sábado, 23 de fevereiro de 2013

Asconpa pedirá audiência com prefeitos


A Associação dos Concursados do Pará realizou, na tarde deste sábado (23), mais uma reunião com aprovados em concursos públicos promovidos pelas prefeituras de Goianésia do Pará, Vigia de Nazaré, Canaã dos Carajás, Porto de Moz, Ananindeua, Curuçá, Castanhal e Salinópolis.
Na reunião, após ouvir os aprovados nos concursos, a Asconpa fez uma extensa avaliação de como está o andamento das nomeações e quais os próximos passos a serem adotados pela associação.
Além da demora nas nomeações dos concursados, em todas as prefeituras existem contratações de servidores temporários admitidos para vagas destinadas aos concursados, desrespeito que configura séria improbidade administrativa.
Devido a pouca presença de concursados de Curuçá e Salinópolis, onde os aprovados foram empossados e depois arbitrariamente afastados pelos novos prefeitos, a Asconpa convocará nova reunião, com o objetivo de definir um plano de continuidade de lutas.
Já nos municípios de Goianésia do Pará, Vigia de Nazaré, Canaã dos Carajás, Porto de Moz, Ananindeua, Castanhal, Parauapebas a Asconpa protocolará oficio solicitando informações a respeito do quadro de servidores (temporários, efetivos e terceirizados), bem como a lotação destes servidores, seus salários, tempo de serviço, etc. O pedido será feito com base na Lei 12527/2011.
Além de protocolar o pedido de informação a Asconpa solicitará também audiência com os prefeitos para cobrar esclarecimentos a respeito das nomeações dos concursados.
O presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, finalizou a reunião convocando todos os aprovados nos concursos das prefeituras a se organizarem e lutarem pelos seus direitos. “Vocês estudaram, se sacrificaram para passar em concurso, conseguiram a aprovação e têm direito à nomeação. Nós da Asconpa, junto com cada um de vocês lutaremos até a última nomeação”.
A reunião ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal – Sintsep-Pa, localizado à Travessa Mauriti, 2239, entre a Avenida Duque de Caxias e a Trav. Visconde de Inhaúma, em Belém.

10 comentários:

Leandro disse...

A prefeitura de Castanhal-PA, em vez de contratar os concursados, prorrogou o contrato dos temporários por mais 6 meses!

Vide Diário oficial 215 pag. 12:
http://www.castanhal.pa.gov.br/diariooficial/ed.215.pdf

e Diário oficial 216 pag 27:
http://www.castanhal.pa.gov.br/diariooficial/ed.216.pdf

Anônimo disse...

O prefeito de Castanhal, foi eleito pela fama de ser popular,"MEU QUERIDO", tal popularidade está causando extremo prejuízo aos concursados, tendo em vista que ele está contratando pessoas que nem conseguiram passar no último concurso realizado pela prefeitura. Não é justo, caso ele continue ignorando as leis do Brasil, só impetrando um mandado de segurança para garantir nosso direito de posse. Esse prefeito tem que aprender que prefeitura não pode mais ser um curral eleitoral, nem tão pouco um lugar de pessoas despreparadas, incompetentes, indicadas por prestar favor antes, durante ou depois de cada eleição. NOMEAÇÃO JÁ!

Ale disse...

Não podemos também esquecer do Concurso C-154 da SEDUC que parece estar esquecido. Pessoal vamos nos mobilizar para poder acontecer a chamada dos concursados,pois, sabemos que tem muitos temporários nos nossos lugares!!!!!!!!!!!!!

JJ disse...

Sou Concursado de Castanhal e Quero TRABALHAR!!!

Anônimo disse...

Emílio, aqui em Castanhal o documento pedindo o detalhamento de servidores públicos já foi protocolado hoje cedinho. Há rumores que ele convocará professores nesta semana, só não se sabe o número ao certo, como não dá pra confiar, o lance é esperar que ele se explique junto a associação.

Anônimo disse...

caso o prefeito de Castanhal não convoque os concursados poderiamos marcar uma manifestação...

Anônimo disse...

outra prefeitura que está enganando os concursados é a de Moju.... o ex prefeito havia convocado todos os classifificados no final de 2012 .... o atual prefeito simplesmente cancelou tudo e chamou apenas 30 % dos classificados e os 70 % das vagas restantes foram divididas entre os que abanaram bandeira nas eleições.... há escolas com mais de 50 % de professores contratados... isso acontece também na secretaria de saúde etc.... já sou concursada em Moju mas exijo que nomeiem os outros professores concursados... vamos lutar prlas nomeações!!""" acorda povo!!!! se ficar parado o contratado que está na sua vaga vai adorar!!

Anônimo disse...

ah e se precisar posso dar informações das escolas quevtem temporários

Anônimo disse...

Gostaria de saber como funciona os contratos que foram publicados no diário oficial de ananindeua do dia 01/03/2013

Anônimo disse...

Mais uma semana se passou e o prefeito de Castanhal continua nos fazendo de bobos.... precisamos marcar uma manifestação em Castanhal....