domingo, 12 de maio de 2013

Asconpa fará novas ações por nomeação em todo o Estado

Participantes da Plenária Geral dos Concursados
Presidente da Asconpa fala na Plenária Geral dos Concursados
Concursados de Vigia de Nazaré entrarão na Justiça por nomeação
Lima recebeu homenagem da Asconpa, aos concursados de Salinópolis
Concursados da Semec farão reunião para agendar nova manifestação
Sâme falou pelos concursados da Semma
Concursados reconheceram importância da Asconpa
Mesa que conduziu Plenária
Diretor Jurídico da Asconpa, Dr. Rodrigo (E), conversa com concursados de Vigia
Em reunião realizada na tarde deste sábado, dia 11 de maio, no auditório do Sintsep, a Associação dos Concursados do Pará decidiu realizar diversas ações com o objetivo de cobrar dos governos Estadual e municipais as convocações de cerca de 11 mil aprovados em concursos púlicos promovidos pelas administrações públicas sediadas no Estado do Pará.
Participaram da reunião, aprovados em concursos públicos promovidos pela SESPA, SEDUC, SEAS, Fundação Carlos Gomes, SEMMA, SESMA, SEMEC, SEMAD, SECON, SESAN, IPAMB, FMAE, FUNPAPA, prefeituras de Ananindeua, Moju, Vigia, Curuçá, Goianésia, Salinópolis e São Domingos do Capim.
O presidente da Asconpa, José Emilio Almeida, fez uma fala em homenagem aos servidores públicos concursados de Salinópolis, os quais, após quatro meses afastados, por decisão arbitrária do prefeito Paulo Gomes (PSDB), voltam ao trabalho nesta segunda-feira.
O prefeito de Salinópolis foi obrigado pela Justiça a chamar todos os concursados de volta. Os concursados de Salinópolis, representados pelo companheiro Lima, foram aplaudidos pela plenária. 
Após a divisão dos grupos, uma agenda de luta foi construída pelos próprios concursados.
Entre as ações decididas, estão:
Funpapa
Os aprovados no concurso público promovido pela Fndação Papa João XXIII, a Funpapa, decidiram iniciar uma série de diálogos com os vereadores de Belém, a partir dos vereadores Marinor Brito e Fernando Carneiro (PSOL), com a finalidade de conseguir que o Projeto de Lei enviado pelo executivo municipal, aumento o número de vagas na Fundação para apenas 72, seja ampliado para 856 vagas.
Já nesta segunda-feira, dia 13, os concursados tentarão marcar a primeira audiência. Assim que tivermos as datas das reuniões com os vereadores, informaremos aqui pelo Blog.
Secon e Semec
Os aprovados nos concursos públicos promovidos pelas secretarias de Economia e de Educação de Belém, farão uma nova reunião, no próximo dia 16 de maio,às 15 horas, na sala da Asconpa, para decidirem sobre novas manifestações de protesto, em frente aos respectivos órgãos.
Sesan
No próximo dia 22 de maio, os aprovados no concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento realizarão um ato de protesto em frente ao órgão, na Avenida Almirante Barroso (em frente ao TJE).
Prefeitura de Vigia de Nazaré
Os concursados de Vigia de Nazaré, que ainda não impetraram mandado de segurança, através da Asconpa, estão reunindo os documento para entregar ainda esta semana para o advogado Rodrigo Rocha, diretor Jurídico da Associação dos Concursados do Pará.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas não é a SESAN e secon q vai reunir no dia 16/05 as 15h para para definir sobre novas manifestações de protesto ???????


Rodrigo Campos!

Wander Sampaio - VIGIA disse...

Os Concursados de Vigia agradecem a ASCONPA e a todos os concursados, incluindo dos demais órgãos, pela mobilização e apoio! UNIDOS VENCEREMOS, SEM DÚVIDA!

Carmen disse...

Emílio é sobre o concurso de Vigia de Nazaré, é o que soubemos que o advogado que move a ação pra anular o concurso tem 30 dias para localizar o endereço de todos os aprovados. Isso é bom ou ruim para nós?
Carmen...