quarta-feira, 11 de julho de 2012

Asconpa recebe lista de servidores da Sespa e convoca concursados para reunião

Após dois meses de espera, a Associação dos Concursados do Pará recebeu, da Secretaria de Saúde do Estado, a relação contendo os nomes dos servidores efetivos e dos temporários da Sespa.
A lista, um vasto documento contendo cerca de 200 páginas, com nomes organizados em ordem alfabética, indicando cargo, data de admissão, concurso em que foi classificado, lotação e atuação, estão nominados 6.118 servidores concursados.
Mas há ainda uma segunda lista, que relaciona cerca de 300 nomes de pessoas contratas, com data de admissão, local onde estão lotadas, além de número da publicação e data da veiculação no Diário Oficial do Estado.
Para a Asconpa, a lista tem grande importância, pois servirá para comprovar diversas situações, entre elas, se todos os nomes constantes na lista de servidores efetivos, realmente passaram nos concursos públicos promovidos pela Sespa e se os temporários que constam na lista estão ocupando vagas destinadas aos concursados, para servir de prova aos aprovados nos concursos públicos C-131 e C-153, que estão impetrando mandados de Segurança.
Também servirá para revelar a existência de milhares de servidores terceirizados ou pagos com notas de empenho, conforme denúncias feitas por concursados.
A análise do documento será realizada em reunião promovida pela Asconpa com todos os interessados a ser realizada nesta sexta-feira, dia 13 de julho, às 16 horas, na Travessa Angustura nº 2752, entre as avenidas Duque de Caxias e 25 de Setembro, no Bairro do Marco, em Belém.

8 comentários:

Anônimo disse...

"300 nomes de pessoas contratas"
Mano isso deve ser só do Prédio da Presidente Pernambuco....hahahahahha
Devem ter é milhares espalhados por esse Pará de Meus Deus isso sim!

Sem falar das Fundações e Autarquias ligadas a SESPA - Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará.

Anônimo disse...

É lógico que o RH da Sespa não dará a informação correta, nunca na vida a Sespa possui só isso de temporários, sabemos que por baixo passa de 1.200.

Anônimo disse...

Vamos lutar pelas nossas vagas. após o conhecimento dessa papelada!!!Não devemos deixar que esses desumanos, nos deixe de lado. Temos que ficar de olho, pois é inacreditável que exista somente 300 temporários na SESPa!!! Parabéns ao Emílio e a ASCONPA pela importante atuação!!!

Anônimo disse...

Vamos colocar a boca no trombone e mostrar que não estamos brincando . Pois, a prova de tudo está no diário oficial. Pois, na SESPa existe até funcionários com acumulo de cargos!!! Que pouca vergonha, vamos lá ASCONPA acabar com essa falta de respeito com os concursados!!!

Dunha disse...

Divulga essa lista no site. Precisamos difundir a informação. Isso irá ajudar muitas pessoas.

Anônimo disse...

Dunha, você não leu o texto onde diz que a lista "é um vasto documento contendo cerca de 200 páginas".
Como é que pode divulgar? Vá a reunião.

Anônimo disse...

Sem falar nos funcionários que são pagos com notas de empenho de hospitais, como é o caso dos funcionários do Aberlado Santos, das assistentes sociais do hospital regional de cametá....e de muitos outros mais! Com certeza esses não foram mencionados nessa lista! Até porque segundo o governo do Estado, "não existe contrato temporário para o cargo de assistente social no Hospital Regional de Cametá" kkkk

link: http://pararesponde.pa.gov.br/?p=612

Como se eles não soubessem....a tá!!!!!

Anônimo disse...

ola companheiros de luta
eu me chamo CÉLEM DE NAZARÉ
CONCURSO C-125 PROFESSORA AD-4
DISCIPLINA DE HISTÓRIA
8ª URE CASTANHAL
fico muito feliz quando nos reunimos para lutarmos por nossos direitos e tenho certeza que com o apoio dessa incansavel associação que é a asconpa iremos conseguir provar que temos direito de ser chamados para ocupar nossos cargos por direitos