quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Governo ainda não quer assinar TAC proposto pelo MPE

Enquanto os concursados esperam convocações, Arnaldo Jordy incha Sespa de temporários
Após dois meses de negociação com representantes do Governo do Estado, a promotora Maria da Penha Buchacra Matos informou ontem, à direção da Asconpa, que a reunião para assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta, em que propõe à administração pública estadual, as convocações dos aprovados no Concurso Público C-153 da Sespa, foi adiada para o mês de outubro.
Segundo a promotora, o motivo do adiamento foi a não conclusão, por parte do Governo do Estado, de um levantamento de dados de servidores da Sespa.
No TAC, construído pela 7ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado - MPE, conjuntamente com o Ministério Público do Trabalho - MPT, estão previstas condições para que o Governo do Estado distrate, em até três meses, temporários contratados pela Sespa e convoque os concursados.
Infelizmente, o adiamento da assinatura do acordo não impedirá que o Governo do Estado continue contratando temporários para setores onde há concursados aguardando convocação. Recentemente, o governador do Estado, Simão Jatene, autorizou a contratação, sem concurso público, de 150 profissionais da área de Saúde, para trabalharem na Santa Casa de Misericórdia do Pará.
Em agosto, a direção do Hospital Abelardo Santos enviou à Sespa, documento solicitando a nomeação de 70 enfermeiros, para atender a necessidade de novos servidores no hospital. Esse pedido já contemplaria os 69 enfermeiros aprovados no Concurso C-153 (um a menos do que foi solicitado). Mas a diretora de Recursos Humanos da Sespa, Sônia Baia, pertencente ao grupo político do Deputado Federal Arnaldo Jordy, arquivou o pedido e têm autorizado contratações de temporários para os hospitais da rede estadual.
Para denunciar as arbitrariedades praticadas pelo Governador Simão Jatene, que afronta princípios constitucionais e desrespeitam profissionais aprovados em concurso público, a Associação dos Concursados do Pará, convida todos os aprovados no Concurso Público C-153, para participarem de um ato de protesto, no dia 7 de setembro (sexta-feira), às 8 horas da manhã, no CAN, em Nazaré.

23 comentários:

Anônimo disse...

A ASCONPA DEVE SOLICITAR UMA REUNIÃO COM A PROMOTORA E OS APROVADOS PARA DAR MAIS ESCLARECIMENTOS SOBRE ESSE ADIAMENTO! E QUAL A POSTURA DO MP SOBRE ESSE IMPASSE DA SESPA! QUA L EH A FUNÇÃO DO MP? FICAR NA ESPERA? O MP DEVE DEFENDER OS DIREITOS COLETIVOS DE TODA UMA COLETIVIDADE QUE ESTA VEND OSEUS DIREITOS LESADOS! REUNIAO JÁ!

Anônimo disse...

Aprovados no concurso c 153 da sespa, vamos nos reunir e ir ao MP, pedir justiça!

Anônimo disse...

Vamos protestar contra esse governo de temporarios. POdem contar com a minha presença dia 7 de setembro.
Ana Elise

Anônimo disse...

Eles não querem perder os votos que conseguiram com a contratação desses inúmeros temporários, por isso não querem distratá-los ainda....vão esperar passar as eleições...Não podemos deixar que isso aconteça! Pois não é o primeiro pedido de nomeação que a SESPA arquiva. Eles dizem tanto que para nomear precisa haver necessidade, recursos financeiros, mas mais necessidade do que estamos vendo nos hospitais do Estado. Sobre os recursos financeiros...se tem p/ temporários porque não teria para os concursados? Isto é falta de vontade por parte do governo... Existe um pedido do Hospital Regional de Cametá de nomeação de 14 profissionais concursados desde Janeiro de 2011 e até agora o pedido não foi atendido. Porque????? E a necessidade onde fica nesse caso???? Enquanto isso o HRC está cheio de temporários e funcionários sendo pagos com notas de empenho do hospital, como é o caso das assistentes sociais (indicadas pelo Zenaldo Coutinho, que coincidentemente concorre ao cargo de prefeito em Belém, assim como o Jordy). A SESPA se transformou num verdadeiro CURRAL ELEITORAL dessa CORJA que faz parte desta política SUJA do Jatene!

Anônimo disse...

isto prova que o governo estadual não está afim de nomear os concursados do concurso c - 153.

Anônimo disse...

Maia uma vez, por favor ASCONPA temos que reunir de novo! Vamos , mostrar pra sociedade como esse governo trata cidadãos de bem nesse Estado. Temos que ir aos DIREITOS HUMANOS! O MP não pode aceitar isso! JUSTIÇA JÁ!

Anônimo disse...

Essa Sônia Bahia deve ter mais respeito pelas pessoas, pois parece-me que a função dela é prejudicar concursados! ASCONPA REUNIÃO JÁ!DIREITOS HUMANOS JÁ! NOMEAçÃO JÁ!

