quarta-feira, 22 de maio de 2013

Concursados fecham Almirante Barroso em protesto por nomeação







 









Cerca de 40 concursados fizeram, na manhã desta quarta-feira (22), um ato de protesto para exigir as nomeações dos aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento de Belém, a SESAN.
Durante a manifestação, os concursados pediram audiência com o secretário de Saneamento, Luiz Otávio Mota Pereira. Mas, apenas uma diretora administrativa se prontificou a recebê-los.
Indignados, os manifestantes decidiram bloquear o tráfego da Avenida Almirante Barroso, uma das mais movimentadas da cidade, condicionando o desbloqueio da avenida a exigência de serem recebidos pelo secretário Luiz Otávio.
No entanto, um clima de tensão se instalou em frente à SESAN, quando, ao invés da audiência com secretário, dirigentes da Secretaria acionaram a Policia Militar e a Guarda Municipal de Belém. Em poucos minutos, seis carros da PM e dois da GMB, com um grande contingente de militares, cercaram os concursados.
Apesar de os concursados já terem desocupado metade da avenida, um tenente coronel e um capitão da PM se aproximaram dos manifestantes para tentar fazê-los sair completamente da via, o que foi negado pelos concursados. Os policiais passaram, então, a intimidar os concursados, dando, inclusive, voz de prisão ao presidente da Asconpa, José Emílio Almeida. A prisão só não ocorreu porque os concursados reagiram contra os PMs.
O comportamento despreparado e provocativo dos policiais fez apenas com que os concursados permanecessem mais tempo interditando o trânsito cada vez mais caótico na avenida.
Três horas depois do início do protesto e prometendo voltar em outra ocasião, os concursados decidiram encerrar a manifestação.
A Associação dos Concursados do Pará realizará uma nova reunião com os aprovados no Concurso da SESAN, na próxima quarta-feira, dia 29 de maio, às 15 horas, no auditório do Sintsep.

22 comentários:

Anônimo disse...

é isso aí pessoal,vamos lutar por nossos direitos,pois passamos no concurso e merecemos nossa nomeação.

Anônimo disse...

Conserteza valeu muito a pena espero que o movimento aumente cada vez mais.e as pessoas comparec,ao nao fique so em casa.a gente e mais de 400. que a galera do nivel superior.medio e fundamental cheguem junto.valeu galera ate a vitoria.

Anônimo disse...

Parabéns a estes grandes guerreiros!! Vamos continuar nossa luta!!! Gostaria de saber também quando acontecerá algo para os concursados da SEMAD, pois ainda não pude ir na reunião por ocasião do meu trabalho, porém quando for acontecer algo para a SEMAD darei uma fugida do trabalho para ir!! Por favor gente vamos se movimentar!!
NOmeação dos concursados da SEMAD jÁ!!!

Anônimo disse...

vamos a luta oque e da gente so´ queremos o que de direitos os aprovados da sesan

Anônimo disse...

vamos atras do que e nosso direito os aprovados da sesan...

Wander Sampaio disse...

Todo apoio e força aos concursados da Sesan e de todos os órgãos da prefeitura de Belém e municípios do interior do estado como Vigia/Pa que promovem esse absurdo de negligenciar a constituição federal em favor do interesse político! NA LUTA PELO O QUE É JUSTO E CERTO ATÉ O FIM! TEM QUE NOMEAR OS CONCURSADOS!!!

Anônimo disse...

Que absurdo!!! Ao invés de conversarem com os concursados, demonstrar respeito com essas pessoas que irão trabalhar com eles, eles resolveram chamar a polícia...

Anônimo disse...

boa noite emilio gostaria de lhe pedir ajuda para resolver um problema que meu irmão está enfrentando na uepa quanto a questão da sua assinatura do seu termo de posse pois ele estudou e passou no concurso só que agora eles tão exigindo algo que não consta no edital pois lá no mesmo dizia que podiam se inscrever no concurso quem tem graduação em fisica ou especialização em ensino de fisica sendo que ele só tem a graduação, mas acredito que ele pode e deve ocupar o cargo que ele passou. Me ajuda POR FAVOR a resolver isso. OBRIGADA

Anônimo disse...

JULIO:
Aprovados da SECON entrem em contato comigo e venham somar com o nosso grupo, pelos fones: 8230-4726/8714-5808
ou pelo facebook no grupo da "SECON 2012"

https://www.facebook.com/groups/159414754225385/

Anônimo disse...

parabens guerreiro emilio eles nao te predem eles tem medo da imprenca.precisamos unir todos os concurso pra irmos a um movimento muito importante desse ha muito tempo eramos pra ter feito isso levar o maximo de gente posivel avisar a imprensa ai sim fexar a almirante.vamos organizar isso?

Anônimo disse...

Forc,a total galera vamos todos juntos so ficar em casa nao adianta a vitoria vai ser de todos.

Anônimo disse...

A galera da sesan e pressao total. E vamos fechar mais mil vezes a almirante se nao sair logo essas nomeacoes.tamo junto quarta.

Anônimo disse...

Esperamos nao ter que fazer mais isso para ter que sair essas nomeacoes se nao voltaremos com um numero maior e fazendo muitos mais barulho..ate a vitoria sesan..

Anônimo disse...

Vamos todos vencer.a hora e agora.

Anônimo disse...

Nomeacoes ja...

Anônimo disse...

Galera da sesan vamos bombar nos protestos.

Anônimo disse...

Atencao todos os concursados da sesan fa,ca parte do grupo tanbem no facebook seja membro.

Anônimo disse...

emilio esse eo parceiro.de fe de todos os concursados.eu aposto que aqueles guardas municipais que tetaram nos repreender naquele dia tanbem ja estiveram no outro lado da moeda .

Anônimo disse...

Eu sou um que tanbem estou esperando nomeacao.e daqui pra frente estarei em todas.as lutas.

Anônimo disse...

A galera do superior tanbem.pede nomeacoes.todos juntos pela causa.chega de d.a.s basta.

Anônimo disse...

Galera guerreira da sesan.

Anônimo disse...

Garra.todos juntos em todas as reunioes.e nois.