quarta-feira, 1 de maio de 2013

Asconpa denuncia órgãos públicos no MPE



Os advogados Virgílio Moura e Rodrigo Rocha, dirigentes da Associação dos Concursados do Pará – Asconpa, protocolaram, na manhã desta terça-feira (30), no Ministério Público do Estado, Representação contra o Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Belém, pelo descumprimento à Lei 12.527, também conhecida com Lei de Acesso à Informação. 
O objetivo do pedido de informações feito pela Asconpa é obter dados oficiais, que comprovam a existência de servidores contratados para ocupação de cargos temporários, terceirizados e comissionados, que estejam ocupando vagas destinadas aos milhares de aprovados em concursos públicos promovidos por órgãos das administrações públicas municipais e estaduais, ainda em validade. 
Tais contratações têm-se tornado cada vez mais comuns, especialmente depois que a Prefeitura Municipal de Belém passou a ser comandada pelo PSDB, partido do governador do Estado, Simão Jatene, que tem claramente demonstrado ter aversão a concursos públicos e concursados. 
Prova disso, está em contratos milionários assinados com empresas para administrarem hospitais regionais que não admitem em seus quadros servidores concursados, bem como em programas como o Propaz, que não passam de cabides de empregos dos políticos do PSDB e dos partidos aliados. 
Dezenas de ofícios, solicitando informações, foram enviados para órgãos como Semec, Sesma, Semma, Semad e Funpapa, todos da Prefeitura de Belém, mas nenhum deles foi atendido. 
O próximo passo é aguardar retorno do Ministério Público para que essas administrações, bem como os seus titulares sejam acionados judicialmente.

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa tm q ser assim na base da pressao mesmo,pq es safados q estao no poder acham q nos somos mulekem q nem eles.....vamos botar kent ate q todos os concursados assumam seus cargos....parabens a asconpa e a todos os concursados,nao vamos nunk desistir,vamos sempre brigar nem q seja na justica,pelos nossos direitos a nomeacao...passamos num concurso,entao a vaga e nossa!

Anônimo disse...

muito bem asconpa vamos esperar a resposta do mp.esses politicos safados vao sofrer no inferno emilio vamos agendar um manifesto com os concursadod da sespa fechar a almirante barroso dia 11 d maio.

Anônimo disse...

alo concursados da sespa c153 acordem vamos fazer alguma coisa pra lembrar o governo ja foram se tres anos e poucos foram nomeados quando terminar a validad nao adianta ir atras q nao consegue nada e falta pouco tempo.

eliane maria disse...

vamos invadir a sespa quero v eles chamarem a policia p gente vamos chamar a imprensa e dizer a pouca vergonha desse governo dispreparado q nao respeita nem ordem judicial.ano passado o numero de nomeacao d concursado en relacao a contratado pela dona sespa foi uma barbaridade enquanto o povo sofre p ser atendido.ha e este ano nao esta diferente quem acompanha o diario oficial v todos os dias contratacoes ja nomeacao uma vez por ano.estou indignado com esse governo ladrao.

Anônimo disse...

Sespa C 153 completou 3 anos ja ta mais do que na hora de colocar a boca no trombone! Asconpa e a nossa Esperanca p o ponta pe inicial!

rodrigo disse...

ola emilio passei tambem nesse concurso da sespa acho q ta pasando s hora d fazer alguma coisa estou esperando so vcs decidirem se depender do pilantra d governo vai nomear mais ums tres no final do ano e inserra o papo.

Ale disse...

Boa Noite,

Assim também e com os concursados da SEDUC-C-154 QUE NINGUEM FALA MAIS NADA E AI SO TEMPORARIOS NOS NOSSOS LUGARES, PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES DAS SERIES INICIAIS....... QUE TEM MUITOS CONTRATADOS NOS NOSSOS LUGARES..... VAMOS NOS UNIR PESSOAL DO C-154-SEDUC, SENÃO VAMOS FICAR DE FORA, SO TEMOS ALGUNS MESES...............