domingo, 2 de setembro de 2012

TAC para nomeação dos concursados da Sespa será assinado na próxima semana

Aprovados no Concurso Público C-153, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - Sespa, estiveram reunidos, na manhã da última terça-feira, dia 31 de agosto, para conhecer o Termo de Ajustamento de Conduta - TAC, que está sendo elaborado pela promotora Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, coordenadora da 7ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado - MPE, conjuntamente com o Procurador Sandoval Alves da Silva, do Ministério Público do Trabalho - MPT.
No TAC, estão previstas condições para que o Governo do Estado distrate, em até três meses, temporários contratados pela Sespa e convoque os concursados.
Na reunião com a promotora, os concursados apresentaram diversas provas de contratações irregulares, muitas delas pagas com recursos destinados a manutenção dos hospitais do Estado, em diversos municipios, entre eles Cametá, Tucurui, Breves e Capanema.
Recentemente, o governador do Estado Simão Jatene autorizou a contratação, sem concurso público, de 150 profissionais da área de Saúde, para trabalharem na Santa Casa de Misericórdia do Pará e outros já estão sendo selecionados para trabalharem no Hospital Abelado Santos. Um desrespeito a Constituição Federal e a profissionais que, após meses de esforço e preparação, conseguiram ser aprovados em concurso público.
Já na próxima semana, o Ministério Público realizará reunião com o Governo do Estado, para a assinatura do acordo.

6 comentários:

Anônimo disse...

E o diretor do Hospital Regional de Cametá continua contratando assistentes sociais para trabalhar no Hospital, mesmo tendo concursados para este cargo do C-153!

Alguns funcionários do Hospital garantem que a nova assistente social contratada pelo mesmo foi indicada pelo candidato à prefeitura de Belém Zenaldo Coutinho (Como se já não bastasse as inúmeras indicações do Jordy, agora vem o Coutinho e faz a mesma coisa).

Entretanto, o pagamento dela será realizado do mesmo modo que das outras assistentes sociais do mesmo - através das notas de empenho do Hospital, sendo assim os seus nomes não constarão na lista de temporários da SESPA.

Espero que o Ministério Público averigue estas denúncias e que o TAC possa garantir enfim a nomeação de todos os concursados do Hospital Regional de Cametá, pois já estamos cansados de ver nossos direitos violados pelos mandos e desmandos do "Doutor" João Batista - diretor do Hospital.

Chega de Temporários na SESPA!
Queremos nossa nomeação!

Anônimo disse...

Esperamos que esse TAC contemple todos os aprovados no c153, uma vez que alem de temporários ocupando lugar de concursado, há também na SESPA inúmeros cargos vagos. Vamos lá ASCONPA, unidos em busca de nossos direitos, pois acreditamos que JUSTIÇA ´caminhará ao lado dos cidaddãos de bem, dignos de respeito e merecedores de suas conquistas! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

GOVERNO DO PARÁ AJA COM JUSTIÇA, MORALIDADE ,RESPEITO A SEUS ELEITORES. NÃO ILUDA PESSOAS QUE ACREDITARAM NO CONCURSO C 153 DA SESPA, FORAM APROVADOS E ESTAO VENDO SUAS MERECIDAS VAGAS SEREM PREENCHIDAS POR CONTRATOS. JATENE CHAME QUEM PASSOU , NÃO OCNTRATE PARA VAGAS ONDE HÁ APROVADOS EM CONCURSO.

Anônimo disse...

Que Estado é esse??? pois é de lamentar o que esse Governo está fazendo com os CONCURSADOS do 153 da SESPA. VIOLANDO OS DIREITOS HUMANOS! Não que chamar concursados, mas contratata temporários. A prova disso está no IOE de hoje, triste realidade. Temos que ir pra televisão e estampar pra todo o Pará essa humilhante situação, uma vez que esses "gestores" estão acabando com a nossa dignidade. Alguém tem que fazer alguma coisa, do jeito que está não pode ficar! JUSTIÇA JÁ! NOMEAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

SESPA HJ REALIZOU UMA LEVA DE CONTRATAÇÕES PARA DIVERSOS CARGOS: MÉDICOS, MAQUEIROS, ENFERMEIROS E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM. PORQUE ESTE CRIME? EXISTE UMA LISTA DE APROVADOS PARA ESTES CARGOS NO CONCURSO DA SESPA C 153. PORQUE ILUDIR QUEM PASSOU. QUE GOVERNO EH ESTE?!?

Anônimo disse...

Da mesma forma, os temporários do ABELARDO SANTOS devem sair. Atenção para os DAS´S que na verdade estão ocupando vaga de servidores concursados!! As denúncias bastam pra apontar essas pessoas.

Ass. Concursados do HRAS