Um pequeno grupo de servidores públicos municipais de Salinópolis afastados do trabalho pelo atual prefeito Paulo Henrique Gomes, realizaram na manhã desta sexta-feira,
dia 22 de março, um ato de protesto, em frente ao Tribunal de Justiça do
Estado - TJE-PA, na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
Os concursados foram ao TJE protocolar recurso contra o indeferimento do juiz da Comarca de Salinópolis ao mandado de segurança impetrado pedindo a anulação do decreto 009/2013, que afastou todos
os 356 concursados que haviam sido nomeados antes do prefeito do PSDB tomar posse em janeiro deste ano.
Mesmo acompanhada de perto pela segurança do Tribunal, a manifestação dos concursados, que, aliás, não recebem seus salários desde dezembro do ano passado foi mais uma ação da Associação dos Concursados do Pará, em prol da luta pela volta ao trabalho dos servidores municipais de Salinópolis.
Neste sábado, dia 23 de março, às 15 horas, no auditório do Sintsep, a Asconpa realizará a 2ª Assembleia Geral dos Concursados de 2013.
Todos os concursados estão convidados.
10 comentários:
A que ponto chegamos! Servidores públicos sendo escoltados! Brincadeira! Concursados de Salinópolis, a luta continua. Amanha as 15 H vamos nos fazer presente na reunião da ASCONPA.
Vamos lutar por nossos direitos até o fim. Desistir jamais. Precisamos nos manter firme no nosso proposito.
Acreditem!!!
SOMOS CONCURSADOS
Nós concursados vamos lutar até o fim para reavermos nossos cargos de salinas que foi nos tirado através de um decreto arbitrário que afastou todos os 356 concursados! Hoje nós concursados estamos afastados dos nossos empregos sem receber os vencimentos desde dezembro enquanto centenas de pessoas contratados do PSDB estão em nossos lugares. onde está o MP? Onde está o ministério do Trabalho? já realizamos várias denuncias e nada!
Absurdo total! quanta injustiça em Salinas! Ditadura pura!
Até quando iremos aguentar os desmandos do Prefeito Paulo Henrique Gomes do PSDB em Salinas? Pedimos JUSTIÇA aos nossos direitos!
Estou com aluguel de casa e energia atrasados porque O Prefeito Paulo Henrique Gomes (PSDB)nos afastou dos nossos empregos em salinas e não nos paga desde dez de 2012. É um grande absurdo! Deixei meu emprego anterior em busca do sonho do concurso público e entra este prefeito em janeiro, descumpre a ordem da desembargadora, onde a mesma tinha dado prosseguimento ao concurso e simplesmente nos afasta com a alegação de que tem que nos afastar para investigar o concurso. Será que este prefeito acha que trabalha no judiciário!? aff....
Como diz o Boris Casoy: Isto é uma vergonha! Concursados afastados dos seus empregos! nada haver!E o MP não toma uma providencia!
ABSURDO TOTAL! INCONFORMADA COM A SITUAÇÃO DOS CONCURSADOS DE SALINAS! Este prefeito tá brincando com coisa séria!
boa noite à todos, sou um dos concursados. mas o que mais me incomoda neste episodio,é a total falta de esclarecimento por parte dos advogados que nos defendem, pois desde o inicio, ou seja da 1ª reunião, afirmam que a MP do prefeito é inconstitucional, dando esperança para os 356 afastados. Se é ilegal porque não foi derrubada? porque o Sr, prefeito continua afastando-nós com a prorrogação da MP por mais 30 dias e nenhum advogado consegue derrubar? afinal de contas o exc. Sr. juiz da comarca se salino polis esta certo em acatar o pedido do gestor do municipio? o prazo dos 30 dias tá acabando, é esperar pra ver...
Eu queria ver se o caso fosse com os concursados do Ministério Público, será que os Senhores Promotores ficariam de braços cruzados caso tudo isso ocorrecem na instituição em que fazem parte? Todos são pais de familia e são concursados. Caso não resolvam escrevam para o Tribunal Superior em Brasilia e ajuizem um mandato de segurança contra o Municipio, pode chegar até a trancar as contas da Prefeitura de Salinas, vocês sabiam caros amigos desafortunados e quase esquecidos pelas autoridades !!!
Postar um comentário