quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vitória dos concursados: Garis da PMB terão contratos renovados até dezembro deste ano

Irlei Araújo (D), coordenou comissão que esteve com secretário de Saneamento de Belém
Os cerca de 1.500 agentes de serviços Urbanos da Prefeitura de Belém, demitidos no dia 31 de dezembro, pelo ex-prefeito, Duciomar Costa, terão seus contratos renovados por mais um ano.
A decisão foi transmitida pelo próprio secretário Saneamento, Luiz Otávio Mota Pereira, à comissão de concursados, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (9), na Sesan.
Os garis haviam sido aprovados no Processo Seletivo 001/2011, realizado no dia 12 de fevereiro de 2012, para o exercício de dois anos de trabalho. Mas, por ter sido derrotado nas últimas eleições, o ex-prefeito Duciomar Costa, antes de deixar o cargo, demitiu todos os trabalhadores.
Para assinar novo contrato, os concursados devem estar nesta quinta-feira, às 8 horas da manhã, no Departamento de Resíduos Sólidos - DRES, da Secretaria de Municipal de Saneamento - Sesan, localizado à Avenida Alcindo Cacela, esquina da Travessa Caripunas, no Bairro da Cremação.
Em nota enviada nesta quarta-feira, ao secretário de Saneamento, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, o parabeniza "pela decisão, que corrige grande injustiça cometida pelo ex-prefeito contra trabalhadores da Limpeza Pública municipal, aprovados em concurso".

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabens Garis e sou grato emilio pelo trabalho de tua equipe. E a situação dos aprovados no concurso do Carlos Gomes o superitendente ja enviou alguma resposta, o ano letivo vai começar e os temporários estam no lugar dos concursados. Lima

Anônimo disse...

Parabéns! Emílio por mais essa vitória da associação dos concursados.

leandro disse...

tem previsão de quando vão chamar os aprovados no concurso sesan 2012?

Anônimo disse...

ei teve mais um concurso com 200 vagas para garis e tem que chamar o cadastro de reserva e não meterem contratados... não esqueça heim.