quinta-feira, 28 de março de 2013

Concursados de Salinópolis encenarão a Via Crúcis nas ruas da cidade



Os concursados de Salinópolis, através do grupo de teatro Superação, apresentarão a peça “Via Crúcis - o caminho da Cruz - percurso doloroso feito por Jesus até ao ato da crucificação”.
O objetivo da encenação, além de relembrar o ato de amor que Jesus concedeu à humanidade passando por humilhações e sofrimentos que resultaram em sua crucificação e morte, é denunciar a dura realidade que vêm passando os servidores públicos concursados, que foram afastados do trabalho por ordem do prefeito Paulo Henrique Gomes, sem que fosse feito nenhum procedimento legal, como determina a Lei.
O atual prefeito de Salinópolis é filho de Di Gomes, que também já foi prefeito da cidade e nunca realizou concurso público, garantindo emprego temporário na Prefeitura, para familiares e correligionários. Ambos são do mesmo partido do governador do Estado, Simão Jatene, o PSDB.
A Associação os Concursados do Pará impetrou mandado de segurança em favor dos concursados, mas estranhamente, a Justiça local indeferiu as ações. No entanto, no último dia 22 de março, a Asconpa impetrou recurso no Tribunal de Justiça do Estado - TJE-PA.
Vários atos de protesto, além de sessões na Câmara Municipal já foram realizados, com a intenção de pressionar o prefeito a voltar atrás, mas, até agora a situação continua a mesma. E, enquanto não chama de volta os servidores efetivos, Paulo Henrique tem contratado amigos e parentes para ocuparem as vagas dos concursados.
Ainda segundo nota do grupo teatral, durante a encenação, não serão apresentadas as 14 estações transcritas na Bíblia, que vai desde a condenação, a morte, até o enterro de Jesus, porém focará na cena da Crucificação. “Esta será a principal estação da peça e será encenada de modo que todo o público veja Cristo sendo crucificado injustamente”, diz a nota.
A encenação começará em frente à Praça do Rotary, localizada na Avenida São Tomé (próximo ao restaurante Sabor da Terra e a agência da Caixa Econômica Federal), às 8 horas da manhã.
Todos estão convidados.

Nenhum comentário: