domingo, 12 de maio de 2013

Assistentes Sociais: Asconpa participará de mesa de abertura de seminário



A Associação dos Concursados do Pará recebeu convite para participar da Mesa de Abertura do Seminário alusivo ao dia do Assistente Social.  
Com o tema “Organizar, Valorizar e Fortalecer as/os Assistentes Sociais Amazônicos no Mundo do Trabalho”, o Seminário será realizado no dia 17 de maio, às 9 horas da manhã, no auditório Centro Integrado de Inclusão e Cidadania – CII, localizado na avenida Almirante Barroso, 1765, entre as travessas Barão do Triunfo e Angustura (em frente ao Hospital Adventista de Belém).
O Seminário abordará o mundo do trabalho dos assistentes sociais amazônicos e terá temas como "Os Impactos da Política Neoliberal na Amazônia e sua Influência nos Processos de Trabalho dos Assistentes Sociais", ministrante Prof. Dr. Reinaldo Nobre Pontes. Terá também, um Painel com o tema "Direitos Humanos - Desafios e Estratégias de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes", cujas expositoras serão as assistentes sociais Janilma Barros da Silva e Elaine Cristina Marques Correa.
A última palestra será realizada pela Profª. Drª. Nádia Fialho que falará sobre "Os Desafios do Serviço Social no Contexto dos Grandes Projetos na Amazônia Legal". 
Em sua fala, na abertura do Seminário, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, falará sobre a luta dos assistentes sociais para ingressarem no serviço público, através de concurso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Assistentes Sociais e suas entidades representativas (conselho e sindicato)tem mais uma parceira para lutar pela nomeação dos assistentes sociais concursados e não nomeados. Caros colegas se vocês estão no aguardo das nomeações dos concursos SESPA E SEAS: venham conhecer o trabalho da ASCONPA e participar das reuniões, filie-se, não deixe passar a oportunidade organizadamente lutar pelo seu direito.

Entre em contato: gleise.vilhena@yahoo.com.br

Parabéns pelo dia do AS!


Gleisiane Miranda