segunda-feira, 25 de março de 2013

Asconpa apoia causa de policiais militares presos arbitrariamente pelo Governo do Estado

O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, participou, na tarde desta segunda-feira, dia 25 de março, de uma entrevista coletiva à imprensa dada pelos dirigentes da Associação em Defesa dos Direitos dos Militares do Pará (Addmipa).
Para a Asconpa, a prisão de 7 soldados e dois sargentos é clara demonstração de autoritarismo muito semelhante ao praticado por governos da ditadura militar, ferindo o Estado Democrático de Direito, que muito custou para ser construído pela população.
Dezenas de entidades sindicais, associações e parlamentares participaram da coletiva para também prestarem apoio aos militares.
Para Emílio, "apesar de o Comando da Polícia Militar alegar insubordinação por parte dos policiais militares, o que está evidente é a intenção da Governo em tentar desmoralizar e desmobilizar os servidores públicos da PM que apenas anseiam por melhores condições de trabalho e melhor política salarial".
Também participaram da coletiva, os vereadores Fernando Carneiro (PSOL) e Cléber Rabelo (PSTU), além do deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL).

Um comentário:

Clara disse...

muito bom a ação tomada pelas autoridades que estão defendendo estes pobres policiais que apenas anseian por melhores condiço~es de trabalho e salários dignos! "FORA COMANDANTE GERAL DA PM"