sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprovados em concurso da Guarda Municipal farão protesto por nomeação

Os aprovados no concurso público, promovido pela Guarda Municipal de Belém, decidiram, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 10, realizar um ato de protesto em frente ao órgão, para cobrar a continuação do processo de convocação dos concursados, que está parado desde o dia 3 de junho deste ano, quando o Diário Oficial do Município, publicou a relação dos candidatos aprovados.
O processo seletivo da GMB ofertou, em edital publicado no dia 24 de janeiro deste ano, 245 vagas para homens e 27 para mulheres. As provas foram realizadas no dia 18 de março.
Apesar de já terem sido informados das suas classificações, os aprovados ainda não foram chamados para apresentarem os exames admissionais, que os levará ao curso e formação, que tem caráter eliminatório. E essa demora tem gerado muita inquietação entre os concursados. Muitos candidatos, inclusive, já pediram demissão dos seus empregos, se liberando para a etapa de formação.
Na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, às 18 horas, os concursados voltam a se reunir para definir detalhes da manifestação.
Durante o protesto, Associação dos Concursados do Pará pedirá audiência com a comandante da Guarda Municipal, Helen Margareth, para pedr a imediata convocação dos aprovados.
A reunião ocorrerá na Trav. Angustura, 2752 (entre as avenidas Duque de Caxias e 25 de Setembro).

Nenhum comentário: