terça-feira, 14 de maio de 2013

Ananindeua: concursados protestam por nomeações









A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma manifestação de protesto em frente a Prefeitura de Ananindeua, na Rodovia BR 316, a fim de pressionar o prefeito Manoel Pioneiro a nomear os aprovados no Concurso Público CAP.2012.001.PMA, cujo Edital de Homologação foi publicado no dia 22 de março de 2012.
Há dois meses, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, solicitou audiência com o prefeito, a fim de cobrar as nomeações, mas até o momento, nenhuma resposta foi dada.
Durante a manifestação, os concursados pediram para falar com Pioneiro, no entanto, foram recebidos pelo procurador Geral do municipio Sebastião Piani Godinho, que nada soube dizer a respeito do assunto. Atendendo a sugestão dos concursados, o procurador fará um levantamento da situação e marcará nova audiência com os concursados.
Desde que Pioneiro assumiu a Prefeitura de Ananindeua, milhares de temporários têm sido frequentemente contratados para os órgãos municipais, indicados por vereadores, como acerto de campanha.
Após a reunião com o procurador, os concursados decidiram encerrar o ato.
A Asconpa marcará uma nova reunião com os concursados, para avaliar o movimento e promover novas manifestações.

3 comentários:

rethais disse...

esse protesto é do concurso CAP.2012.002.PMA? esse não foi anulado? o correto não seria a cobrança do concurso CAP.2012.001.PMA? realizado no em março...

rethais disse...

vcs estão exigindo nomeação do concurso CAP.2012.002.PMA? esse não foi anulado? o certo não seria a cobrança do concurso CAP.2012.001.PMA, do inicio do ano de 2012?

Anônimo disse...

AMANHÃ PELA MANHÃ ( 08 HORAS) NO AUDITÓRIO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE ANANINDEUA HAVERÁ UM "MUTIRÃO" PARA ASSINATURA DE CONTRATOS TEMPORÁRIOS, MATERIALIZANDO ASSIM O FLAGRANTE DESRESPEITO COM AQUELES QUE AGUARDAM SUA NOMEAÇÃO.SUGIRO QUE A ASSOCIAÇÃO DE UMA PASSADA POR LÁ E REGISTREM ESTE CRIME,E DENUNCIEM AO MINISTÉRIO PÚBLICO JÁ QUE ATÉ AGORA, PASSADO 4 MESES DE NOVA GESTÃO DO MUNICÍPIO NÃO CONSEGUIU DAR UMA RESPOSTA A ALTURA DA ANGÚSTIA DE QUEM FOI APROVADO E TEM QUE AGUENTAR ESSAS ILEGALIDADES. REITERO QUE TODOS OS TEMPORÁRIOS QUE ESTÃO TRABALHANDO NAS ESCOLAS ESTARÃO LÁ PARA ASSINAR SEUS CONTRATOS, POIS OS DIRETORES ESTÃO CONVOCANDO DIARIAMENTE PARA O MUTIRÃO CITADO.