sexta-feira, 31 de maio de 2013

Funpapa: desinteresse é também a causa da não nomeação dos aprovados



Há três meses, a Associação dos Concursados do Pará tem convidado os concursados da Funpapa para reuniões, com o objetivo de construir proposta que pudesse substituir o defasado Projeto de Lei, enviado à Câmara de Vereadores de Belém, pelo ex-prefeito Duciomar Costa.
Foram cerca de oito reuniões, que, infelizmente, contou com a participação de apenas três ou quatro concursados. Dos quase mil possíveis.
Mesmo sem a participação da maioria, a Asconpa produziu um projeto abrangendo todos os cargos e concursados aprovados no certame da Funpapa. Ao todo 856 concursados, já que o concurso não chegou a aprovar todos as cargos ofertados.
Com o projeto construído, a Asconpa tentou, por diversas vezes, reunir os concursados para fazer pressão junto aos vereadores e conseguir o apoio de cada um deles. Foram agendadas e realizadas reuniões com os vereadores Marinor Brito e Fernando Carneiro. Mas, novamente, poucos concursados compareceram. Dessa forma, pouca pressão foi feita.
Por outro lado, a associação dos funcionários da Funpapa, conseguiu que o vereador Cléber Rabelo defendesse um projeto com apenas 308 vagas. Enquanto na última sessão na Câmara, os concursados eram apenas quatro, a associação dos funcionários da Funpapa reuniu cerca de 15 pessoas.
Como não conseguimos ser suficientemente competentes para pressionar os vereadores, tudo indica que o projeto com 72 vagas será aprovado.
Mas, a pressão dos concursados na próxima sessão da Câmara, que ocorrerá na segunda-feira, dia 3 de junho, às 9 horas da manhã, poderá fazer com que o projeto da Prefeitura seja reconhecido como insuficiente, garantindo para o futuro, uma nova votação para ampliação das vagas.
A Asconpa torce para que os concursados da Funpapa se interessem em participar da luta por nomeações e participem das nossas ações. 
O nosso próximo encontro será nesta sexta-feira (31), às 15 horas, no auditório do Sintsep-Pa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente por causa de pessoas acomodadas, quem realmente luta por seus cargos acabam sendo prejudicados.

Anônimo disse...

em todos os concursos sao assim, SEMEC, SECON, SEMAD, ETC...

Anônimo disse...

Concordo ! O concurso da SEDUC-PA de 2008, a luta foi intensa,muitos concursados participavam da reunião,é o resultado : a SEDUC chamou todos os 1.993 candidatos aprovados e + os classificados em 2012.

Cheysa Lima disse...

Concordo que a união faz a força, mas infelizmente nem todos os aprovados no concurso tem disponibilidade de tempo para participar de manifestações em favor da convocação daqueles que foram legitimamente e com muito esforço aprovados no certame. Meu marido, por exemplo, foi aprovado, mas fica impossibilitado de participar de qualquer manifestação, em virtude de, por conta da não convocação do concurso, necessitar trabalhar em empresa privada, que como todos sabemos, ñ é tão benevolente como os órgãos públicos.

Daniele disse...

Concordo com a Cheysa. Mas infelizmente os concursados, que já enfrentaram tantas dificuldades pra conseguir a vaga, têm de se humilhar, implorar pra ter garantido seus direitos. Belém. Pará. Brasil.

Anônimo disse...

Poderiam me informar se já nomearam algum Administrador na FUNPAPA. Desde já agradeço pela informação.

Anônimo disse...

Poderiam me informar se do último concurso da FUNPAPA já nomearam algum Administrador? Desde já agradeço pela informação.

Anônimo disse...

fui aprovada e nao classificada poderia eu participar desse protesto?

ruth disse...

fui parovadae nao classificada no concurso da funpapa poderia eu participar do protesto?