E S O L V E:
Art. 1º Tornar sem efeito, com base nos termos do art. 22, §
3º, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, a nomeação
dos relacionados no presente Decreto, os quais foram nomeados
para exercer os cargos a seguir discriminados, com lotação
na Secretaria de Estado de Saúde Pública-SESPA.

JOHN WESLEY DE OLIVEIRA BARRADAS CARGO: AGENTE DE CONTROLE DE ENDEMIAS/PÓLO CAMETÁ.

GILVANE DE JESUS DA SILVA RODRIGUES CARGO: MAQUEIRO/PÓLO CAMETÁ.

Cadê a nomeação dos candidatos seguintes na classificação?

Vejam só como tanto o governo passado como este atual não dão credibilidade aos concursados.

Link da Busca: http://www.ioepa.com.br/2012/leitor.aspx?id=31179

Anônimo disse...

Olá Geovana Calandrini

Só queria ressaltar que coloquei "me parece" no meu comentário, justamente porque não tinha certeza se a Srª Fabiane Tocantins ainda estava no HR-Cametá.

Disse,inclusive, para a anÔnima do dia 21/04, das 17:01 perguntar para um dos funcionários do hospital se isto procedia, para que tivesse certeza de quem estava lá de fato.

Vale ressaltar que não foi só um comentário que tocou no nome de sua amiga, existem outros comentários mais acima que também a mencionam...

Pode ser que tenha havido um engano por parte destas outras pessoas ao mencioná-la e de minha parte também, por isso,peço desculpas por isso, mas o fato é que estamos aqui reivindicando um direito, que é o de sermos nomeadas, independente de quem sejam as contratadas do Hospital, elas estão irregularmente no mesmo! Este é o nosso objetivo maior, não é de maneira nenhuma denegrir a imagem de A ou de B, pois mesmo que ela estivesse trabalhando no mesmo, ela estaria apenas fazendo o seu trabalho!

O verdadeiro responsável por tudo isso é o gestor da instituição, que sabe de suas obrigações, porém não as cumpre! Ao invés de contratar temporários deveria chamar os concursados!

Anônimo disse...

Será que diante das informações disponibilizadas no DATASUS, podemos entrar com mandado de segurança em relação ao cargo de Assistente Social?

Anônimo disse...

Olá anÔnimo das 17:02, você pode sim entrar com mandado de segurança, neste caso é direito líquido e certo, à medida que em 2010 estas assistentes sociais já estavam trabalhando no Hospital Regional de Cametá e isto já se constituía como uma irregularidade, visto que foi neste período que o Concurso C-153 foi homologado.

O diretor do Hospital não pode alegar que contratou estas assistentes sociais por pura necessidade,pois nesse período já haviam pessoas aprovadas em concurso público para o mesmo cargo.

Diante disso, pergunta-se, porque ele não chamou os aprovados no concurso? Porque não fez um pedido de assistentes sociais para a SESPA se tinha tanta necessidade assim? E porque não contratar estas como temporárias da SESPA, e dar preferência para o pagamento de seus salários através da nota de empenho do Hospital???

Ou seja, são muitas coisas estranhas nesta história, que somente um mandado de segurança poderia solucionar...

Existem muitas provas destas contratações no Diário Oficial da União, inclusive recentes, do final de 2011, basta você dar uma pesquisada...Você pode colocar no Google o nome das assistentes sociais que constam no DATAsus, e escrever Diário Oficial, daí vão aparecer todas as publicações com o nome delas, tudo que foi publicado após a homologação do Concurso (Abril/2010)já constitui irregularidade!

Boa sorte p/ nós nesta luta!
Tenho fé que nossa nomeação virá em breve!

Anônimo disse...

E enquanto isso....os concursados do HR Santarém esperam o que? Ninguem fala nada deles, nem a Asconpa e muito menos a SESPA.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 21/04 das 16:09

O problema foi a forma como vc classificou as coisas: A ASCONPA é uma entidade séria e não agiria de maneira leviana. Não sou associado nem da diretoria, nem conheço as pessoas de lá, mas, percebo a transparência e a atutude dessa entidade. Não é a toa que o MPF a convidou para participar de um evento hoje na justiça federal. Não se trata de revolta. É só um sentimento de justiça. Nada mais. Quanto aos temporários, sugiro a leitura do artigo 37, inciso V da constituição federal. Quem estiver adequado ao que tá escrito lá, não precisa se preocupar. Temporário sempre vai existir. O problema é como entram, o que fazem e se estam agindo corretamente. Só isso. Nem todo mundo é igual. Não podemos dizer que todos são da mesma laia. Isso é burrice!!!

Ass. Concursado justiceiro

Maria Paula disse...

Maria Paula.
Gostaria de saber se já houve a reunião entre o presidente da ASCONPA e MP ou quando vai acontecer. Esta reunião é muito importante pois uma das pautas é a situação dos servidores que tem contratados do Hospital de Cametá

Anônimo disse...

Olha aqui,Justiceiro intol...sua retificação não e necessária, foste extremamente grosseiro, mas do seu respeito seu ponto de vista, e achaste conveniente fazer aquela scolocações.. Cada um tem sua própria compreensão dos fatos.
Assunto esquecido como tanots outros qu eirão aparecer.