quinta-feira, 5 de julho de 2012

Orientações aos candidatos nomeados

Atendendo a pedidos dos nossos associados, publicamos a relação de documentos para posse dos candidatos recém nomeados.
A documentação relacionada abaixo, deverá ser entregue até o dia 5 de agosto, na Gerência de Capacitação de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação–SEDUC, situada na Rodovia Augusto Montenegro Km 10, no horário de 8h às 14h, de 2ª a 6ª feira, ou na URE vinculada ao município para o qual prestou concurso, para que seja efetivada sua posse no referido cargo.
Caso não compareça no prazo acima estabelecido, a nomeação será tornada sem efeito.

1ª FASE
Providenciar os exames abaixo:
- Oftalmológico (com laudo);
- Psiquiátrico (com laudo);
- Eletrocardiograma (com laudo);
- Hemograma completo;
- Glicemia.
Todos os exames mencionados acima são por conta do candidato.
Se o concursado encontra-se em outro Estado, poderá realizar os exames, no próprio Estado, desde que as assinaturas dos médicos, constantes nos resultados e laudos, sejam reconhecidas em cartório local e endossadas em cartório no Pará, para que sejam aceitos na Perícia Médica. (Para o endossamento é necessário solicitar ao cartório de origem encaminhamento ao cartório do Pará).
Assim que realizar todos os exames acima listados, o candidato deverá agendar a sua inspeção de saúde física e mental no horário de 8 às 17 h, informando o nome completo, CPF, contato telefônico, nome do Órgão para o qual foi nomeado e que se trata de Inspeção de Saúde Física e Mental para ingresso no Serviço Público (admissional), da seguinte forma:
- Call Center: através dos telefones 3228-2021 / 3246-4660 / 3246-3683;
- Presencial: dirigindo-se ao prédio provisório da Perícia Médica, localizado na Av. Gentil Bittencourt nº 2175 – São Brás (entre Tv. 3 de Maio e Tv. 14 de Abril).
O candidato deverá comparecer no prédio da Perícia Médica na data e hora pré-agendadas (com antecedência de pelo menos 15 minutos e tolerância 1 hora do horário de atendimento do Médico Perito designado a sua avaliação, caso contrário, a vaga ficará liberada para encaixe), devendo apresentar:
- Os resultados dos exames relacionados acima
- O Ofício que segue anexo nesta correspondência
- 1 foto 3x4
- Documento de Identidade e CPF (original e cópia)
O Laudo de Saúde Física e Mental será entregue no mesmo dia, após a realização da Perícia (salvo motivos de força maior).
Caso o candidato encontre-se em outro Município do Estado, poderá realizar a Inspeção de Saúde Física e Mental em um dos locais conforme endereços na tabela em anexo.
O candidato que realizar sua Perícia no Pólo do Interior, que não estiver emitindo o Laudo Médico Pericial para efeito de admissão, após a inspeção, receberá seu respectivo Comunicado de Resultado Exame Médico – CREM, devendo tomar posse com o mesmo, em substituição provisória ao Laudo.
- O Laudo Médico para efeito de admissão será entregue após 10 dias úteis da data de sua inspeção, salvo por motivo de força maior;
- Após o período acima, o candidato deverá retornar, obrigatoriamente, ao Pólo de Perícia em que realizou sua inspeção para receber o Laudo Médico Pericial (admissional) e deverá levá-lo ao órgão onde tomou posse.
O concursado terá direito a 15 dias de prorrogação de posse, se não conseguir providenciar todos os exames e documentações dentro do prazo normal, que são os trinta dias contados a partir de 05/07/12, devendo ser solicitado pelo candidato na SEDUC, antes do término dos trinta dias.

