sábado, 20 de abril de 2013

Fundação Carlos Gomes: Concursados vão à Justiça

No próxim dia 24 de abril (quarta-feira), às 16 horas, a Associação dos Concursados do Pará fará uma reunião com os aprovados no Concurso Público C-166, promovido pela Fundação Carlos Gomes, que tem interesse em impetrar mandado de segurança para obterem o direito à nomeação.
O motivo é que, apesar de o resultado final definitivo do concurso ter sido publicado no dia 20 de setembro do ano passado, a administração pública estadual, não nomeaou nenhum concursados e diariamente contrata novos servidores temporários para o órgão.
O concurso  da Fundação Carlos Gomes, ofertou apenas 61 vagas para os três níveis de escolaridade, em prova realizada no dia 10 de junho. Ao todo 4.825 pessoas se inscreveram pagando inscrições com valores acima de R$ 40,00.
Entre os cargos ofertados, estão os de Técnico em Administração em Finanças e Técnico em Gestão de Informática (nível superior); Assistente Administrativo e Assistente de Informática (nível médio), e Auxiliar Operacional e Motorista (nível fundamental). 20% das vagas foram destinadas a pessoas portadores de necesidasdes especiais (PNE).
Os interessados em fazer parte da ação judicial, devem comparecer a reunião na Travessa Mauriti, 2239 (entre as avenidas Duque de Caxias e Visconde de Inhaúma).

8 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente! É necessario que tomemos uma atitude, visto que diariamente quando abrimos o diario oficial do estado com contratações e renovações, quando já se tem um concurso homologado. Teve um dia que tinha três paginas de contratação de professores, musicistas e outros, então não adianta dizer que não há verba diante de tantas provas. Para se ter uma ideia teve um funcionario que renovaram ocontrato dele, e esta na fundação desde 2008, absurdo isso!!!
Temos que nos mobilizarmos senao não sai essa nomeação!!@!!

Anônimo disse...

Enquanto diversos concursados se esforçaram para serem aprovados o Governo do estado e a Direcao do Carlos Gomes ensistem em contratar TEMPORARIOS, inclusive para cargos ofertados no concurso, a exemplo de auxiliar operacional. Cheguei a ver a renovacao de um contrato que se estende desde 2008!! ABSURDO!!!!!!!
Agradeço a ASCOMPA pelo apoio!!!!



Anônimo disse...

fiquei entre os 17 primeiros para motorista, e tenho interesse em impetrar o MS

Anônimo disse...

Cada dia que passa mais contratos temporários estão sendo realizados na fundação Carlos Gomes, d.oficial do dia 16,17,28,29 de janeiro, fevereiro, março e abril de 2013. Alem dos que acontecerem em 2012. No concurso tive o trabalho de verificar quantos temporários fizeram o concurso e quantos passaram, teve coordenador das 4 fazendo concurso para n.fundamental só para garantir o cargo, não discriminando o nível, enfim ninguém passou, já os aprovados nas vagas num total de 61, nada de convocação só contratação. Isso é um absurdo, Na FCG só existe temporário e comissionado até quando? uma vez que já foi realizado um concurso para a Fundação, não sei té quando o governo vai ser conivente com esse abuso de poder do superintendente, o tal PAULO CAMPOS DE MELO.

Anônimo disse...

É inadmissível o que estão fazendo na FCG, pois há poucos dias temporários foram contratados e outros tiveram contratos renovados, enquanto que nenhum concursado, aprovado no último certame da Fundação, até então foi chamado. Por acaso estão utilizando o Concurso Público como um instrumento para angariar dividendos para os que dele se beneficiam ? Afinal, no município está ocorrendo a mesma coisa, vide a entrega de currículo no mesmo dia em que havia uma manifestação dos concursados. Realmente, um absoluto desrespeito criminoso com quem se dedica e anda na linha, já os desonestos...

Anônimo disse...

A quem interessar não deixe de comparecer na reunião.vamos fazer valer os nossos direitos.deixar de comparecer é cortejar a falta de respeito dos nossos governantes para com quem se dedica,gasta,se priva.... para tentar melhorar de vida.vencemos a primeira batalha,agora vem a segunda que é correr atrás da nomeação e com a ajuda de nosso companheiro Emílio tenho certeza que vamos chegar lá.

Anônimo disse...

A quem interessar não deixe de comparecer a reunião.vamos fazer valer os nossos direitos.deixar de ir é cortejar a falta de respeito dos nossos governantes que estão contratando temporários( e muitos) quando há concursados esperando a convocação,este comentário é para você que gastou se privou se dedicou, espero que não fique de braços cruzados esperando que seja convocado porque se for assim vai ter que esperar muito( talvez até 4 anos contando com a prorrogaçaõ).passamos a primeira batalha que foi ser aprovado agora vamos para a segunda que é correr atrás de nossa nomeação e com a ajuda de nosso companheiro Emílio tenho certeza que vamos chegar lá.

Fernando M. de Freitas disse...

Infelizmente não pude comparecer a reunião dia 24, mas gostaria de fazer parte da ação, fui aprovado em 8º lugar no concurso para a vaga de aux. operacional.