sábado, 2 de março de 2013

Aprovados da PMB farão passeata de protesto


Cerca de 80 concursados compareceram à reunião
A Associação dos Concursados do Pará - Asconpa promoverá, na próxima quarta-feira, dia 6 de março, às 9 horas da manhã, uma passeata de protesto contra a demora nas nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Secretaria Municipal de Educação (Semec), Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), Secretaria Municipal de Administração (Semad), Secretaria Municipal de Economia (Secon), Fundação Papa João XXIII (Funpapa) e Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae). 
A realização do ato foi decidida pelos concursados presentes na reunião, ocorrida nesta sexta-feira, dia 1º e março, no auditório do Sintsep, em Belém.
A passeata sairá da Escadinha do Cais do Porto (início da Avenida Presidente Vargas) e seguirá pela Boulevard Castilhos França até o Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, onde os concursados tentarão audiência com o prefeito Zenaldo Coutinho.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vamos participar dessa manifestação em massa, de uma maneira especial os concursados da SEMEC, pois temos informação que esta Secretária está contratando prestadores de serviços para assumirem escolas situadas na periferia da cidade com por exemplo a Escola Municipal Inês Maroja localizada no bairro do Barreiro. Sem contar a falta de organização dessa Secretária na lotação dos professores, dando para alguns 200h, se no edital do concurso colocaram 120h. Se eles estão coloncando professores com 200h é porque dá para chamar o cadastro de reserva. Estou indignado com essa situação!!!!!

Anônimo disse...

Astarei presente nesta importante luta para todos nós que fomos aprovados em concursos publicos e queremos nossos cargos!!! Vamos dar um basta neste desrespeito aos estudantes belenenses!!!

Unknown disse...

O meio que mais acelera o processo de Nomeações são os protestos, pois infelizmente, muitos dos nossos governantes não obedecem aos Princípios da Administração Pública, além disso, tais governantes contratam pessoas, muitas das quais, que desconhecem os mesmos Princípios do artigo 37, exercendo, esses, cargos de comissão, os quais são previstos em Lei, e cargos EFETIVOS, que DEVERIAM ser ocupados por quem realmente está preparado e é merecedor: os Concursados, conforme a CF.
Já, para aqueles que foram APROVADOS e CLASSIFICADOS em concurso público, cabem as seguintes perguntas: Vou esperar pela boa vontade governamental em nomear-me (o que poderá ser no último dia da validade do concurso ou de sua prorrogação)? Ou irei exercer meu papel de cidadão e cobrar um direito garantido por Lei (este sofre, em boa parte das vezes, tentativas de ofuscamento por desculpas capciosas)?

Anônimo disse...

Gostaria de saber, qual a agenda de luta da ASCONPA para os Concursos Estaduais como: SEEL, SEJUDH, SEAS, etc. Pois, os mesmos estão a vencer! Obrigado!

Pablo pirabas disse...

Também sou concursado,estou na luta pelo meu cargo em salinopolis, e digo vamos a luta pelo que lutamos para conseguir seja em quaquer parte do mundo!!!

Anônimo disse...

Também o Concurso do IPAMB Instituto de Previdência e Assistência do Municipio de Belém ainda falta muita gente ser chamada.

Anônimo disse...

Também o Concurso do IPAMB ainda falta muita gente ser chamada

Anônimo disse...

JULIO:

"NOMEAÇÕES DA SECON JÁ!!!!!!!!"

Anônimo disse...

O Secretário Municiál de Saúde de Belém gosta de trabalhar com CONTRATADOS. Está fazendo de tudopra que ninguém do concurso seja chamado. Encontra as mais absurdas esplicações. QUE VERGONHA ZENALDO

João Luiz disse...

Olá amigos, não pude comparecer nesta reunião infelizmente por ter o horário incompatível com o do meu trabalho, mas gostaria de perguntar a vocês que estiveram na reunião se a Asconpa ja está de posse da lista completa de temporários da prefeitura? mais especificamente gostaria de ver a lista de temporários da sesma, pois sou um concursado que está no inicio do cadastro de reserva para o meu cargo e fiquei sabendo que se conseguir provar que existe servidor temporário no órgão de forma irregular, mesmo no cadastro de reserva o candidato tem direito subjetivo a nomeação. Gostaria de saber se caberia um madado de segurança caso conseguisse provar a irregularidade?

Jsoares40 disse...

Ola, bom dia. Fui convocado no edital da sesma, tenho que efetuar uma serie de exames. Caso não consiga todos os exames dentro do prazo de convocação, posso pedir prorrogação desse prazo? Caso afirmativo, por quanto tempo?