A Associação dos Concursados do Pará realiza, no próximo sábado, dia 20 de abril, às 15 horas, uma reunião com os aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Papa João XXIII, a Funpapa.
O objetivo da reunião é dar continuidade à luta por nomeação de cerca de 1.000 aprovados no Cadastro de Reserva do referido concurso. A Asconpa também apresentará proposta de realização de uma nova manifestação de protesto em frente ao órgão.
Também será debatida na reunião, a alternativa da Asconpa, ao Projeto de Lei do Executivo que cria apenas 72 novos cargos na Fundação (1 para bacharel em direito, 24 para assistentes sociais, 7 para pedagogos, 12 para psicólogos, 5 para técnicos em desporto, 2 para terapeutas ocupacionais; 8 para arte-educadores, 5 para assistentes de administração, 3 para educadores sociais (monitor) e 5 para educadores sociais de rua). Este projeto foi recentemente enviado à Câmara Municipal de Belém, pelo prefeito Zenaldo Coutinho com apoio dos ministério públicos Estadual e do Trabalho. Ocorre que, com esse projeto, ficam excluídos 85% dos aprovados no concurso, o que, para a Asconpa, não tem o menor cabimento.
Um levantamento técnico, feito pela Associação dos Concursados do Pará, revelou que, para melhorar o atendimento, a Funpapa precisaria urgentemente de, pelo menos, 826 novos servidores.
Por isso, a Asconpa enviará ao prefeito de Belém - e pedirá apoio dos vereadores - para que o Projeto de Lei enviado pelo Executivo seja alterado, garantindo nele, a inclusão de todos os aprovados no concurso.
A reunião ocorrerá no auditório do
Sintsep-Pa, localizado na Travessa Mauriti, 2239, entre a Avenida Duque de
Caxias e a Trav. Visconde Inhaúma, em Belém.

2 comentários:
Boa tarde,sobre o concurso da sesan que foi realizado em 2012? Em que pé está? A prefeitura renovou contrato com antigos agentes urbanos até dezembro de 2013, enquanto existem concursados aguardando chamado.
Gostaria de saber o número do telefone da ASCONPA,aqui em Marabá estamos precisando urgentimente de uma subsede dessa entidade,pois aqui a farra dos contratos é grande e com isso os que passaram no concurso perdem suas vagas para os contratados.
Postar um comentário