sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Sem luta não há vitória


Comentários pinçados da página do Facebook da Associação dos Concursados do Pará, feitos por concursados, revelam indignação pela falta de participação dos próprios colegas, na luta pelo direito à nomeação.
Para a Asconpa, se a mobilização popular é a nossa maior arma, por que não a usamos? De pouco adianta ficar apenas "torcendo para que tudo dê certo". Temos que enfrentar o problema de frente e cobrar do gestor que faça "o que deve ser feito" e não "aquilo que ele acha que deve ser feito".
Rubem Neto:
Se os concursados, cujos direitos a Asconpa defende, se empenhassem mais em participar, principalmente, dos protestos com certeza as secretarias municipais e estaduais se sentiriam pressionadas para nomear e lotar os aprovados o mais rápido possível. O problema é que muita gente, além do comodismo, tem medo de mostrar a cara nos protestos, pelo fato de estarem sujeitas à futuras represálias e perseguições quando estiverem trabalhando nos órgãos públicos. Se formos sempre pensar assim e esperar pela boa vontade dos atuais gestores públicos estaremos, literalmente, ferrados. 
Socorro Valente:
Agradeço a Asconpa pelo apoio que tem dado aos concursados. Foi com o apoio do Emílio que consegui minha nomeação no Renato Chaves (Pasmem... no dia em que o concurso fez exatamente quatro anos saiu minha nomeação! ) Espero que no concurso da Sesma, eu não tenha que esperar tanto tempo!! Nomeação já!!
José Adriano Silva Gomes:
Se na capital os políticos fazem o que querem com o povo e às vezes com a própria justiça, imagina do interior do estado. Tem políticos e empresários que mandam do coveiro à membros dos poderes constituídos em algumas cidades. Quem nos salvará?
Junior Silva:
Mas na hora de abrir concurso pra pegar o dinheiro das inscrições eles adoram.... agora pra "nomear os candidatos" é uma enrolação!! O Pará tem muito dinheiro sim!! é um Estado muito rico, esses governantes que estão acostumados em contratar os seus "puxa-sacos".
Éder Jorge Botelho:
O que me deixa triste e saber que tem centenas de concursados a espera de nomeações e na ora das manifestações não aparecem nem 1 por cento pra lutar pelos seus direitos pensando que a nomeação vai cair do céu. Quanto mais gente mais visibilidade e força vai ter o protesto.
Marcelino Empreendedor Polishop:
Gostaríamos que essas pessoas saíssem do seu lar, e entrasse na luta conosco. Vamos deixar de ser acomodados meu povo... Vamos lutar pelas nossas nomeações.

9 comentários:

Anônimo disse...

http://img833.imageshack.us/img833/6734/graphic1hh.png

1 - Todos participaram do último concurso, tiveram as mesmas chances.
2 - Os temporários infelizmente ainda tendo a prioridade.
3 - São apenas 5 dos contratos renovados pela prefeitura. Até hoje são 9, só de matemática.

Lilian Costa disse...

Concordo plenamente com Junior Silva. Fazer concurso p/ arrecadar dinheiro do povo é ótimo, mas empossar os concursados é outra coisa. Enquanto isso segue a farra das contratações de temporáios. Cadê a justiça desse pais.

Anônimo disse...

Infelizmente existe concursados que se acomodam com a situação e esperam que outros corram atrás das nomeações. Já diz o ditado: "A união faz a força", se ficarmos de braços cruzados nossas nomeações só ocorreram com o fim do prazo do concurso (2 anos prorrogável por mais 2). Amigos concursados vamos lutar em busca de nosso objetivo.
Ana Souza (Na luta por nomeação na SEMMA)

Anônimo disse...

Nada vem fácil, sem luta vai fica tudo parado como os gestores gostam, só com muito barulho vamos conseguir ser visto e nossas nomeações. To na luta por que der e vier. (Sesan)
Rodrigo rc

Anônimo disse...

Precisamos divulga o blog no “diário dos concursos” e sai do boca a boca, só assim mais aprovados vão saber da nossa luta por nomeações e participar conosco. #Dica

Pascoal Polaro disse...

Excelente Post! Parabéns à ASCONPA. Deixemos de lado o comodismo e o medo!

Marcelo Alberto disse...

Marcelo Alberto
Pessoal da SESMA!Tenho uma novidade ontem eu fui na RBA e consegui uma entrevista somente com os concursados da SESMA, tendo em mãos a gravação da última reunião com o secretário de saúde, alegando as várias irregularidades existentes no orgão, agora só o que falta para realizar essa ação é reunir pelo menos uns 6 concursados para dar entrevista no jornal, temos de resolver como e onde nos reunir até 3ª feira aos interessados é só entrar em contacto comigo 80124810 assim que poder entro em contacto com o Emílio.

Rubem José de L. C. Neto disse...

"O Prefeito Municipal de Belém, Zenaldo Coutinho, realizou nesta sexta-feira (22) uma reunião com representantes das centrais dos trabalhadores para debater assuntos relacionados à geração de emprego e renda, além da qualificação profissional e valorização do servidor público no município. O encontro foi realizado no Gabinete da Prefeitura, no Palácio Antônio Lemos."
http://ww3.belem.pa.gov.br/www/?p=2455

miguel disse...

emilio e concursado sespa c153 vamos agendar um manifesto ja avisei 14amigos q tanbem speran nomeacao so falta o dia a hora e o lugar nao podemos sperar mais dia
12 terca feira starei no minist publici p protocolar uma acao contra o estadon pessoal acordem o prazo d concurso praticamet ja inspirou....