quinta-feira, 30 de agosto de 2012

MPE fará nova reunião com aprovados no Concurso Público C-153 da Sespa

A Associação dos Concursados do Pará participa, nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, às 10 horas da manhã, na sede do Ministério Público do Estado – MPE, de reunião com a promotora Maria da Penha Buchacra Matos, para avaliar o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, que o MPE, juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT), está propondo ao Estado.
O TAC, a ser assinado já na próxima semana, contêm condições para que o Governo nomeie os aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA.
Uma das alegações do governo para não nomear os aprovados no concurso é o fato de o certame ter sido promovido para cadastro de reserva. Por essa razão, os secretários de Administração e de Saúde, se julgam livres para contratarem servidores temporários para cargos ofertados no concurso, tais como Enfermeiro, Técnico em Enfermagem, Assistente Social, Psicólogo, Sociólogo, Administrador, Assistente Administrativo, etc. Recentemente, o governador Simão Jatene autorizou a contratação de 150 temporários para a Santa Casa de Misericórdia.
Os concursados esperam que o TAC seja assinado e que em caso de não cumprimento das condições previstas no termo, o Governo sofra ação por improbidade administrativa.
Os interessados em participar desta reunião, devem comparecer a sede do MPE, na Trav. Ângelo Custório, às 9 horas da manhã do dia 31 de agosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

E o diretor do Hospital Regional de Cametá continua contratando assistentes sociais para trabalhar no Hospital, mesmo tendo concursados para este cargo do concurso C-153! O que fazer neste caso Sr. José Emílio, quem procurar, pois elas não estão sendo contratadas pela SESPA, ou seja, não constam na lista de funcionários temporários. Quem devo acionar para fazer uma vistoria no hospital, pois mesmo sabendo do TAC que será assinado na próxima semana, tenho certeza que enquanto ele não for notificado dessas irregularidade, não fará nenhum pedido, à medida que não tem o menor interesse nisso, sendo que vai continuar a contratar temporários para o cargo de assistente social.

Anônimo disse...

como ficou a situação dos aprovados no concurso c 153 da sespa?quando sera assinado o tac?