domingo, 12 de maio de 2013

Concursados farão protesto em frente à Prefeitura de Ananindeua

A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta terça-feira, dia 14 de maio, às 9 horas da manhã, um ato de protesto em frente a Prefeitura de Ananindeua, no km 8, da Rodovia BR 316. A manifestação foi decidida em reunião realizada no auditório do Sintsep, no último dia 4 de maio.
Atualmente, dois concursos públicos encontram abertos, um dos quais ofertou 1.199 vagas para profissionais dos três níveis de escolaridade.
Ao assumir o mandato em janeiro deste ano, o prefeito Manoel Pioneiro (PSDB), fez centenas de contratações de servidores temporários para todos os órgãos da administração pública municipal de Ananindeua. Apesar de a maioria destes servidores sequer terem assinaram contrato de trabalho, é certo que estão ocupando vagas destinadas aos aprovados nos concursos públicos.
Para demonstrar ainda maior descaso com os concursados, Pioneiro sequer trata do assunto. E, quando os secretários municipais são inquiridos pelos concursados, dizem não ter nenhuma informação a respeito da questão. 
Durante a manifestação que farão em frente a sede da Prefeitura, os concursados tentarão falar em audiência com o prefeito.

4 comentários:

Anônimo disse...

JULIO:

GRUPO EXCLUSIVO PARA APROVADOS DA SECON 2012, SE VOCE PASSOU OU CONHECE ALGUEM QUE FOI APROVADO INDIQUE ESTE GRUPO, FAÇA PARTE DESTE GRUPO! E VAMOS LUTAR POR NOSSAS NOMEAÇOES QUE POR SINAL ESTAO SEM PREVISAO. EM BREVE SERÁ FEITO UM GRANDE PROTESTO EM FRENTE DO ORGAO.


https://www.facebook.com/groups/159414754225385/


Anônimo disse...

a nossa manifestação feita hoje em frente a prefeitura de ananideua teve repercussão na mídia,logo quando cheguei vi a noticia sendo veiculada pelo jornal da cultura, é isso ai concursados, vamos lutar por nossos nomeações. te esperta pioneiro.

Jesiel Nascimento disse...

Legal a iniciativa. Desconhecia o trabalho de vcs. Passei no concurso de Ananindeua em 2012 e tinha até deixado pra lá, uma vez que não me interessava mais em ingressar no servidorismo público municipal de Ananindeua. Contudo diante deste descaso do Poder Público (entenda-se prefeito Manoel Pioneiro e seus secretários) achei interessante a idéia de também participar e questionar este descaso com aqueles que estudaram, gastaram tempo e dinheiro para conseguirem passar nesses concursos. Amanhã (15/05/2013) vou solicitar uma audiência com um dos secretários do então prefeito de Ananindeua, a fim de ter uma resposta digna, respeitável, coerente e humana.

Anônimo disse...

era bom o blog publicar o que foi resolvido/decidido na manifestação que ocorreu hoje em frente a prefeitura de ananindeua.