quarta-feira, 17 de abril de 2013

Concursados fazem protesto em Moju


Durante protesto dos aprovados nos certames promovidos pela Prefeitura de Moju, realizado nesta terça-feira, dia 16 de abril, o secretário de Administração do município, Jaime Sarraf, representando o prefeito Deodoro Pantoja da Rocha, o Ié-ié do PSDB, informou a comissão que representou os manifestantes em reunião no prédio da Prefeitura de Moju, que, como já era esperado, tratou o concurso como "erro da administração passada" e alegou que não nomeia os aprovados no cargo de Guarda Municipal, por não ter estrutura para treiná-los. Mas informou aos concursados que pedirá ajuda à Guarda Municipal de Belém.
Confuso, o secretário também entregou aos concursados uma lista, contendo informações para o preparatório do treinamento dos guardas municipais. Não determinando sequer a data das nomeações.
O secretário de administração de Moju nada disse também sobre as centenas de servidores temporários que a Prefeitura tem contratado para as vagas dos concursados.
A Prefeitura de Moju está na lista das administrações municipais que serão denunciadas no Ministério Público do Estado, por descumprimento à Lei de Informações, por não enviar dentro do prazo solicitado a relação dos servidores da Prefeitura.
O Concurso 001/2012, ofertou as seguintes vagas para cargos de nível médio: Técnico em Enfermagem, Assistente Administrativo Educacional e Secretário Escolar. De nível superior, foram ofertados os seguintes cargos: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico-Bioquímico, Médico Clínico Geral, Médico, Dermatologista, Médico Ginecologista Obstetra, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Médico Veterinário, Odontólogo, Psicólogo, Licenciado em Português, em Espanhol, em Matemática, em História, em Geografia, em Educação Física, em Artes, em Ciências e em Pedagogia, além de Técnico em Educação.
O Concurso 002/2012, ofertou 30 vagas apenas para o cargo de Guarda Municipal. Até o momento nenhum concurso foi nomeado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estou nessa luta, junto com vcs, passei no concurso para professor, e quero e vou tomar posse!Vamos lá Emílio!!!!