2ª FASE
Após o recebimento do laudo médico expedido pela Junta de Inspeção de Saúde do Estado, V.Sa. deverá comparecer à Gerência de Capacitação de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, na Rodovia Augusto Montenegro Km 10, ou na URE do Município para o qual prestou o concurso, no horário de 08 às 14 h, para entregar os seguintes documentos:
- Laudo Médico, expedido pela Divisão de Perícia Médica do Estado, original;
- 2 Fotos 3x4
- Carteira de Identidade, original e 1 cópia;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e 1 cópia;
- PIS/PASEP original e 1 cópia, (caso possua);
- Certificado de Reservista, original e 1 cópia;
- Comprovante de residência, original e 1 cópia;
- Título de eleitor e comprovante de haver votado nas últimas eleições – 2 turnos, original e 1 cópia, caso não tenha votado nas últimas eleições, deverá apresentar a justificativa – original e 1 cópia;
- Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento (se for casado) ou de Casamento com Averbação (se for separado judicialmente), original e 1 cópia;
- Certidão de nascimento de filhos, original e 2 cópias;
Para os cargos de Nível Superior:
- Diploma de Curso Superior de licenciatura plena, devidamente registrado, cuja habilitação específica deverá estar de acordo com a disciplina a qual concorreu, original e 2 cópias;
Obs: na ausência do Diploma, o Certificado de Conclusão será aceito, tão somente se:
a) estiver acompanhado do Histórico Escolar e devidamente carimbado e assinado por autoridade da Instituição de Ensino Superior;
b) estiver especificando a data da Colação de Grau que, legalmente, deve ser anterior a data de sua posse;
Para os cargos de Nível Médio:
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio (antigo 2º Grau), bem como o Certificado de Curso Técnico para os cargos que assim o exigirem, original e 2 cópias;
Para os cargos de Nível Fundamental:
- Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental (antigo 1º grau), original e 2 cópias;
Para o cargo de Motorista:
- Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria “A”, “B”, “C”, “D” ou “E”, original e 2 cópias;
Antecedentes Criminais, Justiça Estadual e Federal, original;
Declaração de bens e valores que constituem seu patrimônio, conforme decreto nº 2094, de 22/01/2010 (modelo expedido pela SEDUC);
Declaração que exerce ou não outro cargo ou emprego caracterizante de acumulação proibida, original e 2 cópias (modelo na SEAD);
Declaração expedida pelo órgão em que exerce o cargo, especificando cargo, setor e horário de trabalho, 2 originais;
Declaração de não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público, 2 originais (modelo na SEAD).
Qualquer dúvida ou esclarecimento:
SEAD: 32896216 e 23289 6268
SEDUC: 3201-5180 e 3201 5014

7 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelas informações.

Anônimo disse...

Como faço p obter o modelo de declaração de bens, uma vez q não vem anexo? Obrigada desde já para quem me ajudar.

Cris disse...

se meu ofício e carta não chegarem na minha residência, devo ir à sead solicitá-la?

Anônimo disse...

observem essa data



DIÁRIO OFICIAL Nº. 31207 de 09/07/2008

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO - SEAD

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

EDITAL N.º 16/2008–SEAD/SEDUC, DE 08 DE JULHO DE 2008

CONCURSO PÚBLICO C – 125

A SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO – SEAD torna público oResultado Final com a relação dos candidatos classificados e aprovados(nãoclassificados), para provimento de vagas em Cargos de Professor AD-4 do GrupoMagistério da SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO - SEDUC, na forma da Leinº 5.351, de 21/11/1996, Lei nº 7.047 de 19/10/2007, Lei n° 5.810 de 24 de Janeiro de1994 (Regime Jurídico Único) e Editais do concurso.

A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO C-125 FOI PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL NO DIA 09/07/2008, OU SEJA, SE A NOMEAÇÃO SAI AGORA NO DIA 11/07/2012, ESTÁ FORA DO PRAZO, PORTANTO NÃO TERIA VALIDADE. PASSARAM-SE 4 ANOS E DOIS DIAS; MAS PARABENS AOS NOVOS CONCURSADOS, Q SERÃO MUITO BEM VINDOS PARA ATENUAR ESSA POLITICAGEM DE TEMPORARIOS NA SEDUC.

Anônimo disse...

observem essa data



DIÁRIO OFICIAL Nº. 31207 de 09/07/2008

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ

SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO - SEAD

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

EDITAL N.º 16/2008–SEAD/SEDUC, DE 08 DE JULHO DE 2008

CONCURSO PÚBLICO C – 125

A SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO – SEAD torna público oResultado Final com a relação dos candidatos classificados e aprovados(nãoclassificados), para provimento de vagas em Cargos de Professor AD-4 do GrupoMagistério da SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO - SEDUC, na forma da Leinº 5.351, de 21/11/1996, Lei nº 7.047 de 19/10/2007, Lei n° 5.810 de 24 de Janeiro de1994 (Regime Jurídico Único) e Editais do concurso.

A HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO C-125 FOI PUBLICADO NO DIARIO OFICIAL NO DIA 09/07/2008, OU SEJA, SE A NOMEAÇÃO SAI AGORA NO DIA 11/07/2012, ESTÁ FORA DO PRAZO, PORTANTO NÃO TERIA VALIDADE. PASSARAM-SE 4 ANOS E DOIS DIAS; MAS PARABENS AOS NOVOS CONCURSADOS, Q SERÃO MUITO BEM VINDOS PARA ATENUAR ESSA POLITICAGEM DE TEMPORARIOS NA SEDUC.

Anônimo disse...

sou nova nesse negocio de concurso e gostaria de uma breve explicação sobre o que eu faço pois passei no concurso da sesma desse ano mas não sei o q fazer me da uma ajudinha porfavor quais os passos q tenho q seguir?nao sei como proceder!

Sampaio disse...

Como faço p obter o modelo de declaração de bens? Não vem em anexo, e não encontrei na internet o modelo expedido pela seduc. Preciso com urgencia desse documento! Agradeço se puder me ajudar.