segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cosanpa: concursados farão ato contra privatização


Aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Companhia de Saneamento do Pará, a COSANPA, farão, nesta quarta-feira, dia 6 de novembro, às 10 horas da manhã, um ato de protesto contra a privatização da companhia e pela nomeação dos aprovados no concurso.
A manifestação está sendo organizada pela Associação dos Concursados do Pará juntamente com o Sindicato dos Urbanitários.
Durante a manifestação, uma comissão de concursados será recebida pela direção do órgão para tratar das nomeações do aprovados no último concurso público promovido pela Companhia.
A privatização da COSANPA foi denunciada na edição deste domingo (3) do jornal Diário do Pará e está fundamentada em matéria publicada no jornal Valor Econômico, segundo o qual a empresa OAS Soluções Ambientais, gigante no setor de prestação de serviços de água e esgoto, estaria trabalhando com a perspectiva de fechar contrato com o Governo do Estado do Pará para atender as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, como parte de experiência para possíveis concessões ou Parceria Público Privado (PPP).
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "é preciso reagir com rapidez contra mais essa tentativa de privatização praticada pelo governador Simão Jatene, que apenas revela sua incompetência para gerenciar a coisa pública, como ficou comprovado com a privatização da CELPA". 
Ainda para o dirigente da Asconpa, com a privatização da COSANPA "os servidores efetivos ficam sem as garantias constitucionais adquiridas quando da aprovação nos concursos públicos promovidos pelo órgão, o que é inadmissível".
O protesto ocorrerá em frente à COSANPA, na Travessa José Bonifácio, em São Brás.

Nenhum comentário: