sábado, 6 de abril de 2013

Participe da Marcha de Protesto dos Concursados


A Associação dos Concursados do Pará realiza nesta quarta-feira, dia 10 de abril, a Marcha de Protesto dos Concursados.
A passeata, que deverá reunir aprovados em certames de órgãos do Governo estadual e de prefeituras de Belém e de diversas cidades do interior do Estado, sairá do Centro Arquitetônico de Nazaré, o CAN, às 10 horas da manhã, seguindo até a Assembleia Legislativa do Estado.
Segundo o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, “Se faz necessário que, hoje em dia, os concursados façam, nas ruas, protestos contra a demora nas nomeações, para que toda a sociedade veja a realidade dos aprovados em concursos públicos e tornem-se aliados nessa luta”.
Ainda segundo Emílio, “É preciso denunciar os dirigentes de órgãos públicos e prefeitos que, sem receio de punição por parte do poder Judiciário, ignoram os aprovados em concursos públicos, para contratar familiares e amigos para ocuparem cargos comissionados, temporários e terceirizados”.
Somente no Governo do Estado, segundo informação dada pela própria secretária de Administração, Alice Viana, 13 mil servidores temporários possuem contratos em órgãos públicos. “Pelo menos a metade deles ocupa vaga destina a concursados. Uma grave afronta a Constituição Federal, que em seu artigo 37, inciso II prevê que a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos”, completa o presidente da Asconpa.
Para a manifestação, estão sendo esperadas centenas de pessoas, aprovadas em concursos promovidos pelas prefeituras de Goianésia do Pará, Vigia de Nazaré, Mojú, Castanhal, Porto de Moz, Ananindeua, São Domingos do Capim, Salinópolis e Curuçá.
Também participarão da passeata, concursados da FUNPAPA, SEMEC, SESMA, FMAE, SEMMA, SECON, SESAN, IPAMB e SEMAD, órgãos da Prefeitura de Belém, que promoveu concursos públicos em 2012 e ainda não nomeou os aprovados.
Dos certames promovidos pelo Governo do Estado, confirmaram presença os aprovados nos concursos da Fundação Carlos Gomes C-166, SEDUC C-167, SESPA C-153 e SEAS C-150.

5 comentários:

Anônimo disse...

Esse governo do PSDB não tem compromisso com o serviço público. Sempre defendeu e promoveu privatizações. Das poucas vezes que realiza concurso público há fortes indícios de irregularidades como ocorre com os da PM, da Polícia Civil etc. Por outro lado, se recusa a nomear concursados de governo anterior e contrata temporários. Isso descaracteriza completamente o serviço público pois não atender o interesse coletivo e contraria princípios da Administração Pública, especialmente os da legalidade e da moralidade.

Anônimo disse...

těm motorista ocupando vagas dos tec radiologia no hospital regional de cameta

Anônimo disse...

JULIO:

CARO AMIGO(A) DO COMENTARIO ACIMA! VOCÊ FALOU TUDOOOOOO!!! PARABÉNS!!!
ISSO É PURA E EXTREMA VERDADE, ESSE GOVERNO DO PSDB SÓ ESTÁ ACOSTUMADO A 'CONTRATAR TEMPORÁRIOS', POR ISSO ESTÁ O DESCASO DOS CONCURSOS MUNICIPAIS FICAM AMOLANDO PRA NOMEAR AS PESSOAS E HOMOLOGAR OS CONCURSOS!!
ESSA MARCHA NO DIA 10/04 TEM QUE SER "EXPLOSIVA MESMO NA MÍDIA" PARA DESMASCARAR ESSE GOVERNO NEPOTISTA!!! ESPERO QUE SEJA COBRIDA PELA IMPRENSA ESTA MARCHA.

Anônimo disse...

isso É vERDADE, POIS A unidade de saude do tapana esta CHEIA DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, CONTRATADOS ENQUANTOS NOS QUE PASSAMOS NO CONCURSO ESTAMOS DESEMPREGADOS E HUMILHADOS PELA pREFEITURA ESTOU INOJADA. BUAAAAA....

Anônimo disse...

emilio temos Que avisar a emprensa pra mostrar a vergonha desses politicos filha da puta,ladroes e corruptos q tem bom plano de saude e dizem q a saude vai bem no stado.