Anônimo disse...

ha meses foi solicitado a sespa assistentes sociais para trabalharem no centro de oncologia que fica no barros barreto e também para o aberlardo santos...com certeza mais um pedido engavetado.....
sendo que existem mais de 80 assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa aguardando nomeação!!!!!

Anônimo disse...

esse jordy ainda se diz ficha limpa!!!!!!

Anônimo disse...

isso é coisa de jordy,que não quer concursados na sespa uma vez que usa a sespa para dar cargos temporarios para seus apadrinhados politicos
fora jordy!!!!

Anônimo disse...

No Abelardo Santos o problema chama-se FÁBIO SANTIAGO. Este Senhor, que não é servidor de carreira, é o principal operador do caixa do HRAS, responsável pela contratação de temporários em detrimento dos concursados e sem dúvida, a principal "pedra no sapato" dos concursados. Além dele,a prima Dele (Sra. Andreza), a amante Dele (Sra. Leniane, que fecha a folha de plantões e de empenhos), o Sr. Wallace (trazido por Ele de uma Fundação que foi presidida por ele e pela sra. Jane Neves do PPS) e os demais que ele coloca pra receber por empenho (até mesmo os pedreiros que trabalham aqui no hospital são parentes dele). Tudo as escancaras, sem nenhuma providência até o momento. Essas pessoas estão em DAS'S ou trabalhando por empenho, mas, na verdade no lugar dos concursados, pois, não exercem função de chefia ou assessoramento, o que fere de morte o artigo 37, inciso V da constituição federal. Sugiro que a manifestação seja em frente a este Hospital no dia 7/9, pois, muitos aqui dentro do HRAS querem dar seu grito de independência!!

D. PEDRO I
Martir da independência!

Anônimo disse...

Sugiro a ASCONPA que depois dessa marcha do dia 7. façamos manifestações programadas. pois não aguentamos mais tantas irregularidades! Na SESPA há 24 cargos vagos para SOCIÓLOGOS o que está faltando para eles nomearem? Temos que lutar pelos nossos direitos, vamos lá ASCONPA e todos os concursados da SESPA dar nosso grito de JUSTIÇA! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Esse governo está acabando com a carreira dele, pois sociedade anda decepcionada com esses desmandos na SESPA e com a falta de respeito com os concursados do 153. LUTEMOS UNIDOS e a JUSTIÇA deverá ser feita! ASCONPa, nomeação já!

Anônimo disse...

Devemos ir nas emissoras de TV para que à sociedade fique a par do que está acontecendo com os concursados do Pará...Devemos procurar essas emissoras que têm muita audiência... Além de noticiar o caso, eles irão falar com os responsáveis, que terão que nos dar maiores satisfações acerca do que está ocorrendo na SESPA. Poderíamos dar um jeito também de falar diretamente com o Jatene...Pegá-lo de surpresa em algum evento no qual ele esteja participando....

Anônimo disse...

tb sou aprovado do concurso c153 da sespa e nao voto mais em jatene,jordy,zenaldo coutinho ou qualquer outro candidato apoiado pelo governo

Josyelle disse...

É por essas e outras que minha família e eu não votamos no JordY!

Anônimo disse...

Nem Jordy, nem Zenaldo, nem Anivaldo e tampouco, Jatene! Aliás, Jatene nunca mais! Minha família também não dá voto para quem não respeita concursados!

Anônimo disse...

Esse governador pensa que sua legislatura é acima de 4 anos, mas ele está redondamente enganado, pois nas próximas eleições ele já vai tarde! Sem contar com o sr. Jordy que se tinha alguma pretenção neste ano já pode se despedir, pois quem desrespeita concursado está é queimado!!!

Anônimo disse...

Esse ano não tem nada mesmo pro jordy,e se bobiar ele não se reelege deputado federal,isso é pra aprender a respeitar os concursados!!!!

Anônimo disse...

OS CANDIDATOS APOIADOS PELO GOVERNO TEM QUE SER DERROTADOS NAS URNAS,PRO SR JATENE SENTIR O GOSTO AMARGO DA DERROTA.TALVEZ ASSIM ELES APRENDAM A RESPEITAR OS CONCURSADOS DA SESPA!!!!
NOMEAÇÕES DOS APROVADOS NO CONCURSO C 153 DA SEPA JÁ!!!!!!!

Anônimo disse...

Jordy e jatene nunca mais!!!!
não voto em politico demagogo que prejudica concursados!!!!!

Anônimo disse...

Vamos lá ASCONPA,reivindicar os nossos direitos! DEvemos fazer uma marcha envolvendo todos os concursados da SESPA! Do JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE FICAR! NOMEAÇÃO jÁ!

Anônimo disse...

ESSE governo tucano não faz concurso publico nem nomeia os concursados
talvez depois que forem derrotados nas eleiçoes para prefeito eles passem a respeitar os concursados da sespa